Como preparar uma vitamina de aveia e uvas para cuidar do coração

Como preparar uma vitamina de aveia e uvas para cuidar do coração

Para obter todos os benefícios desta vitamina, é muito importante incluirmos a aveia orgânica, que é mais pura, e uvas vermelhas, que são as que concentram mais substâncias bioativas.
Vitamina de aveia e uvas

A saúde do coração depende de muitos dos hábitos que praticamos diariamente. A boa alimentação, os exercícios e as técnicas de relaxamento são algumas das formas de contribuir para o seu bom funcionamento.

No entanto, apesar de parecer fácil cuidar dele, as estatísticas mostram que, ano após ano, o índice de pessoas com doenças cardíacas e do sistema circulatório segue aumentando.

Isso, de acordo com os especialistas, é o resultado do estilo de vida sedentário e do consumo excessivo de alimentos não saudáveis aos quais grande parte da população está exposta.

O que agrava esta situação é que a maioria das condições de saúde são detectadas em etapas muito avançadas devido à ausência de sintomas contundentes.

Por esta razão, vêm sendo promovidas várias campanhas de prevenção para conhecer todas as formas possíveis de reduzir os riscos.

Hoje nós queremos compartilhar a receita de uma vitamina natural de aveia e uvas, cujos efeitos protegem o coração e a saúde geral do corpo. Aproveite!

Vitamina de aveia e uvas para proteger a sua saúde cardíaca

A bebida que iremos obter com a mistura de aveia e uvas é um dos melhores remédios para depurar o sangue e reduzir as gorduras que se acumulam nele.

Graças a isso, seu consumo regular é uma excelente forma de controlar os níveis de colesterol, melhorar a circulação e manter a elasticidade das artérias.

Quais são os benefícios das uvas?

Uvas

Além de serem doces e deliciosas, as uvas se destacam por serem ricas em nutrientes como o resveratrol e os polifenóis, dois poderosos antioxidantes que foram relacionados a uma boa saúde cardíaca.

A variedade vermelha é a mais recomendada já que, além de concentrar mais substâncias bioativas, também é depurativa, diurética e tem poucas calorias.

O consumo das uvas é aconselhado para manter as artérias em bom estado, evitar a coagulação do sangue e a formação de trombos.

Também são uma boa opção para frear o dano oxidativo e outros efeitos negativos dos radicais livres.

Quais são os benefícios da aveia?

Benefícios da aveia

A aveia é considerada o cereal mais completo, um alimento essencial nos planos alimentares de todas as pessoas.

A ingestão diária de aveia contribui para manter o colesterol ruim em níveis saudáveis graças ao seu grande teor de fibras solúveis.

Ela possui ácido linoleico e gorduras insaturadas que estimulam a depuração do sangue para favorecer a saúde cardíaca e circulatória.

Por seu aporte de carboidratos complexos, a aveia é considerada um dos ingredientes mais energéticos e saciantes, ideal para aqueles que estão tentando perder peso.

Cabe destacar que ela também oferece vitaminas do complexo B e E, cujos efeitos antioxidantes ajudam a evitar o dano celular causado pelos radicais livres.

Devido ao seu teor de potássio, magnésio e ferro, é um bom remédio contra a pressão arterial alta e outras doenças do coração.

Como preparar esta vitamina de aveia e uvas?

Vitamina de aveia e uvas

A vitamina de aveia e uvas é muito fácil de preparar e representa uma opção excelente para complementar o café da manhã.

Seu consumo não apenas reduzirá o risco de doenças cardíacas, mas também de outras condições vinculadas ao sobrepeso e à obesidade.

Ingredientes

  • 4 colheres de aveia (40g)
  • 1 xícara de uvas vermelhas (120g)
  • 1/2 xícara de mamão papaia (70g)
  • 1 colher de sopa de mel (opcional) (25g)
  • 1 copo de água (200 ml)

Modo de preparo

  • Em primeiro lugar, assegure-se de conseguir uma aveia orgânica.
  • A seguir, lave bem as uvas, corte-as pela metade e não tire as suas sementes, porque é nesta parte da fruta que se encontram muitas de suas propriedades.
  • Descasque o mamão papaia e corte-o em cubos pequenos.
  • Quando todos os ingredientes estiverem prontos, coloque-os no liquidificador, acrescente o mel e o copo de água.
  • Bata tudo por alguns instantes, até conseguir uma bebida cremosa e homogênea.

Modo de consumo

  • Se você quiser usar esta bebida como apoio para controlar o colesterol, os triglicérides e a pressão alta, beba todos os dias no café da manhã.
  • Se você só deseja tomá-la como uma prevenção, beba duas ou três vezes por semana.

É primordial ter em conta que esta bebida é apenas um complemento alimentar para melhorar as tarefas do coração.

Seu consumo deve sempre ser apoiado por um plano dietético apropriado, com poucas gorduras e açúcares.

Além disso, deve-se realizar atividade física regular e outras boas práticas para estabilizar as funções cardiovasculares.