Como preparar o suco de babosa em casa - Melhor com Saúde

Como preparar o suco de babosa em casa

É importante não demorar para preparar o suco depois que cortarmos a folha da babosa, já que ela se oxida rapidamente e perde suas propriedades.
Preparar suco de babosa

A babosa possui  inúmeras propriedades para a nossa saúde. Trata-se de uma planta maravilhosa, conhecida principalmente por seu poder curativo em casos de doenças de pele, ou seja, quando usada de forma externa.

No entanto, também existe outra forma muito interessante de obter seus benefícios: consumindo-a em forma de suco.

Dentre suas múltiplas propriedades vale destacar que o suco de babosa é especialmente  favorável para todo o tipo de transtornos digestivos, regulando o trânsito intestinal, inibindo a acidez, prevenindo a diarreia, etc.

Ele é muito benéfico na cura de úlceras no intestino e no estômago.

Porque preparar o suco de babosa?

Apesar de ser possível encontrar o suco de babosa já pronto no mercado, o ideal é beber um que seja feito em casa. Ao prepararmos nós mesmos, iremos nos assegurar de que se trata de um produto 100% orgânico e que desta forma não possui nenhum tipo de ingrediente artificial e nem aditivos químicos como conservantes, saborizantes, etc.

Passo a passo

  1. Corte algumas folhas babosa com uma faca bem afiada. Corte-as bem na base, mas sem machucar as outras folhas que ficarão na planta.
  2. Corte primeiro as fileiras laterais com pequenos espinhos.
  3. Lave as folhas cuidadosamente.
  4. Descasque a casca das folhas e jogue fora.
  5. Assegure-se de retirar a camada amarelada que fica embaixo da casca, pois essa parte pode ser irritante e inclusive causar diarreia e incômodos no estômago. Além disso, é muito amarga.
  6. Reserve apenas o gel obtido, ou seja, a substância gelatinosa transparente que estará dentro das folhas.
  7. Coloque o gel da babosa no liquidificador ou em um processador.
  8. Adicione uma porção de suco de alguma fruta cítrica.
  9. Continue batendo por alguns instantes até obter uma consistência homogênea.

Dados a considerar

  • Prepare o suco imediatamente após cortar as folhas da babosa, pois ela começa a oxidar muito rápido quando entra em contato com o ar.
  • Depois de preparado, o suco deve ser colocado na geladeira em um recipiente hermético. Ali pode ser conservado até por uma semana, enquanto for consumindo, ainda que quando antes se consuma, mais serão aproveitadas suas propriedades.
  • Se quiser, adoce com mel ou com algum outro produto natural.

Como você pôde ver, trata-se de um processo muito simples. Seu preparo requer apenas um pouco de tempo e dedicação, mas as vantagens para o nosso organismo são incríveis.

Se você tem uma planta de babosa em casa ou pode conseguir uma facilmente, prepare este maravilhoso suco que te ajudará a se sentir muito melhor e com mais energia para enfrentar as atividades do dia a dia.

Imagem oferecida por Food Trails.