Os melhores alimentos para queimar gordura

Os melhores alimentos para queimar gordura

Se você está no processo de perder peso e até agora não obteve sucesso, talvez a falha  esteja na sua alimentação, algo que é essencial na fase do  emagrecimento. Você precisa saber que determinados alimentos ajudam a eliminar os centímetros que te sobram, sobretudo na região do abdômen. Consiga seus objetivos com os melhores alimentos queima gordura que te indicaremos a seguir neste artigo.

Quais são os alimentos que contribuem para a queina de gordura mais rápido?

Iogurte grego

Muitos indicam que é mais saboroso que o iogurte tradicional. Esta receita da região do Mar Egeo tem grandes quantidades de proteínas, o dobro das demais opções de iogurte. Ele é importante no processo de emagrecimento porque  o corpo necessita trabalhar em  dobro  para queimar as calorias e digerir as proteínas, resultando na perda de peso mais rápido. Além disso, é bom para minimizar o impacto da perda de gordura quando se realiza muito esporte. 

iogurte grego é um dos alimentos importante da dieta

Quinoa

Esta semente nativa da América tem propriedades entre as quais destacamos a capacidade de queimar gorduras. Este cereal tem cinco gramas de fibras por xícara ( 250 gramas aproximadamente). É considerado um super alimento, antioxidante, rico em ferro, vitamina E, selênio e zinco. Temos opções de misturá-lo com frutos secos, legumes e proteínas magras.

Canela

Tem a capacidade de reduzir o apetite, mas também fornece um novo sabor ao café, ao leite ou as infusões, podendo ser usado em sobremesas, pratos doces e iogurte. Basta consumir somente   ¼  de uma colher de chá e misturá-la nos alimentos e conseguirá acelerar seu metabolismo até 20 vezes, digerindo melhor o açúcar e reduzindo os níveis de glicose no sangue, sendo perfeito para os diabéticos.

canela e um dos temperos ideais na sua dieta

Pimentão e pimentas

Conhecidas como pimenta de caiena ou pimenta vermelha, são duas indicações para o emagrecimento devido a seu alto poder de vitamina C, superando os famosos cítricos como a laranja e o limão. São antioxidantes e aceleram o metabolismo permitindo também  a queima de gordura simultaneamente. Contém capsaicina, um composto que reduz os lipídios corporais e inibi a proliferação das células de gordura que não estão maduras conhecidas como pre- adipócitos.

Chá verde

Não pode faltar em nenhuma dieta para o emagrecimento, sendo aconselhado beber duas xícaras por dia. O chá verde é eficaz para controlar o aumento de peso ou o excesso de gordura, sobretudo se você leva uma dieta rica nesse componente (típica na atualidade, devido as comidas de fast food). Além disso, essa infusão tem a capacidade de reduzir a absorção de gorduras de certos alimentos que estimulam a queima de gordura que se aloja na região do abdômen e outras partes do corpo.

chá verde para emagrecer

Toranja

Pode ser de cor amarela ou rosada. Ambas contêm 90% de água e quase não fornecem hidrato de carbono. Servem para acelerar os processos de dietas, devido ao ácido cítrico, poderoso na queima de gordura.  Esta deliciosa fruta (recomendada para consumir em jejum) é aconselhada para pacientes com anemia, para os que sofrem de colesterol, para curar os resfriados, e outras doenças respiratórias como o catarro. Pode ser consumida natural, em vitaminas, sucos ou na salada de frutas. 

Melancia

Por conter muita de água, comer a melancia nos ajuda a ocupar mais espaço no estômago e o intestino com líquido. Com isso, sentimos uma sensação de saciedade incrível, e, consequentemente, não teremos vontade ou ansiedade de comer,  principalmente  alimentos proibidos nas dietas  como, por exemplo, o chocolate e as frituras. Tanto a melancia quanto o melão contêm muitos nutrientes , são baixos em calorias, ricos em antioxidantes e fornecem vitaminas A e C ao nosso organismo.

melancia é um dos alimentos ideias para uma dieta de emagrecimento

Maçã

Também é uma fruta rica em água e contém um componente chamado pectina, um desintoxicante fabuloso  que reduz os níveis de colesterol no sangue, a maçã atuando como diurético, nos fornece fibras e aminoácidos. Essas mesmas propriedades a pera também tem.

Uvas

E também as uvas são alimentos com grande capacidade desintoxicante, perfeito para as dietas de emagrecimento. Os principais benefícios das uvas são a vitamina B e potássio, ambos atuam na redução dos níveis de colesterol no sangue. Outros benefícios encontrados na uva são o poder de  limpar e depurar as toxinas do organismo.

Uvas é uma fruta ideal para imagrecer

 

Vegetais crus

Sobretudo as verduras de folhas verdes como é o caso da acelga ou do espinafre. Mas temos também as cenouras, os tomates, o aipo e o alho poró. Todos satisfazem a necessidade de ingerir algo entre as refeições, além de fornecer uma boa quantidade de água e tem mais… contém poucas  calorias. Procure sempre comê-los crus, porque quando cozidos perdem muitas de seus nutrientes essenciais como as fibras, os minerais, antioxidantes e vitaminas.

Café verde

O café verde está na moda e se consome muito, além do que podemos encontrá-lo facilmente nas lojas de produtos naturais. Seu extrato tem a capacidade de nos ajudar a perder peso ao modificar a forma que o corpo processa os alimentos. Isto ocorre devido a uma substância que evita que o organismo absorva as calorias recebidas pelos alimentos gordurosos e os hidratos de carbono.

grão de café verde

Ovos

Existe uma grande controvérsia em relação ao consumo de ovos, principalmente pela questão do colesterol. Por sua vez, estudos indicam que comer dois ovos por dia ajuda no emagrecimento. O recomendável é consumi-lo no café da manhã, o que nos fornecerá saciedade, evitando aquelas vontades de comer antes do almoço, além de nos proporcionar muita energia para enfrentar as tarefas diárias.  Com o consumo de proteínas, você poderá conduzir uma dieta da melhor forma, rica, saudável e alcançando o objetivo da perde de peso .