Como prevenir as infecções urinárias nas mulheres? - Melhor com saúde

Como prevenir as infecções urinárias nas mulheres?

É fundamental manter a região íntima limpa e seca para que os fungos não se proliferem.

As infecções urinárias são muito comuns nas mulheres, por esta razão é muito importante que conheçamos algumas formas de prevenir este problema.


 

Cuidados especiais com a higiene íntima

 

Existem certos tipos de recomendações que são básicas e todas as mulheres deveriam conhecer, por isso é sempre bom comentá-las para que possamos aplica-las a todo o momento.

Uma delas é na hora de ir ao banheiro, lembre-se de se limpar de frente para trás. Adotando essa simples medida você evitará que os germes que se encontram no reto invadam seus genitais, que por ser uma zona muito delicada acaba sujeita a contrair facilmente várias infecções.

Por outro lado, os banhos de banheira muito prolongados ou demasiado frequentes não são muito recomendados, o fato de estar durante muito tempo dentro de uma banheira pode ser prejudicial, pois as bactérias poderiam chegar facilmente à entrada da bexiga provocando desta forma muitos inconvenientes de saúde.

Para realizar uma limpeza intima de boa qualidade não é necessário passar horas dentro da água.

Outra recomendação muito importante para prevenir e evitar a infecção urinária é nunca segurar a vontade de urinar, quando tiver a vontade é recomendável ir imediatamente ao banheiro.
 

Use roupa íntima de algodão

 

A roupa íntima deve ser de boa qualidade e que não seja muito justa, desta maneira poderá prevenir infecções urinárias.

Como comentamos anteriormente e é bom insistir, a roupa íntima está muito relacionada a esses problemas, posto que elas devem ser preferivelmente de algodão para que permita a passagem livre de ar e para não criar umidade que pode causar irritações, coceira e com frequência infecções.

 

Alimentação saudável

 

Quando nos alimentamos corretamente é notável em nossa aparência física, por isso dizem “você é o que você come”, quando estamos mal hidratados notará que a urina estará muito mais escura, se nos hidratamos corretamente, bebendo água e comendo frutas que ajudam na boa alimentação, sua urina será mais clara e frequente, eliminando as bactérias que podem prejudicar a sua saúde.

Como você pode perceber, essas são simples regras de higiene e comportamento que não são nada difíceis de adotar e que todas as mulheres deveriam conhecer para não ter uma incômoda e dolorosa infecção urinária.

Como sempre dizemos e jamais vamos nos cansar de repetir, a maneira mais fácil e simples de viver tranquilamente é prevenindo as doenças e as complicações de saúde para poder ter uma boa qualidade de vida o maior tempo possível.