Como parar a dor de cabeça em pouco tempo com esta bebida

Como parar a dor de cabeça em pouco tempo com esta bebida

dor de cabeça

A dor de cabeça é uma das dores que mais incomoda as pessoas de todo o mundo, já que pode surgir por diferentes causas. Esta dor costuma aparecer em qualquer momento e pode ser tão intensa que impede que a pessoa realize suas atividades com normalidade.

A dor de cabeça mais comum é a cefaleia. Trata-se de um tipo de dor na cabeça, couro cabeludo e pescoço que, geralmente, está associada à tensão dos músculos desta região. Este tipo de dor de cabeça costuma durar alguns minutos ou horas, mas pode ser facilmente controlada com diferentes remédios.

Quando a dor é muito intensa e vem acompanhada de outros sintomas, é provável que a pessoa esteja sofrendo de enxaqueca. Este é um tipo de dor de cabeça que pode chegar a incapacitar a pessoa, já que pode ser muito severa e pode durar até 72 horas.

Aliviar a dor de cabeça com analgésicos?

enxaqueca

Os analgésicos parecem ser uma boa opção para aliviar os sintomas da dor de cabeça quando estes aparecem interrompendo nosso dia. No entanto, vários estudos determinaram que o consumo excessivo de analgésicos pode ser prejudicial para a saúde e, de fato, pode aumentar a ocorrência de fortes dores de cabeça.

Em um comunicado divulgado pelo Instituto Nacional de Saúde (NICE) da Grã-Bretanha, os consumidores foram alertados sobre os riscos de consumir analgésicos em excesso, como por exemplo ibuprofeno, paracetamol e aspirina. Este tipo de medicamento pode chegar a provocar o que agora se conhece como cefaleia secundária, a qual pode ser produzida pelo consumo de 15 comprimidos de analgésicos comuns ao mês, ou 10 no caso de serem combinados.

Além de gerar possíveis dores de cabeça secundárias, o uso de analgésicos convencionais também pode causar outros efeitos no corpo a longo prazo, como por exemplo insuficiência renal, problemas gástricos ou dano no intestino, entre outros. É por esta razão que muitos especialistas em saúde vêm recomendando que os pacientes evitem o consumo excessivo de analgésicos e optem por alternativas naturais, que costumam ser muito eficazes e não possuem o risco de sofrer de algum efeito colateral.

Bebida mágica para aliviar a dor de cabeça rapidamente

limao

Esta bebida mágica faz parte da medicina tradicional e é uma ótima alternativa para evitar o uso de analgésicos farmacológicos. Trata-se da combinação de alguns ingredientes altamente medicinais, os quais têm a capacidade de acalmar desde a dor de cabeça mais comum até dores mais fortes como as enxaquecas.

Para preparar esta bebida mágica só são necessários ingredientes como o limão e o sal do Himalaia. Ambos têm propriedades que ajudam a reduzir a tensão, melhoram a circulação e reduzem significativamente dores como a dor de cabeça.

Benefícios do sal do Himalaia

O sal do Himalaia é a estrela desde poderoso remédio. Este sal vem se popularizando nos últimos anos, já que foi demonstrado que é muito medicinal e que contém cerca de 84 elementos saudáveis. Ele estimula a liberação de serotonina no sangue, o que ajuda a diminuir significativamente a dor. Além disso, melhora a circulação, previne as câimbras musculares e ajuda a equilibrar o excesso de acidez nas células, especialmente as cerebrais.

Benefícios do limão

cha-de-limao

O limão é um ingrediente natural conhecido por seus diversos usos na saúde, na beleza e no lar. Este alimento é rico em vitamina C e outros antioxidantes que ajudam a diminuir e frear a ação dos radicais livres, prevenindo o surgimento de muitas doenças. No entanto, além disso, o limão é um grande aliado para combater a dor de cabeça. Suas propriedades ajudam a aliviar a tensão e proporcionam sensação de alívio de modo imediato.

Como preparar esta bebida?

A primeira coisa a fazer é conseguir dois limões frescos e orgânicos e extrair o seu suco. Em seguida, acrescente duas colheres de sal do Himalaia ao suco e mexa bem. Beba o suco de limão com sal rapidamente, sem deixar nada no copo. O sabor pode ser um pouco desagradável, mas o remédio atuará em pouco tempo.