Creme natural de café para o contorno dos olhos

Como preparar um creme natural de café para o contorno dos olhos

Graças às propriedades de seus ingredientes naturais o creme de café nos ajuda a hidratar, ao mesmo tempo em que alisa as rugas e descongestiona a região dos olhos.
Creme natural de café para o contorno dos olhos

 A pele ao redor dos olhos é a zona mais frágil e fina de todo o rosto. É composta por poucas glândulas sebáceas e também é deficiente em colágeno e elastina.

Por ser uma área tão delicada e exposta a diferentes fatores do ambiente, não é estranho que com o passar dos anos seja uma das primeiras a deixar perceber os famosos “sinais da idade”.

Além disso, infelizmente, o contorno dos olhos é uma das regiões onde mais se nota a falta de um sono adequado, o estresse, a má alimentação e outros hábitos que, de uma ou de outra forma, influenciam no estado geral do organismo.

Há muito tempo que as mulheres procuram maneiras de proteger esta região de seu rosto contra as rugas e outras alterações antiestéticas; felizmente, na atualidade, existem muitos produtos e técnicas de beleza que podem ajudar a compensar os danos que a pele sofre para que não fique debilitada antes de tempo.

Para quem gosta das opções naturais ou não tem muito dinheiro para pagar dispendiosos tratamentos comerciais, hoje vamos compartilhar uma receita muito especial cuidar da pele:  um creme natural de café para o contorno dos olhos que você pode preparar em casa. O que acha de experimentar?

Ver também: Combata a flacidez e as rugas com gel de pepino e babosa

 Creme caseiro de café para o contorno dos olhosCafé-para-o-contorno-dos-olhos

Os ingredientes utilizados neste creme natural de café são bastante interessantes, já que contêm propriedades que ajudam a reduzir o aparecimento das incômodas olheiras e bolsas que afetam a beleza do rosto. Além disso, seu uso regular pode servir como tratamento para reduzir e evitar as indesejáveis rugas prematuras.

Os antioxidantes que ele possui ajudam a reparar a pele, principalmente, porque têm a capacidade de inibir a ação dos radicais livres.

Por outro lado, o creme de café contém agentes anti-inflamatórios que diminuem as olheiras e inflamações e seus outros componentes, como a jojoba e a rosa mosqueta, rejuvenescem e nutrem a pele para evitar os famosos “pés de galinha”.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de azeite de café infundido (15 ml)
  • 1 colher de sopa de manteiga de cacau  (15 g)
  • 1 colher de sopa e ½ de manteiga de karité (21 g)
  • 1 colher de chá e ½ de óleo de rosa mosqueta (7 ml)
  • 1 colher de chá e ½ de óleo de jojoba (7 ml)
  • 5 gotas de óleo essencial de lavanda
  • 5 gotas de óleo essencial de camomila

PreparaçãoCreme-anticelulite-de-café-para-o-contorno-dos-olhos

  • Coloque em banho Maria a manteiga de cacau e de karité, em fogo baixo e, quando já se estiverem derretendo, retire do fogo e misture o azeite infundido de café, o óleo de jojoba e o de rosa mosqueta.
  • Quando obtiver uma mistura homogênea adicione os óleos essenciais e despeje tudo em um frasco de vidro hermético, preferentemente opaco.
  • Em um ambiente fresco e seco, este creme pode durar de 6 meses a 1 ano.

Modo  de  aplicação

  • Limpe todo o seu rosto com um produto facial e se assegure de retirar toda a maquiagem.
  • Em seguida, pegue uma pequena quantidade do produto e aplique com as pontas dos dedos fazendo suaves massagens por toda a pele do contorno dos olhos.
  • Aconselha-se a sua aplicação antes de dormir para que todas as suas propriedades atuem enquanto se descansa.

Recomendamos que você leia:  Remédios naturais para combater as olheiras

Como fazer o azeite de café infundido?Usos-alternativos-do-café-para-o-contorno-dos-olhos

O ingrediente ativo deste simples creme natural é o óleo infundido de café. Trata-se de um componente muito fácil de produzir em casa e que, graças a seus antioxidantes, cumpre um papel relevante na prevenção dos sinais da idade.

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de grãos de café moídos (45 g)
  • ½ xícara de azeite de oliva (120 ml)

Preparação

  • Coloque para aquecer, em fogo baixo, os 120 ml de azeite de oliva e, quando estiver quente, misture o café recém moído.
  • Deixe repousar a mistura à temperatura ambiente e, para melhores resultados, durante toda a noite antes de proceder à sua utilização.
  • Depois do tempo aconselhado, passe o produto através de um filtro, reserve o azeite e, com as sobras de café, faça uma esfoliação no corpo.

Como para este remédio só são necessários 15 ml de óleo de café, o resto pode ser utilizado como tratamento para as pernas e outras regiões como o abdômen ou os braços. Devido aos nutrientes que contém também é bom para ativar a circulação sanguínea e reduzir sinais como as estrias e a celulite.