Prepare o suco de babosa em casa - Melhor com saúde

Prepare o suco de babosa em casa

A babosa possui numerosas propriedades benéficas à saúde. Trata-se realmente de uma planta maravilhosa, conhecida especialmente por seu poder de cura em problemas com a pele quando usada externamente.

Entretanto existe outra maneira bem interessante de gozar de seus benefícios, consumindo em forma de suco.

Entre suas múltiplas propriedades é válido destacar que o suco de babosa é especialmente favorável a todo tipo de transtornos digestivos, regulando o intestino, inibindo a acidez, prevenindo diarreia, etc. E por fim, se mostrando eficaz na cura de úlceras do intestino e estômago.

Porque prepara-lo?

Atualmente o suco é oferecido de maneira comercial, porém o ideal é beber um que seja preparado de forma caseira. Uma vez que nós mesmos o preparamos estamos seguros de que se trata de um produto 100% orgânico e que dessa forma não possui nenhum tipo de ingrediente artificial, nem aditivos químicos como conservantes, condimentos, etc.

Como prepara-lo

1. Com uma faca afiada corte algumas folhas carnudas de babosa. É preciso cortar bem na base porém sem danificar as demais folhas que ficarão na planta.

2. Depois corte as laterais espinhosas da planta.

3. Lave cuidadosamente as folhas.

4. Retire a casca e pode desfazer-se dela, afinal não nos servirá para nada.

5. Não se esqueça de retirar a crosta amarela que aparece abaixo da casca. Essa parte pode ser irritante e causar diarreia e dores de estômago, além de ser amarga.

6. Separe apenas a substancia gelatinosa do interior da casca.

7. Ponha a substancia em um liquidificador, batedeira ou processador.

8. Adicione suco de alguma fruta cítrica.

9. Se preferir adoce com mel, ou outro adoçante natura, porém não muito.

10. Liquidifique tudo até obter uma consistência homogênea.

O que levar em conta

– Prepare o suco imediatamente após cortar as folhas, as mesmas começam a oxidar-se com muita rapidez quando entram em contato com o ar.

– Uma vez pronto, o suco deve ir para a geladeira em um recipiente hermético. Dessa maneira pode ser conservado até por uma semana, enquanto você consumir, e quanto antes você consuma melhor aproveitará as propriedades da planta.

Como pode ver, é um processo muito simples, requer apenas um pouco de seu tempo e dedicação e as vantagens para nosso organismo são indubitáveis e valem o esforço.

Se você cultiva babosa em casa ou pode obter de maneira fácil não perca mais tempo, apresse-se em preparar o suco e desfrutar de seus benefícios em seus dia a dia.

Imagem oferecida por Food Trails