Papada: Três remédios milagrosos que você não conhecia

Papada: Três remédios milagrosos que você não conhecia

Para obter bons resultados quando se trata de minimizar a papada é muito importante que combinemos remédios externos com uma alimentação adequada e uma rotina de exercícios faciais.

A papada desfigura nossas feições e nosso perfil, e isso é muito difícil de remover a menos que recorramos à cirurgia estética.

Neste artigo, você aprenderá três remédios naturais incríveis que ajudarão a preveni-la e removê-la apenas com um pouco de perseverança.

Como combater a papada?

Para remover a papada, devemos agir de duas maneiras simultaneamente:

  • Promover a eliminação de toxinas (gordura, líquidos, etc…) que se acumulam sob o queixo.
  • Melhorar a hidratação da pele, a fim de promover sua elasticidade e firmeza e evitar a flacidez.

Experimente os seguintes remédios caseiros naturais para remover a papada: uma máscara, uma loção hidratante e um exercício surpreendente.

Leia também: 5 exercícios para tonificar o pescoço e reduzir a papada em pouco tempo

Máscara facial de argila e iogurteArgila e iogurte para combater a papada

argila é um ingrediente essencial para a saúde e beleza, pois tem a capacidade de absorver as toxinas através dos poros da pele, bem como fornece uma grande quantidade de minerais.

Assim, melhora a aparência de nossa pele, bem como a sua flexibilidade e firmeza.

A argila é, portanto, um excelente remédio para combater a papada, já que nos permite eliminar substâncias que se acumulam nessa área, bem como nos ajuda para  que a pele fique menos flácida.

Quando misturamos o barro com água, o resultado é um cataplasma que poderia ressecar a pele. Por este motivo, nesta receita, propomos misturá-lo com iogurte, para adicionar hidratação enquanto o barro faz efeito.

Como fazemos isso?

  • Misture o pó de argila verde com o iogurte até obter uma pasta que o suficientemente líquida para que possamos colocar uma camada grossa na área da papada, mas não tanto para que goteje.
  • Para prepará-la nunca devemos usar utensílios ou recipientes de metal ou plásticos, pois diminuem os benefícios da argila. Optamos por vidro, madeira ou porcelana.
  • Vamos aplicá-la e deixamos agir por 15 a 20 minutos. Depois, iremos removê-la com água.
  • Repita o procedimento uma ou duas vezes por semana.
  • Após este tratamento, você terá que hidratar a pele sempre.

Óleo de gérmen de trigo e creme de limãoóleo de germem de trigo e limão para combater a papada

Para dar elasticidade à pele e evitar a flacidez, é muito importante escolher bem a loção hidratante. Neste caso sugerimos uma mistura caseira com dois ingredientes milagrosos:

Óleo de gérmen de trigo

Este óleo vegetal é excelente para a pele graças ao seu teor de vitaminas do grupo B e minerais. Também é rico em vitamina E, com poderosas propriedades antioxidantes que previnem o envelhecimento.

O óleo de gérmen de trigo dá firmeza e clareia ligeiramente o tom de pele.

Limão para combater a papada

O outro ingrediente essencial para a nossa loção é o limão, que pode ser usado em forma de suco fresco ou óleo essencial.

O limão estimula a circulação, ajuda a dissolver a gordura, melhora a eliminação de líquidos e tonifica a pele, o que o torna o complemento perfeito.

Nós não devemos nos expor ao sol logo em seguida, para que não manche a pele. Uma boa opção é aplicar esta mistura durante a noite.

Visite este artigo: Suco de maçã verde, mel e limão para seus pulmões

O exercício da línguaExercício com a língua contra a papada

Se você ficar de perfil e olhar em um espelho verá que, colocando sua língua para fora diminuirá a papada de forma surpreendente.

Isto nos dá uma pista de como pode influenciar a tensão que se acumula na base da língua com a flacidez da pele do pescoço.

Por esta razão, nós podemos fazer este exercício curioso duas ou três vezes por dia, enquanto realizamos qualquer outra atividade, como ver TV, ler ou trabalhar no computador:

  • Com a mandíbula relaxada, retiramos gradualmente a língua tanto quanto pudermos, sem nos machucar. Vamos notar como a base da língua é esticada.
  • Vamos introduzir a língua na boca, relaxar, inspirar e repetir o exercício.
  • Faremos 15 vezes seguidas.

Ao longo do dia vamos tentar tomar consciência da língua para sentir se a temos relaxada na base da boca ou a temos tensa e presa ao paladar.