Como parecer 10 anos mais jovem naturalmente, em 10 minutos

Como parecer 10 anos mais jovem naturalmente, em 10 minutos

mais jovem

Quase todas as mulheres querem ter uma pele mais jovem e bonita, ainda que saibamos que esta não é uma tarefa fácil. Na busca por cuidar da pele e ter um aspecto mais jovem, muitas mulheres optaram por utilizar produtos químicos ou se submeter a procedimentos cirúrgicos, os quais poderiam causar reações desagradáveis e possíveis efeitos colaterais. Embora este tipo de produtos e procedimentos estéticos sejam eficazes, é certo que eles não funcionam em todos os casos. Na maioria das situações, eles não são os mais recomendados. Felizmente, parecer mais jovem nem sempre requer tratamentos caros, já que há maneiras de fazer isso naturalmente.

Já imaginou parecer até 10 anos mais jovem em somente 10 minutos? Parece um pouco exagerado, mas é possível com alguns cuidados e truques especiais. Não perca estes conselhos espetaculares para rejuvenescer em 10 minutos.

Preencha as suas sobrancelhas

Uma das maneiras mais rápidas e fáceis de parecer mais jovem é preenchendo as sobrancelhas. A regra é: quanto mais completas e naturais elas sejam, mais jovens aparentaremos. Por isso, se você quiser ter sobrancelhas perfeitas, pegue um lápis ou uma escova de sobrancelhas com ponta. O truque está em fazer uma mistura com o lápis e o pó, já que o lápis ajuda a definir as sobrancelhas com precisão, enquanto o pó ajuda a mantê-las com um aspecto natural.

Creme hidratante

Se você é daquelas que não usa creme hidratante para a pele e principalmente para o rosto, você irá ficar surpresa com a diferença que o uso deste produto pode fazer. Não é preciso investir grandes somas de dinheiro em produtos caros que prometem manter o colágeno e a firmeza da pele. Uma simples loção hidratante pode ser a chave para reduzir o ressecamento e prevenir o surgimento precoce de rugas. De fato, você pode preparar os seus próprios cremes hidratantes em casa, usando apenas ingredientes naturais.

Use um aroma juvenil

Que tal ter um aroma mais jovem? Ainda que seja difícil de acreditar, o uso de um perfume juvenil pode fazer a diferença na sua idade. Vários estudos demonstraram que as pessoas associam as fragrâncias com diferentes idades, por isso o perfume juvenil pode ser de grande ajuda. Evite os perfumes à base de rosas, já que eles costumam estar associados a pessoas mais velhas.

Tons suaves de maquiagem para parecer mais jovem

Tons suaves de maquiagem para parecer mais jovem

Com o passar dos anos, sentimos cada vez mais necessidade de usar maquiagem. No entanto, para parecermos mais jovens, é importante aplicar a frase “Menos é mais”. O uso da maquiagem em tons fortes só irá chamar ainda mais atenção e atrair olhares para as linhas de expressão e rugas. Em vez de usar um delineador preto, opte por um tom marrom-escuro e alegre as pálpebras com um rosa quente ou sombra de coloração bege.

Blush

O blush é outro truque excelente para rejuvenescer alguns anos. Hoje em dia há diferentes tons de blush que podem ser adaptados facilmente a diferentes tipos de pele. Escolher o tom adequado para o tipo de pele e aplicá-lo corretamente nas bochechas ajudará você a aparentar mais jovem. Se você não tiver certeza de qual tom de blush fica bem em você, pergunte a algum funcionário das lojas de cosméticos; peça recomendações e teste antes de comprar.

Lembre-se de que para a pele seca ou enrugada, o blush em forma de creme é a melhor opção, por ser mais fácil de aplicar e melhor para a pele.

Bálsamo labial

Maquiagem labial para parecer mais jovem

O bálsamo labial ajuda a conservar a beleza dos lábios e os mantêm saudáveis. Hoje em dia há vários bálsamos labiais que dão um efeito de preenchimento, os quais são perfeitos para rejuvenescer. Estes bálsamos nos ajudam a ter lábios mais grossos, hidratados e definidos.

Cuidar das mãos

A pele das mãos é tão importante quanto o resto da nossa pele. É muito importante dedicar um cuidado especial às mãos, já que elas estão expostas a diferentes fatores que podem afetá-las. Hidratar bem as mãos e protegê-las do sol são fatores chave para conservá-las sempre jovens.

Branquear o sorriso

Clarear os dentes para ficar mais jovem

Dentes brancos são sinônimo de juventude. Existem muitas formas naturais de branquear os dentes, bem como cremes dentais e enxaguantes que podem ser de muita ajuda.

Mudar o penteado

Uma mudança no look dos cabelos certamente fará com que você se sinta 10 anos mais jovem em questão de minutos. O cabelo longo tende a se queimar nas pontas e ter diferentes tons devido à exposição ao sol. Uma boa ideia é cortá-lo e acrescentar reflexos leves em tons loiros ou acobreados para dar um estilo diferente.

Fazer mais sexo

O doutor Weeks, um renomado psicólogo do Hospital Real de Edimburgo (Escócia, Reino Unido) recentemente descobriu que os homens e mulheres que têm uma vida sexual ativa aparentam ser de cinco a sete anos mais jovens do que a sua idade biológica. Este estudo encontrou que ter relações sexuais duas ou três vezes por semana pode ajudar a manter uma pele radiante e saudável.