Como preparar um xarope 100% natural para combater a gripe

Como preparar um xarope 100% natural para combater a gripe

Os ingredientes deste xarope natural combinam suas propriedades analgésicas, antibióticas e expectorantes para aliviar os sintomas da gripe e, graças as suas vitaminas, fortalecem o organismo.
Xarope natural para a gripe

A gripe, o resfriado e a tosse são condições que afetam as vias respiratórias em diferentes épocas do ano, especialmente durante os meses frios ou em ambientes com altos índices de poluição.

Estes costumam ser transtornos muito incômodos já que geralmente provocam sintomas como a congestão nasal, dor de garganta e dificuldades para respirar.

O enfraquecimento do sistema imunológico e a exposição a vírus e bactérias são as principais causas deste tipo de doença. Por sorte, hoje em dia existem muitos remédios para tratá-las e aliviar os sintomas de modo eficaz.

Neste artigo queremos propor uma alternativa natural e saudável para controlar todos os sintomas de forma eficaz. Trata-se de um xarope natural de gengibre e limão cujas propriedades antivirais aumentam a resposta imunológica do corpo.

Xarope natural de gengibre e limão para combater a gripe

O xarope natural de gengibre e limão é um remédio caseiro contra os problemas respiratórios que é utilizado desde a antiguidade para proporcionar alívio.

Consiste em uma combinação de gengibre, limão e mel que, diferente de outros xaropes, são 100% orgânicos e não causam efeitos negativos para a saúde.

Para entender melhor o que torna esta opção tão efetiva, a seguir mostraremos as principais vantagens de cada um de seus ingredientes.

Benefícios do gengibre

Gengibre

O gengibre é uma raiz muito popular na medicina alternativa, valorizada por sua ação anti-inflamatória, expectorante e analgésica.

Além de constituir um grande tratamento para os transtornos inflamatórios, está demonstrado que é um grande auxiliar no combate a problemas pulmonares e de todo o sistema respiratório como a gripe, o resfriado ou a bronquite, entre outros.

O gengibre contém nutrientes como o potássio, niacina, fósforo e vitamina C, que agem no organismo fortalecendo as defesas, ajudando no combate efetivo contra vírus e bactérias que causam doenças.

Benefícios do limão

xarope natural usando limão

Um dos principais benefícios do limão é seu grande conteúdo de vitamina C, essencial para aumentar a resposta imunológica e inibir o crescimento de patógenos que causam doenças.

Também tem propriedades antibacterianas, antissépticas e anti-inflamatórias que participam no descongestionamento das vias respiratórias quando estas estão obstruídas por muco e outros tipos de resíduos.

Benefícios do mel

xarope natural usando mel

O mel está entre os primeiros lugares dos chamados “superalimentos” devido ao seu alto valor nutricional e propriedades medicinais.

Contém vitaminas, oligoelementos e antioxidantes que ajudam na limpeza do organismo e ao mesmo tempo aumentam as defesas na luta contra os agentes prejudiciais.

Desde a antiguidade tem sido um dos ingredientes básicos para a elaboração de xaropes, já que graça ao seu sabor doce e sua textura suave, alivia a irritação da garganta e favorece a expulsão de muco.

É um poderoso antibiótico natural que combate de modo eficaz os vírus e bactérias que causam transtornos comuns como a gripe, os resfriados e constipação nasal.

Como preparar este xarope natural em casa?

como preparar xarope em casa

Este xarope natural pode ser utilizado como complemento no tratamento contra a gripe e os resfriados, mas também pode ser tomado todos os dias como um preventivo para estas doenças.

A combinação destes três ingredientes medicinais cria uma receita poderosa contra a inflamação e a irritaçãoalém de proporcionar energia.

Ingredientes

  • 2 limões
  • 1 raiz de gengibre
  • 500 g de mel de abelhas puro

Modo de preparo

  • Lave bem o limão e corte-o em rodelas finas.
  • Depois, lave o gengibre e rale-o ou parta-o em rodelas.
  • A seguir, verta ambos os ingredientes em um frasco de vidro limpo e adicione o meio quilo de mel.
  • Deixe repousar 24 horas para que as propriedades de todos os ingredientes se concentrem.
  • Na geladeira pode durar entre um e dois meses.

Modo de consumo

  • Os adultos podem tomar até duas colheres de sopa por dia.
  • As crianças somente podem tomar duas colheres de chá.
  • Em ambos os casos pode-se diluir em um pouco de água morna para facilitar o consumo.
  • O melhor momento para ingerir o xarope é em jejum, mas também pode ser tomado ante os primeiros sintomas de gripe.

Não tenha dúvidas! Prepare este xarope natural para toda família, principalmente quando o inverno se aproximar.

Seus ingredientes são muito fáceis de serem adquiridos e representam uma maneira econômica de proteger o corpo diante do ataque de micro-organismos.