Como perder peso tomando chá de gengibre? Quando não é recomendado tomá-lo?

Como perder peso tomando chá de gengibre? Quando não é recomendado tomá-lo?

chá de gengibre

Chá de gengibre. Você já experimentou alguma vez? É um remédio medicinal com muitas propriedades, sendo uma delas o fato de nos ajudar a perder peso de modo saudável. Esta raiz de sabor levemente picante e agradável pode se tornar o aliado perfeito que nos ajuda não somente a perder a gordura que temos sobrando, mas também alivia as dores e se torna em um dos melhores anti-inflamatórios naturais que existem.

Hoje, neste artigo, queremos explicar qual é a melhor forma de perder peso com o delicioso chá de gengibre. Além disso, é importante saber em quais situações o seu consumo não é recomendado. Tomamos nota?

Por que o chá de gengibre nos ajuda a perder peso?

gengibre

Se você notou que ganhou um pouco de peso ultimamente, que a região do abdômen e os quadris aumentaram demais, e que as roupas de antes não estão vestindo de forma confortável, é o momento de tomar medidas. Em primeiro lugar, é importante ter em mente que, para emagrecer, não iremos nos limitar a consumir chá de gengibre exclusivamente durante dias. De jeito nenhum.

O chá de gengibre é um aliado, um complemento para a nossa dieta. É, portanto, importante reduzir em seu dia a dia o excesso de gorduras, se esforçar para comer melhor, preparando saladas saborosas ou legumes no vapor, e não descuidar da ingestão de proteínas, fibras e água abundante ao longo do dia. Se, além disso, você conseguir praticar um pouco de atividade física e acrescentar uma xícara de chá de gengibre após as refeições, conseguirá chegar ao seu peso ideal em 5 semanas. Claro que tudo isso requer de esforço e de força de vontade, não há dúvida, mas vale a pena.

Descubra agora conosco por que o chá de gengibre é ótimo para emagrecer:

  1. O chá de gengibre facilita a digestão

Um dos melhores benefícios do gengibre é que ele facilita a digestão. Você sabe por quê? Por suas propriedades naturais para induzir o movimento regular do estômago e dos intestinos delgado e grosso. Com isso, o alimento se processa muito melhor, e os nutrientes são sintetizados de modo adequado, permitindo nos desfazermos de tudo aquilo que nosso organismo não necessita.

  1. Efeito termogênico do gengibre

Você sabe o que quer dizer quando um alimento é um bom termogênico? Significa que ele pode elevar a nossa temperatura corporal, fazendo com que possamos ativar o metabolismo para conseguir queimar mais gordura.

A raiz de gengibre é uma das plantas mais eficazes para perder peso de forma natural, e seu efeito termogênico é exatamente um dos seus maiores benefícios.

  1. O gengibre nos proporciona saciedade

Certamente isso já ocorreu com você alguma vez. Terminar o almoço, voltar ao trabalho e, em pouco tempo, sentir um vazio insuportável no estômago. Voltamos a ter fome! É então que caímos no erro de beliscar a primeira coisa que aparecer na nossa frente: uma bolacha salgada, um chocolate

O gengibre é muito conhecido também por ser um supressor natural do apetite. Por isso ele é ótimo para beber logo após as refeições. Se você se alimentar de forma equilibrada, não há motivo para beliscar entre as refeições, e o ideal é aguentar bem até o jantar.

O gengibre vai lhe ajudar a eliminar essa vontade, esse desejo de comer algo o tempo todo. Que tal colocar esta dica em prática hoje mesmo?

  1. O gengibre é um maravilhoso antioxidante

O chá de gengibre é uma das bebidas naturais com mais propriedades antioxidantes. Graças a ele, poderemos eliminar as toxinas que nos adoecem e inflamam nosso corpo. Os órgãos funcionarão de forma adequada e poderemos queimar a gordura acumulada com maior facilidade. É um aliado excelente da sua saúde.

Como preparar o chá de gengibre?

cha-gengibre

Ingredientes

  • 1 copo de água (200ml)
  • 30 gramas de gengibre (corte uma lâmina da raiz da grossura do seu dedo)
  • Suco de 1/2 limão
  • 1 colher de mel (20 gramas)

Preparação

É muito fácil de preparar. O primeiro a fazer é colocar o copo de água para esquentar em uma chaleira que seja de cobre ou de argila. Habitualmente, as chaleiras que são de alumínio ou de metal não conservam tão bem as propriedades das plantas medicinais, por isso, se for possível, opte por outros tipos de materiais.

Quando começar a ferver, adicione o gengibre e permita que se faça uma cocção ao longo de 20 minutos. Passado esse tempo, desligue o fogo e deixe repousando durante 10 minutos. Em seguida, despeje a infusão em sua caneca preferida e acrescente o suco de meio limão. Mexa bem e adicione uma colher de mel. Fica delicioso!

Quando tomá-lo?

Tome duas xícaras por dia, depois do almoço e do jantar, ao longo de 15 dias. Descanse uma semana e comece novamente. Lembre-se de manter uma dieta adequada e fazer um pouco de exercício.

Quando não é recomendável consumir gengibre?

diebetes

  • Não será adequado consumir gengibre se você estiver tomando alguma medicação para a diabetes ou para a hipertensão. Esse tipo de medicamento não deve ser combinado com esta planta medicinal.
  • Se você estiver grávida ou amamentando, também não é recomendável. Lembre-se disso!