Por que é bom beber água depois de se levantar?

Por que é bom beber água depois de se levantar?

Ao começar o dia com um copo de água ajudamos nosso cérebro a iniciar a jornada com mais força, além de nos sentirmos mais frescos, com mais energia natural e mais saudáveis.

Todos nós sabemos que beber água é um dos melhores hábitos que podemos ter no nosso dia a dia. A água ajuda a nos mantermos hidratados e é um líquido essencial para o correto funcionamento de todos os nossos órgãos. Entretanto, muitos de nós não sabemos todos os benefícios que ela traz na hora em que a consumimos. Embora seja muito saudável bebê-la durante toda a jornada, os especialistas recomendam começar o dia bebendo um copo de água para aproveitar ao máximo todos os seus benefícios. Você sabe quais são os benefícios de beber água em jejum?

É uma forma de reidratar o corpo

Depois de ter passado por um longo sono, não é estranho que o corpo perca hidratação. Não importa que quantidade de água tenhamos bebido no dia anterior, o organismo já a utilizou e certamente expulsou a que não precisava. Por esse motivo, é importante reidratar o corpo imediatamente depois de levantar.

Um copo de água morna é perfeito para começar bem o dia. Além de proporcionar hidratação ao corpo, ela também é muito boa para nos sentirmos mais frescos, com mais energia natural e mais saudáveis.

Beber água ao se levantar elimina as toxinas do organismo

Beber água ao acordar faz bem a saúde

Depois de hidratar e nutrir as células, a água em jejum  também vai ajudar a eliminar as toxinas que o organismo não precisa. Durante o sono, o organismo se recupera, repõe os hormônios, a energia e se equilibra. Como resultado, ele segrega as toxinas e substâncias de desperdício, que devem ser eliminadas o quanto antes para evitar que fiquem acumuladas no corpo. O consumo de um copo de água morna em jejum é muito bom para estimular a expulsão de toxinas e liberar o organismo de todos esses desperdícios. Esse benefício faz você se sentir mais saudável e também vai contribuir para uma pele mais linda.

Ativa o metabolismo

O consumo de água em jejum é um excelente hábito para as pessoas que desejam perder peso. Embora o consumo de uma boa quantidade de água por dia seja fundamental para manter um peso saudável, consumi-la em jejum é a maneira mais eficaz para aproveitar este benefício.

Beber água em jejum ativa o metabolismo e foi demonstrado que, graças a isso, aumenta seu potencial para a queima de calorias. Além disso, o consumo de água proporciona uma sensação de saciedade e segura à ansiedade por consumir alimentos calóricos.

Reduz a acidez estomacal

Beber água ao se levantar reduz acidez estomacal

A acidez estomacal é um problema bastante comum que se deriva da má alimentação e dos maus hábitos de saúde. Embora a acidez costume ser muito frequente depois de uma refeição que propicie a irritabilidade, também é mais provável que ela apareça nas primeiras horas do dia. Começar o dia com um copo de água morna ajuda a reduzir os níveis de acidez no estômago durante as primeiras horas da manhã.

É um combustível para o seu cérebro

Você deve saber que 75% do seu cérebro é água. Quando o nosso organismo não está bem hidratado, o cérebro sofre as consequências e deixa de funcionar corretamente. Mas se pelo contrário, começamos o dia hidratando nosso corpo com água, ele ficará forte e preparado para ajudar você nos desafios do dia a dia.

Melhora a digestão e previne a constipação

Beber água ao se levantar ajuda na digestão

Uma das principais causa da má digestão e da constipação é a falta de água no organismo. O consumo de água em jejum garante o movimento intestinal e previne futuros problemas de má digestão.

Previne e alivia doenças

O consumo frequente de água  é muito importante para manter o organismo em ótimo estado e para prevenir problemas de saúde no futuro. Ao promover o correto funcionamento dos órgãos, a água é fundamental, tanto na prevenção, como no tratamento de uma grande quantidade de doenças. Beber água em jejum é a melhor maneira de aproveitar esse benefício e, mesmo as pessoas que já sofrem de alguma doença, podem sentir uma melhora com o seu consumo.

Mantém a saúde da pele

Por último, mas não menos importante, o consumo de água em jejum também é muito benéfico para a saúde da nossa pele. Um ou dois copos antes de consumir qualquer outro alimento garantem uma pele mais hidratada, firme e jovem. O consumo de água em jejum ajuda a manter a elasticidade da pele e previne a aparição de rugas em idade precoce.