Você conhece o poder anticancerígeno das sementes de uva?

Você conhece o poder anticancerígeno das sementes de uva?

Graças ao seu teor de antioxidantes e nutrientes, as sementes de uva alteram o ambiente que as células tumorais precisam para se desenvolverem e causarem danos em nosso organismo.
Você conhece o poder anticancerígeno das sementes de uva?

Os tratamentos para combater o câncer evoluíram de forma significativa nos últimos anos. Apesar de ainda não existir uma cura definitiva, foi determinado que a natureza oferece muitas substâncias com poder anticancerígeno.

Apesar da maioria dos medicamentos serem fármacos, alguns especialistas estão recomendando alternativas 100% naturais para reduzir o risco e minimizar os efeitos da doença.

Ainda que costumemos ignorá-las, temos nas mãos maravilhosas opções para melhorar as defesas de nosso organismo e evitar um amplo leque de doenças.

Dentre estas encontramos uma pequena e acessível aliada que, ainda que a maioria jogue fora, pode ter efeitos positivos na luta contra vários tipos de câncer.

Trata-se nada mais e nada menos do que as sementes de uva, um suplemento que está se tornando popular por sua ampla variedade de benefícios.

Sementes de uvas, grande aliadas contra o câncer

sementes-de-uva

As uvas fazem parte da alimentação regular de milhares de pessoas no mundo, e ainda que a maioria prefira jogar suas sementes fora, cada vez mais pessoas optam por aproveitá-las para melhorar a saúde.

Nelas se concentra uma grande quantidade de nutrientes especiais que, ainda que não supram as necessidades diárias do organismo, contribuem para manter o sistema imunológico forte.

De fato, por seu alto teor de substâncias antioxidantes, muitas empresas de cosméticos e medicina estão usando seus extratos para o preparo de remédios naturais contra várias patologias.

Porém, quando consumidas em seu estado natural, elas outorgam ao corpo importantes benefícios para otimizar o funcionamento de seus órgãos mais importantes.

O mais interessante de tudo é que deram resultados positivos na destruição das células cancerígenas de várias partes do corpo.

Tudo indica que um composto bioativo conhecido como B2G2, com poder antioxidante, tem a capacidade de frear o crescimento dos tumores ao alterar o ambiente de que precisam para se desenvolver.

Leia também: 7 motivos para comer as sementes das uvas

Altera o DNA das células cancerígenas

prevenir-o-cancer

Em uma pesquisa publicada pela revista Nutrition and Cancer foi revelado que o extrato de sementes de uva pode destruir as células malignas dos tumores sem alterar as células saudáveis.

Ele ainda diminuiria o impacto negativo em comparação com os tratamentos convencionais.

Os responsáveis pelo estudo determinaram que os antioxidantes e nutrientes deste suplemento alteram as condições que as células tumorais requerem para se proliferar.

Concretamente, ela pode alterar o DNA das células cancerígenas através do aumento das espécies de oxigênio reativo, o qual poderia diminuir algumas variedades da doença em até 67%.

Ricas em antioxidantes

Os principais benefícios destas sementes são atribuídos ao seu alto teor de substâncias com poder antioxidante como os fenólicos, o tococerol e as proantocianidinas.

Elas protegem o organismo do dano causado pelos radicais livres e evitam a oxidação celular.

Também contêm uma boa quantidade de vitamina C e betacaroteno, conhecidos na lista de suplementos para melhorar a imunidade do corpo e reduzir o risco de doenças.

Ajudam a depurar o sangue

depurar-sangue

Outro benefício que vale a pena destacar é que, graças aos seus antioxidantes, seu consumo contribui para depurar o sangue e eliminar os resíduos que provêm de medicamentos, produtos químicos e outros elementos nocivos com os quais o organismo tem contato.

Suas propriedades melhoram a circulação sanguínea, impedem a formação de trombose e favorecem a oxigenação das células.

Reduz os efeitos nocivos do tabaco

Cabe mencionar que tanto os fumantes ativos quanto os passivos podem obter vários benefícios com a inclusão de sementes de uva em sua dieta.

Está comprovado que seus extratos naturais minimizam os efeitos nocivos que os tóxicos presentes no cigarro causam.

Visto que eles desintoxicam o sangue e o sistema linfático, os rejeitos são eliminados, as vias respiratórias são limpas, e é criado um efeito protetor no corpo.

Veja também: Como preparar xaropes naturais e expectorantes para descongestionar as vias respiratórias

Como consumir as sementes de uva?

Benefícios das sementes de uva

Atualmente as lojas de produtos naturais colocam à nossa disposição cápsulas e extratos de sementes de uva para consumi-las como parte da alimentação.

Porém, o mais aconselhável é comê-las em seu estado natural, ou seja, com a uva inteira.

A quantidade máxima recomendada por dia é de 300 mg.

De forma alternativa você pode-se adicioná-las a:

  • Vitaminas
  • Sopas
  • Sucos
  • Sobremesas

Você já conhecia estes benefícios das sementes de uva? Não deixe de comê-las da próxima vez!