Ótimas dicas para exibir cílios mais grossos - Melhor com Saúde

Ótimas dicas para exibir cílios mais grossos

Quem não quer ter cílios mais espessos? A verdade é que nós, as mulheres, adoramos embelezar e cuidar dessa parte singela do rosto, afinal, isso faz com que consigamos um olhar espetacular com o qual apaixonamos e transmitimos a máxima saúde e otimismo.

Mas, tranquila, não é necessário gastar uma fortuna em cosméticos para tratá-los, porque existem truques caseiros muito simples e excelentes para o dia a dia que a convidamos a descobrir conosco nesse artigo!

Comece por uma boa alimentação

abacate

Talvez você faça parte do grupo de pessoas que têm cílios escassos e finos. Mas não há problema, muitas mulheres conseguem resolver isso, mesmo que o fator genético determine a maior parte de nossas características.

Contudo, por meio de uma alimentação específica e dicas adequadas de maquiagem conseguiremos resultados melhores, e claro, sem utilizar cílios postiços. Com um pouco de tempo e bons hábitos conseguiremos atingir nosso objetivo e para isso o melhor é começar uma mudança interna.

Dermatologistas do Instituto Madrilenho de Dermatologia e Estética (IMDE) nos lembram de que uma dieta bem equilibrada, sem o consumo de gorduras e elevada ingestão de vitaminas A, B, C e E, nos permitirá exibir cílios mais abundantes, longos e brilhantes. Porque não seguir seu conselho?

  • As amêndoas. Que tal começar consumindo 6 amêndoas diariamente? São ricas em vitamina E, perfeitas para nutrir os folículos pilosos dos cílios. Também dispõem de polifenol, um antioxidante que evitará que os cílios caiam.
  • Azeite de oliva. Sem dúvidas muitas pessoas já sabem que o azeite de oliva fortalece os cílios e nos oferecem uma grande quantidade de vitamina E, além de antioxidantes capazes de agirem contra o envelhecimento e a fraqueza dos mesmos.
  • O feijão. É um recurso natural rico em ferro, zinco e vitaminas do complexo B. E o que esses elementos oferecem para a saúde dos cílios? Os fortalecem, nutrem e oferecem oxigênio… são excelentes!
  • Brócolis. Poucas verduras são tão saudáveis para nossas funções básicas, além de também serem para a nossa beleza. Você sabia que, por exemplo, o brócolis nos fornece queratina? Graças a ela nossos cílios ganham mais força e elasticidade, o efeito é estupendo!
  • Abacate. São muitos os estudos que afirmam que consumir meio abacate por dia nos oferece mais de 20 vitaminas e minerais, todos eles ideais para conseguirmos cílios mais grossos.

Dicas fáceis de beleza para exibir cílios mais grossos

cilios-500x282

1. Escovar os cílios à noite

É algo fácil e efetivo. Devemos pensar nos cílios como pensamos em nosso cabelo. Algo muito efetivo para estimular seu crescimento é escová-los. Com isso, eliminaremos células mortas e estimularemos a circulação na região. Uma rotina diária com bons resultados.

2. Tratamento com óleo de rícino

Infalível, efetivo e econômico. Vale a pena tê-lo sempre em casa e em nosso set de beleza. Poucos óleos são tão úteis para os cílios como o de rícino, um recurso natural com o qual conseguiremos a máxima hidratação dos cílios.

Para beneficiarmos dele basta fazer uma pequena massagem com um algodão bem empapado no óleo. Se fizermos isso à noite, depois de tê-los escovado, aos poucos veremos como os cílios parecem mais grossos.

3. O truque do talco

Esse truque fantástico é um dos segredos dos maquiadores dos famosos. É tão simples que surpreenderá você:

  • Primeiro, pegue um rímel e aplique nas pontas dos cílios, verificando que estejam bem separados.
  • Depois, polvilhe delicadamente os cílios com talco. Dessa forma lhes daremos mais densidade. Podemos aplicar o talco com outra escovinha de rímel, como vemos na imagem abaixo, é mais fácil.
  • Quando estiverem cobertos (cuidado para que não entre no olho), aplique o rímel de novo. O melhor para fazer que os cílios pareçam mais densos, é aplicar o produto desde a raiz em direção ascendente. Nunca deixe as pontas, já que é esse detalhe o que mais lhes confere longitude.

670px-Make-Your-Eyelashes-Longer-Step-2-500x305

4. O rímel sempre deve ser preto?

Essa é, em algumas ocasiões, uma pergunta de ouro. A verdade é que não, nem sempre. Existem diversos recursos que podem nos servir muito bem para exibirmos cílios mais grossos:

  • O rímel com brilho transparente. Oferece luz, densidade e um olhar espetacular, principalmente pelas manhãs. Se corrigirmos bem as olheiras conseguimos um toque muito sofisticado.
  • Rímel cor de café combinado com preto: outro truque dos maquiadores. Da raiz até a metade do cílio aplicamos o rímel de cor de café, depois, beiramos as pontas delicadamente  com o rímel preto, desse modo parecerão mais largos e espessos. Já provou? É sensacional!

5. Cuidado com os curvex e os ríméis waterproof

Sabemos que os curvex nos oferecem um toque muito bonito no olhar, mas não é conveniente abusar do uso, pois castigamos os cílios e corremos o risco de enfraquecê-los. Se por alguma razão você é obrigada a usá-lo diariamente, lembre-se de hidratar os cílios pelo menos duas vezes ao dia com vaselina ou óleo de rícino.

O mesmo ocorre com o rímel waterpoof. Sabemos que graças à sua composição dura muito mais e, inclusive, podemos ir para a piscina ou para a praia com ele sem que desapareça. Mas, qual é seu inconveniente? É muito trabalhoso removê-lo, já que sempre ficam pequenos traços do produto que podem danificar os cílios.

É melhor não abusar desses elementos. Para concluir, essas dicas simples são muito fáceis de pôr em prática, pois além de serem econômicas, são muito eficazes. Com isso conseguiremos, sem dúvidas, cílios mais espessos e charmosos.