Como preparar suco de toranja e melão para perder peso

Como preparar suco de toranja e melão para perder peso

Consumida de forma regular, a toranja nos ajuda a queimar gorduras. Ao combiná-la com o melão nos ajuda a perder peso sem nos submetermos a dietas restritas.
Como preparar suco de toranja e melão para perder peso

Perder peso quando estamos com quilos a mais não é uma tarefa fácil e quase sempre requer múltiplos esforços para alcançar o objetivo. Para começar, devemos tomar a decisão e estar conscientes de que é necessário mudar completamente nossos hábitos diários e substituí-los por outros saudáveis que complementem a dieta e ajudem a ativar o metabolismo.

A alimentação e o exercício são as principais chaves para perder peso de forma saudável e conseguir alcançar o objetivo de forma permanente. Por outro lado, o consumo de sucos naturais pode ser uma grande ajuda para impulsionar o metabolismo e conseguir resultados melhores.


Por que este suco é bom para perder peso?

O suco de toranja e melão é uma dessas ótimas ajudas para apoiar a dieta com finalidade de emagrecer. A união desses dois ingredientes faz com que esta bebida atue como um poderoso desintoxicante, capaz de ajudar a eliminar os rejeitos que se acumulam no corpo, permitindo perder peso sem passar fome.

Benefícios da toranja para perder peso

A toranja é um cítrico usado há muitos anos com a finalidade de emagrecimento. Em várias pesquisas foi evidenciado que esta fruta conta com propriedades que ajudam a queimar gorduras com mais facilidade, especialmente quando consumida de forma regular. Apesar de ainda faltarem algumas provas científicas para conhecer a razão exata de por que tem esse efeito no organismo, o certo é que quem provou conseguiu bons resultados e, de fato, teve importantes benefícios, como a diminuição do colesterol ruim e o aumento do colesterol bom.

Toranja-para-perder-peso

Por outro lado, foi comprovado que consumir a toranja em jejum ajuda a diminuir o apetite, o que é muito favorável para evitar o consumo excessivo de calorias durante o dia e reduzir as proporções de alimentos das refeições principais.

O consumo de toranja é uma forma saudável de perder peso, já que é um alimento que contém quantidades importantes de proteínas, contém poucas calorias e baixíssimos valores de carboidratos. Graças às suas propriedades, também ajuda a prevenir problemas cardíacos, combate os radicais livres e reforça o sistema imunológico.

Benefícios do melão para perder peso

O melão é uma das frutas principais na hora de depurar o organismo e perder peso de forma saudável. É um alimento diurético, bom para melhorar o trânsito intestinal e também contém importantes nutrientes essenciais para o organismo. O melão contém 99% de água, o que o torna um hidratante natural, capaz de combater a retenção de líquidos e ajudar a perder peso.

O melão tem um efeito laxante suave que ajuda a prevenir a prisão de ventre e melhora a digestão para eliminar de forma adequada os rejeitos que o corpo não precisa. Além disso, contém uma fonte importante de folatos, antioxidantes, betacaroteno e minerais tais como o potássio ou o magnésio, além das vitaminas do grupo B e C.

Como preparar suco de toranja e melão para perder peso?

Tanto a toranja quanto o melão podem ser combinados com outros ingredientes para potencializar seus efeitos emagrecedores. Nesta ocasião vamos complementá-los para fazer uma bebida muito saudável para emagrecer sem nos submetermos a um plano de alimentação restrito.

Suco-de-toronja-e-melao-para-perder-peso

Ingredientes

  • 1 copo de água (200 ml)
  • 1 toranja
  • 200 g de melão

Preparo

Paso-a-paso-do-suco-de-toronja-e-melao-500x515

  • Passo 1. Corte o melão. Deve estar verde, já que se estiver muito maduro, terá muito açúcar.
  • Passo 2. Obtenha o suco da toranja, coloque tudo no liquidificador e adicione um copo de água.
  • Passo 3. Bata tudo.
  • Passo 4. Sirva bem fresco.

O ideal é beber este suco todos os dias em jejum, e um copo antes de cada refeição principal. O suco de toranja e melão ajuda a ativar o metabolismo e proporciona uma  sensação de estar saciado para prevenir o consumo excessivo de calorias.