Como perder gordura abdominal com a ajuda do gengibre?

Como perder gordura abdominal com a ajuda do gengibre?

Graças a suas propriedades termogênicas, o gengibre aumenta a temperatura corporal e estimula o metabolismo para queimar calorias com mais facilidade, além de nos dar uma sensação de saciedade.
Como perder gordura abdominal com a ajuda do gengibre?

A maioria das pessoas deseja ter uma barriga reta e tonificada, que lhes permita apresentar uma silhueta mais esbelta. No entanto, todos sabemos também que perder gordura abdominal é muito difícil.

Além disso, para muitas pessoas, esta região do corpo é que a mais tende a se inflamar, não apenas pelo consumo excessivo de calorias, mas também pela retenção de líquidos e dos dejetos que vão se acumulando quando o corpo tem dificuldade de eliminá-los.

Uma dieta balanceada e a prática diária de exercícios são as duas chaves principais para começar a dizer adeus para a gordura. Além disso, vale a pena considerar algumas ajudas “extras” que podem ser úteis para obter melhores resultados.

Estamos nos referindo à popular raiz de gengibre, uma especiaria muito conhecida tanto na gastronomia quanto na medicina alternativa.

Sua riqueza nutricional e propriedades terapêuticas são valorizadas desde a antiguidade em muitas culturas, e, hoje em dia, é bastante popular entre as pessoas que desejam adotar um estilo de vida mais saudável.

Por que o gengibre ajuda a perder gordura abdominal?

gengibre_para_perder_gordura_abdominal

Existem várias razões pelas quais se afirma que o gengibre é um dos melhores aliados para diminuir a barriga em pouco tempo.

Uma delas é porque ele tem um poderoso efeito depurativo que dá suporte ao funcionamento de órgãos como o fígado, responsável pelo processamento adequado das gorduras e da glicose.

Também conta com um efeito termogênico que ajudará a aumentar a temperatura corporal, ao mesmo tempo em que estimula o metabolismo,para queimar calorias com mais facilidade.

É considerado um poderoso supressor do apetite, e ajuda a muitas pessoas a combater a forte ansiedade por ingerir mais calorias do que as necessárias. No entanto, em outras pessoas, ele tem o efeito contrário.

O gengibre ajuda muito a tratar problemas digestivos, pois além de aliviar enjoos e náuseas, também regula o movimento intestinal e previne o acúmulo de toxinas no cólon, que é uma das principais causas da prisão de ventre.

Quem sofre com a retenção de líquidos ou inflamação também é beneficiado, já que esta especiaria possui uma ação diurética que regula esses problemas.

Tudo isso somado a ser uma fonte de antioxidantes, fibras e outros nutrientes essenciais são razões suficientes para começar a incluí-lo com mais frequência na dieta.

Leia também: 5 chaves para combater a prisão de ventre com a alimentação

Como preparar o gengibre para perder gordura abdominal?

Chá de gengibre e limão

A preparação de um chá é a melhor maneira de aproveitar as qualidades do gengibre para conseguir um abdômen mais plano.

Se agregarmos um pouco de suco de limão, podemos potencializar seus efeitos depurativos para melhores resultados.

Ingredientes

  • 1 pedaço de gengibre (3 centímetros)
  • ½ limão
  • 1 xícara de água (250 ml)

Modo de Preparo:

  • Aqueça a xícara de água e, logo antes de começar a ferver, junte o pedaço de gengibre e deixe em fogo baixo durante mais três ou cinco minutos.
  • Após esse tempo, retire-o e deixe esfriar por entre 8 e 10 minutos.
  • No momento de beber, junte o suco de meio limão e, se quiser, uma colher pequena de mel, para adoçar.

Visite este artigo: Elimine a gordura da barriga preparando um xarope caseiro

Quando e por quanto tempo consumir esta bebida?

cha_medicinal_ervas

  • Para realizar um processo de desintoxicação e perda de peso com raiz de gengibre, o melhor é tomar uma dose em jejum e outra antes de deitar-se, todos os dias.
  • O período mínimo indicado para consumo é de um mês seguido, para depois descansar 15 dias e retomar.

Contraindicações:

  • Mulheres grávidas ou lactantes, com exceção dos casos aprovados pelo médico, não devem consumir este chá de gengibre.
  • Esta especiaria também tem o efeito de “afinar” o sangue, o que evita sua coagulação. Portanto, se você estiver perto de fazer uma cirurgia ou tomando anticoagulantes, o melhor é suspender o consumo.

Em resumo, quem está lutando contra a gordura abdominal pode ter como suporte o gengibre para removê-la mais facilmente.

No entanto, este não deve ser o único esforço para ter um peso ideal, pois deve ser apenas um complemento a um bom plano alimentar e uma rotina de exercícios físicos.

Os efeitos do chá podem variar de pessoa para pessoa, dependendo da atividade de seu metabolismo e seus demais hábitos de vida.