Os melhores remédios naturais para reduzir os triglicerídeos

Os melhores remédios naturais para reduzir os triglicerídeos

Além de ter muitas outras propriedades benéficas para saúde, o chá verde também pode nos ajudar a reduzir os níveis de triglicerídeos.
Remédios para reduzir triglicerídeos

Os triglicerídeos são um tipo de lipídio que se encontra no sangue. Eles são criados quando o corpo transforma carboidratos destinados à energia celular em glicose. Assim como o colesterol, os triglicerídeos também são importantes para cumprir adequadamente as diferentes funções do nosso corpo. No entanto, quando seus níveis de presença no sangue se elevam é muito importante controlá-los, caso contrário, podem acabar causando uma obstrução coronária.

Um aumento dos níveis de triglicerídeos no sangue pode ser resultado de:

  • Obesidade
  • Sedentarismo
  • Uma diabetes mal controlada
  • Doença renal
  • Uma dieta extremamente calórica
  • Tabagismo
  • Consumo excessivo de álcool
  • Hipotireoidismo
  • Fatores genéticos

Por sorte, uma mudança no estilo de vida combinada com alguns remédios naturais podem ajudar a diminuir os níveis de triglicerídeos, para que não afetem a saúde.

Alho

O alho é considerado um dos melhores remédios naturais para reduzir os níveis de triglicerídeos. Em uma pesquisa publicada em 2006 no Journal of Nutrition foi revelado que o consumo de alho cru pode ajudar a diminuir os níveis de triglicerídeos, da glicose no sangue e os níveis de colesterol. Para conseguir este benefício é recomendado comer de 2 a 3 dentes de alho crus, com o estômago ainda vazio.

Vinagre de maçã

vinagre-de-maçã-reduzir-triglicerideos

O vinagre de maçã é um alimento com muitas propriedades que reduzem os níveis de triglicérides no sangue e também o nível de colesterol. Para isso, deve-se misturar uma colher de chá de vinagre de maçã em um copo de água e colocar uma colher de chá de mel. Tomar duas vezes ao dia durante alguns meses. Para melhores resultados também pode-se misturar o vinagre de maçã com laranja, maçã, uva ou outras frutas.

Canela

De acordo com um estudo publicado em 2003 na revista Diabetes Care, adicionar ¼ de colher de chá de canela em pó na aveia do café da manhã pode ajudar a reduzir os níveis de triglicerídeos. Este benefício também é obtido quando a canela em pó é colocada em sobremesas, sopas, batidas e saladas.

Suco de berinjela e pepino

A berinjela e o pepino contêm nutrientes que ajudam a limpar os vasos sanguíneos e eliminar os altos níveis de triglicerídeos e colesterol. Para aproveitar este benefício deve-se lavar e cortar uma berinjela e um pepino. Em seguida, coloque ambos os ingredientes em um liquidificador com um copo de água já dentro, bata-os e coe antes de beber. Este suco deve ser consumido todos os dias, uma hora antes do café da manhã, durante 15 dias. Não é recomendado para pessoas que sofram de pressão baixa.

Chá de casca de tangerina

tangerina-reduzir-triglicerideos

A casca de tangerina concentra uma grande quantidade de antioxidantes e nutrientes que podem atuar de maneira positiva para diminuir os níveis de triglicerídeos no sangue. Para prepará-la você deve colocar para ferver 5 gramas de casca de tangerina para um copo de água por cerca de 5 minutos. Coe e beba durante o tempo que achar melhor para diminuir os níveis de triglicerídeos.

Chá verde

O chá verde é uma bebida rica em antioxidantes com muitas propriedades para a saúde. Além de reduzir a pressão arterial e ajudar a perder peso, ele também ajuda a diminuir o colesterol e os altos níveis de triglicerídeos. Adicione uma colher de sopa de chá verde japonês em um copo de água fervendo (250 ml). Deixe repousar tampado por uns minutos e depois coe e beba.

Ômega 3

Os alimentos ricos em ômega 3 são ideais para reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos, além de proteger o coração e o cérebro. Esses alimentos devem ser consumidos de forma regular na dieta, preferencialmente de forma natural:

  • Peixes azuis
  • Algumas verduras
  • Sementes
  • Frutos secos

Água de aveia

aveia-reduzir-triglicerideos

Várias pesquisas realizadas nos Estados Unidos mostraram que a aveia reduz em 10% a possibilidade de desenvolvimento de câncer de cólon e de mama.

Um remédio natural muito popular na atualidade é a água de aveia. Tal bebida, que complementa as dietas para a redução de peso, também é um grande apoio para diminuir os níveis altos de triglicerídeos e colesterol. O remédio se baseia em misturar duas colheres de sopa de farinha de aveia em um copo de água, e deixar repousar durante a noite. Após esse tempo, coe e beba seu copo de água de aveia. Esta bebida é muito eficaz graças às propriedades da aveia para absorver gorduras e açúcares.