Prepare esta receita e dê adeus às dores nas articulações e nas costas

Prepare esta receita e dê adeus às dores nas articulações e nas costas

Esforços, pancadas e maus hábitos enfraquecem os ossos e as articulações. Para conseguir mantê-los em bom estado e evitar dores incômodas, experimente esta receita.
Prepare esta receita e dê adeus às dores nas articulações e nas costas

As dores nas articulações e nas costas são muito comuns na população e, de fato, um dos principais motivos das consultas médicas.

Geralmente elas são causadas por esforços exagerados na jornada de trabalho, ainda que também possam ser consequência de alguns traumatismos e doenças.

A maioria dos casos ocorre de forma leve, sendo possível solucioná-los através do descanso, do consumo de analgésicos e da prática de alguns exercícios de fortalecimento.

No entanto, em algumas ocasiões elas são bastante recorrentes e têm a ver com o desenvolvimento de doenças crônicas como a artrite e a artrose.

O mais preocupante de tudo é que sua gravidade pode avançar com o passar do tempo, até o ponto de limitar a capacidade de movimento e as habilidades de fazer tarefas cotidianas.

Por isso é fundamental melhorar os hábitos de alimentação e acrescentar os nutrientes necessários para os ossos e articulações se conservarem fortes.

Neste sentido, é bom saber que há complementos naturais cujas propriedades ajudam a fortalecê-los sem expor o corpo a efeitos indesejados.

Este é o caso da maravilhosa gelatina natural, um ingrediente rico em colágeno que demonstrou ser muito benéfico para a saúde.

A seguir mostramos detalhadamente seus principais benefícios contra as dores e uma receita simples para aproveitar todas as suas propriedades em casa.

O que é a gelatina e quais são seus benefícios para aliviar a dor?

Gelatina para acalmar as dores nas articulações

A gelatina é um produto natural que se obtém através do processamento do colágeno de porcos e de vacas. São utilizadas a pele e os ossos, as partes onde mais se concentra a proteína que permite obter este produto maravilhoso.

Apesar da sua procedência não ser do agrado de muitos, deve-se considerar que ela é bastante útil para a preparação de várias receitas e, como se fosse pouco, ainda é uma fonte de nutrientes.

Benefícios para aliviar as dores nas articulações e nas costas

Os principais benefícios da gelatina contra as dores se devem a sua composição de mais de 90% de proteínas, 2% de sais minerais e 8% de água.

Estes componentes melhoram a capacidade de sintetizar o colágeno no corpo e diminuem a inflamação de forma significativa.

Ela contém aminoácidos conhecidos como arginina e glicina que, após chegarem aos sistemas do corpo, estimulam a construção de massa muscular e fortalecem as articulações.

Dores nas articulaçõess

Embora seja um alimento de origem animal, ela não contém colesterol, é livre de gorduras e sua quantidade de calorias é bastante reduzida.

Por outro lado, ela prolonga a sensação de saciedade, acelera o metabolismo e contribui para realizar os processos digestivos de forma adequada.

O mais interessante de tudo é que a gelatina serve para proporcionar elasticidade e força às cartilagens, reduzindo seu desgaste e evitando o desenvolvimento de lesões mais graves.

Além disso, seus compostos ativos mantêm a pele saudável, reduzem o risco de envelhecimento precoce e fortalecem os ossos.

Receita com gelatina para acalmar as dores nas articulações e nas costas

Gelatina para acalmar as dores nas articulações

Com a finalidade de proteger a saúde das articulações, recomenda-se o consumo de 10 a 15 gramas de gelatina natural por dia. Esta quantidade pode ser agregada em sobremesas, batidas, sucos naturais e outras receitas de fácil consumo.

Além disso, é importante fazer uma receita com gelatina para diminuir as dores causadas pelo excesso de trabalho ou alguma lesão.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de gelatina sem sabor (10g)
  • ½ copo de água gelada (100ml)
  • ½ copo de água morna (100ml)

Instruções

  • Acrescente a colher de gelatina sem sabor à água gelada e deixe repousar de um dia para o outro.
  • Na manhã seguinte, despeje a mistura em uma panela, acrescente o meio copo de água morna e aqueça em banho-maria.
  • Quando notar que a gelatina se dissolveu, retire-a e sirva.
  • Beba todos os dias em jejum, pelo menos 30 minutos antes da primeira refeição do dia.
  • Você pode misturá-la em um copo com suco de laranja para melhorar seu sabor e facilitar sua absorção.

O consumo regular deste remédio pode ajudar a evitar o desgaste articular e as dores contínuas.

No entanto, seus resultados também dependem do estilo de vida de cada pessoa, sobretudo no que diz respeito à alimentação. Não se deve ingeri-la em caso de problemas digestivos ou hepáticos.