Loção de laranja para fechar poros dilatados

Como preparar uma loção de laranja para fechar poros dilatados

Graças à sua ação adstringente, a laranja pode nos ajudar a eliminar as células mortas e a anular o excesso de oleosidade da cútis para minimizar os poros dilatados.
Lo

 Graças à sua ação adstringente, a laranja pode nos ajudar a eliminar as células mortas e a anular o excesso de oleosidade da cútis para minimizar os poros dilatados.

Os poros dilatados são um dos problemas estéticos mais comuns entre as pessoas. Geralmente, quem sofre por causa deles também tende a sofrer de excesso de produção de gordura na cútis.

O tamanho que têm estes orifícios na pele podem variar dependendo da idade, sexo, e dos fatores genéticos. Porém, está comprovado que os cuidados dedicados ao rosto também podem influenciar no aparecimento dos poros dilatados.

Ainda que esta alteração não suponha nenhum risco à saúde, pode ser antiestética.  Por esta razão, hoje em dia existem centenas de tratamentos que podem ajudar a diminuí-los para dar uma aparência uniforme e suavizar a pele.

Entre tantas alternativas existem produtos 100% naturais que podem ajudar a controlar esta condição sem provocar efeitos secundários.

Nesta ocasião queremos ensinar como preparar uma loção de laranja para fechar poros dilatados, que além de ser muito fácil de preparar, conta com incríveis benefícios na hora de fechar os poros e eliminar a sujeira da pele.

Não deixe de fazer a sua!

Quais são os benefícios da laranja para a pele?

Entre os benefícios pouco conhecidos das laranjas, está o seu poder de melhorar o estado da pele. Além de ter um sabor doce e delicioso, conta com propriedades nutricionais que melhoram a saúde a nível cutâneo e contribuem para reduzir as impurezas da pele.

Famosa por seu elevado conteúdo de vitamina C, flavonoides e óleos essenciais, a laranja é uma fruta capaz de frear a ação dos radicais livres, responsáveis pela aparição de sinais precoce da idade.Pele-com-espinhas

Na indústria cosmética, o extrato de laranja se tornou bastante popular, pois foi demonstrado que pode diminuir algumas alterações e aclarar naturalmente. Devido a estas virtudes, desde algum tempo, é bastante comum encontrá-la como composto ativo de diversos produtos de beleza.

Por outro lado, seu uso em seu estado natural pode ser ainda melhor, já que não é combinado com nenhum tipo de químicos e pode contribuir com uma concentração importante de propriedades.

Por exemplo, a laranja conta com uma forte ação adstringente que ajuda a remover as células mortas e o excesso de gordura na pele para diminuir os poros dilatados e estes incômodos cravos que se formam na zona T da face.

Por outro lado, refresca os olhos inflamados, e com seu uso regular, poderia ajudar a evitar a aparição de rugas precoces.

É uma fonte de ácido fólico, nutriente que ajuda no desenvolvimento e regeneração das células da pele. Além disto, equilibra o pH natural para reduzir o excesso de produção de sebo e condições cutâneas como a acne.

Veja também: Os benefícios desconhecidos das laranjas

Como fazer uma loção de laranja para o rostoLoção-de- laranja-para-rosto

Esta simples loção de laranja é um produto de origem natural que aproveita todas as virtudes da laranja para limpar o rosto e fazer com que pareça mais luminoso, firme e jovem.

Seu uso regular é uma excelente forma de prevenir a aparição de manchas e outros sinais da idade derivados da exposição ao sol.

Mas, sem dúvida, seu principal benefício é o de diminuir os poros dilatados para dar ao rosto uma aparência mais uniforme e fresca.

Ingredientes

  • ¼ xícara de suco de laranja
  • 1 colher de sopa de água de rosas (10 ml)
  • 1 borrifador
  • 1 coador
  • 1 pedaço de algodão (opcional)

Preparo

  • Despeje o suco de laranja em um recipiente limpo. Lembre-se que este deve estar fresco, já que depois de umas horas oxida e perde grande parte de seus poderes nutricionais.
  • Coe o suco e coloque-o em um borrifador.
  • Adicione a água de rosas.
  • Tampe o frasco e agite para que tudo fique bem misturado.

Modo de aplicaçãoAlicar-locao-de-laranja-no-rosto

Assegurando-se de ter o rosto bem limpo, aplique o produto de forma uniforme usando o borrifador. Se preferir, pode-se umedecer um pedaço de algodão para massagear as zonas que deseja tratar.

Deixe-o atuar 10 minutos e enxágue com um pouco de água quente.

A loção de laranja pode durar até 5 dias no refrigerador. Não se aconselha seu uso depois desse prazo, já que as laranjas perdem suas propriedades e não teriam mais o mesmo efeito.

Recomendamos ler: Os melhores esfoliantes para o rosto e para o corpo

Para você ter em conta!

Depois de aplicar esta loção, não se exponha ao sol porque poderá desenvolver manchas ou outras alterações. Ainda que o aplique à noite, o mais conveniente é utilizar protetor solar depois de usá-lo.