O que podemos comer para recuperar a flora intestinal? - Melhor com saúde

O que podemos comer para recuperar a flora intestinal?

Os alimentos fermentados, as frutas e as verduras ricas em fibras são os mais favoráveis para que o organismo funcione corretamente, por isso devemos sempre manter uma dieta equilibrada.

Na melhor das hipóteses, a maioria das pessoas quando falam de bactérias, pensam sempre que se referem a algo que pode prejudicar nossa saúde, mas devemos saber que há bactérias que são muito necessárias em nosso organismo, como aquelas que são primordiais para a flora intestinal.

As bactérias que são essenciais e benéficas para a flora intestinal, e também aquelas que evitam as que prejudicam nosso organismo de se multiplicarem e causar muitos problemas, são chamadas lactobacillus acidophilus and lactobacilos bifidus, estas bactérias podem nos prevenir de contrair doenças, como intestino irritado ou reto inchado, afeições que se apresentam se as bactérias que protegem o organismo são escassas.

Como podemos recuperar a flora intestinal? 

Para regenerar a flora intestinal devemos consumir alguns alimentos especiais. Contaremos quais são eles neste artigo.

os estudos científicos hão demonstrado que o gengibre ajuda a manter sana a flora intestinal, ajuda na digestão das gorduras da dieta, e podem acalmar e aliviar o sistema digestivo.

Estudos científicos demonstram que o gengibre ajuda a manter a flora intestinal saudável, ajuda na digestão das gorduras da dieta e pode acalmar e aliviar o sistema digestivo.

Também deve-se procurar consumir alimentos fermentados, como os seguintes:

  • Queijo cottage
  • Iogurte grego
  • Quefir
  • Chucrute
  • Pepinos em vinagre
  • Rabanetes em vinagre
  • Beterrabas em escabeche
  • Missô
  • Consumir iogurte e levedura
  • Tempeh
  • Tofu 

Além de consumir esses alimentos, você também deve comer de 25 a 30 gramas de fibra durante o dia, além de agregar na sua dieta alimentos probióticos ou lactobacilos acidophilus em cápsulas; mesmo assim, você deve fazer tudo o possível para não cair na tentação de comer alimentos ricos em gorduras, como molhos e frituras.

Também, você deve ter muito cuidado de NÃO se automedicar, já que os antibióticos contribuem para uma grande parte da destruição da flor intestinal. O melhor a se fazer é aumentar o consumo de todos os alimentos recomendados anteriormente, já que eles restauram a flora intestinal e que também tem probióticos de naturais.

Alimentos-verdes

Dos alimentos anteriores os que mais podem favorecer ao seu organismo são os alimentos fermentados, as verduras e a frutas ricas em fibra, mas de nenhuma maneira você deve ignorar os outros alimentos que foram recomendados, já que cada um deles é uma grande ajuda, contêm seus nutriente e benefícios para o bom funcionamento do organismo, ajudando é claro a restauração da flora intestinal.