Por que devemos esfoliar a pele? Como fazer?

Por que devemos esfoliar a pele? Como fazer?

A máscara corporal de azeite de oliva e sal é muito hidratante, ideal para esfoliar a pele e retirar as células mortas.

A esfoliação consiste na eliminação das células mortas, ainda que a pele faça por si mesma este processo em uma média de uma vez por mês. No entanto, com o passar do tempo este processo se torna lento, o que permite que as células mortas fiquem na superfície obstruindo o crescimento das células novas. Aí é onde entra o nosso trabalho, já que devemos utilizar alguns métodos e receitas para ajudar o corpo neste processo de eliminação.

Agora que você já sabe a importância de realizar esfoliações na pele (pelo menos duas ou três vezes na semana), queremos mostrar algumas receitas que são econômicas, simples e efetivas para hidratar e renovar a pele.

Cenoura

Máscara de cenoura para pele do rosto

Bata uma cenoura, misture o suco obtido com um creme hidratante, aplique nas mãos, pés e rosto. Você pode passar o creme enquanto estiver tomando banho. Retire com água abundante.

Limão para pele dos cotovelos

Esta é uma das zonas que menos cuidamos do nosso corpo, no entanto, devemos dar importância igual do que ao resto do corpo. Parta um limão pela metade e faça massagens com ele, a ideia é que você o impregne o máximo que puder. Deixe atuar por alguns minutos e retire o limão com óleo de bebê.

Aspirina

Dissolva uma aspirina em um copo de água, empape um algodão com este líquido e esfregue-o no rosto. A mistura vai servir como um adstringente!

Açúcar

Verta algumas colheradas de açúcar em uma vasilha, agregue um pouco de creme de mãos e massageie os braços, mãos e pés.

Vapor

Ferva um litro de água, incline a cabeça sobre o recipiente e deixe que o vapor aja no seu rosto por pelo menos 5 minutos. Isto vai fazer com que os poros se abram, e assim você poderá eliminar as espinhas e as células mortas.

Mel

Mel no rosto para esfoliar a pele

Misture uma colher de mel com duas amêndoas trituradas e adicione meia colher de suco de limão. Faça uma máscara no rosto uma vez por semana, enxágue com água morna.

Mamão

Use uma fatia de mamão sem sementes, faça um purê e aplique sobre o rosto. O mamão contém papaína, uma enzima que dissolve a gordura e retira as células mortas da pele.

Óleo de uva para a celulite

Misture 2 colheres de óleo de uva, 7 g de farinha de milho e 4 gotas de suco de limão. Misture até formar uma pasta homogênea, aplique no quadril e nas coxas em forma de massagens circulares. Isto ajudará também a reduzir a celulite.

Aveia

Misture 3 colheres de aveia moída com ¼ de leite, deixe vários algodões nesta mistura e retire. O algodão permite que este líquido fique mais espesso e faça uma máscara sobre o rosto com a mistura.

Argila

Misture argila verde, vermelha ou branca com um pouco de água mineral até conseguir uma pasta homogênea. Aplique no banho sobre o corpo (menos nas partes íntimas) deixe atuar por 10 minutos e retire com água morna abundante.

Azeite de oliva

Esfoliante com azeite para pele

Pegue duas colheres de azeite de oliva e misture com uma de sal. O sal vai limpar seu corpo, enquanto que o azeite permite que o corpo tenha suavidade.

Mel, limão e açúcar

Misture estes três ingredientes em quantidades iguais, mexa até obter uma pasta homogênea e aplique sobre todo o corpo fazendo massagens em circulo com as mãos.

Café

O café também traz benefícios na hora de esfoliar a pele. Misture um pouco de café com um creme hidratante, aplique sobre todo o corpo, massageie e retire com água abundante.

Bicarbonato de sódio

Esta receita é mais do que simples, misture um pouco de bicarbonato de sódio com água para formar uma pasta espessa e aplique sobre todo o corpo.

Banana

Receita com banana para pele óleosa

Esta receita é ideal para as pessoas com a pele oleosa! Bata no liquidificador uma banana madura, 3 colheres de açúcar e ¼ de extrato de baunilha. Aplique a mistura no corpo inteiro e massageie, é importante que a massagem seja circular e começando de baixo para cima. Enxágue depois com água morna.

Coco e açúcar mascavo

Esta receita hidrata e relaxa pela sua textura e cheiro. Misture meia xícara de óleo de coco com meia xícara de açúcar mascavo, faça uma massagem por todo o corpo com esta mistura. Retire com água morna.