Pessoas livres atraem oportunidades - Melhor com Saúde

Pessoas livres atraem oportunidades

Temos de nos atrever a ultrapassar barreiras e estar convencidos de que merecemos ser livres e de que conseguiremos isso. Uma atitude positiva é fundamental para conseguir essa liberdade e essa felicidade tão apreciadas.
Pessoas livres atraem oportunidades

Pessoas livres atraem as oportunidades por sua disposição, por sua abertura mental, por sua motivação e por não se sentirem atadas a nada que possa frear sua capacidade de sucesso.

Muitos de nós sabemos que a liberdade é um bem tão apreciado que, mais do que uma realidade, se lança como uma aspiração, como algo pouco factível que nos parece impossível conseguir.

Determinados laços familiares, de casal, responsabilidades, e inclusive nossos próprios pensamentos limitantes atuam como verdadeiros muros que cercam nossas aspirações.

Convidamos você a refletir sobre isso.

Ser livre para atrair nossos sonhos, nossas aspirações

A ideia de ser livre para atrair oportunidades vai para mais além da simples lei da atração. Estamos, acima de tudo, diante de um tipo determinado de atitude que vale a pena pôr em prática.

Não basta desejar algo para que venha por si só. A quietude e a espera nem sempre são boas armas de poder, mas sim nosso pensamento e, em consequência, as emoções que geramos a partir deste para acender os motores da ação.

Agora, você também precisa considerar um aspecto essencial. Ao falarmos de pessoas livres não estamos nos referindo a pessoas sem laços ou vínculos afetivos. Não é necessário estar solteiro para ser livre de pensamento.

Estamos falando, antes de tudo, dos seguintes aspectos sob os quais precisamos pensar durante alguns minutos e que, sem dúvidas, nos servirão de ajuda:

Mulher livre

De tudo o que você usa, sua atitude é o mais importante

Nossa atitude é essa armadura para a qual não há batalha dura o bastante e nem inimigo experiente para nos vencer. Nossa atitude é a melhor roupa que podemos usar todas as manhãs quando saímos de casa.

  • A atitude é o conjunto de crenças, valores, motivações e propósitos que marcam uma pessoa.
  • Uma atitude nunca deve ser determinada pelo que os demais esperam de nós. Nesse caso, deixaríamos de ser livres.
  • Uma pessoa com uma atitude forte e livre é capaz de deixar claro quais são suas necessidades e seus propósitos e, acima de tudo, é sincera e congruente com o que faz e diz.

Para ser livre é preciso pensar que merecemos

Ninguém conseguirá nada se não acreditar primeiro que merece. É simples assim. Porém, por mais simples que nos pareça esse raciocínio, nem sempre o aplicamos.

  • Em primeiro lugar, precisamos estabelecer uma pequena diferença entre o que queremos e o que é fatual, e esse limite está na objetividade.

Um exemplo: Podemos desejar ser milionários, mas fica claro que nem sempre poderemos alcançar isso de um dia para o outro, por mais que nos esforcemos e por mais atitude que coloquemos nisso.

  • O que merecemos é, sem dúvidas, aquilo que nos faz felizes e, portanto, é por isso que devemos lutar. Nada e nem ninguém pode nos colocar barreiras, sempre e quando façamos isso com respeito.
  • A liberdade é uma porta pela qual adentramos com uma grande dose de valentia pessoal. Por isso, é necessário nos convencermos de que a merecemos, de que temos direito a alcançar nossos sonhos.

É necessário dar o passo sem medo.

Pés andando livremente

As oportunidades estão mais além da linha do medo

Para alcançar nossas vitórias é necessário conhecer nossos inimigos para poder vencê-los. Porém, em muitas ocasiões, os autênticos temores estão em nosso pensamento.

  • O medo de imaginar como os que estão ao nosso redor vão reagir quando dissermos o que queremos fazer: mudar de trabalho, voltar a estudar, mudar de cidade, fazer uma viagem, mudar de “ares”…
  • Estarmos convencidos de que não vamos ser bem-sucedidos. É algo muito comum, uma baixa autoestima e uma autoimagem negativa de nós mesmos pode fazer com que não nos sintamos capazes de conseguir algo.

É necessário lembrar mais uma vez que “merecemos conseguir aquilo que sonhamos”. Por isso, os pensamentos limitantes, ou as típicas ideias de que nosso trem já passou e que temos que nos conformar com o que temos, podem ser nossos autênticos inimigos.

Leia também: Aceite as mudanças. Sempre há algo maravilhoso a aprender

A maravilhosa sensação de ser livre: atreva-se!

Ser livre de mente e coração é uma sensação tão enriquecedora quanto produtiva. Trata-se apenas de ser consciente de nossas virtudes e capacidades para aplicá-las em tudo aquilo que nos proponhamos.

  • Uma mente aberta, flexível, que reconhece erros e que cria novas estratégias para se superar, é uma mente que atrai oportunidades.

Por outro lado, quem vive só para agradar aos outros ou não se atreve a sair dessa zona de conforto onde tudo está programado e é previsível, fecha a porta para tudo que é novo, aos ventos frescos e cheios de sonhos, onde habitam as melhores oportunidades.

Atreva-se a ser livre!