Propriedades curativas do alho

Propriedades curativas do alho

Ao dilatar os vasos sanguíneos, o alho ajuda a melhorar o sistema cardiovascular, já que facilita a circulação do sangue e previne problemas como a arteriosclerose.

Talvez já tenha te acontecido de conhecer pessoas que consomem alho em jejum de manhã bem cedo. Na verdade é que muitos de nós ainda nos surpreendemos com essa prática, e talvez isso se deve ao sabor um pouco desagradável que tem esse produto, mas o que você de repente não sabe, é que as pessoas que costumam consumi-lo conhecem muito bem as propriedades curativas que o alho pode proporcionar de maneira benéfica para o bom funcionamento do seu organismo.

O alho contém propriedades realmente maravilhosas, que ajudarão a regular o funcionamento de seu organismos nos seus diferentes níveis, e, sem dúvida, é um dos alimentos mais curativos que possa existir.

A história do alho

Na antiguidade, o alho era utilizado principalmente pelas suas propriedades antibióticas, e era o que os soldados, tanto Romanos quanto os Gregos, acostumavam ingerir em quantidade moderada com o objetivo de prevenir todo tipo de anomalias, e o consumiam antes e depois de todas as batalhas. Enquanto que para os egípcios o alho cumpria outro objetivo, como, por exemplo,  o consumiam para fins afrodisíacos. Por outro lado, no Himalaia ainda se utiliza em diferentes pratos, e o fazem para fortalecer o sistema imunológico e ao mesmo tempo, oxigenar o corpo.

Crema.de_.ajo_

A história com certeza mudou um pouco, e em várias partes do mundo o alho é utilizado com fins gastronômico, isso não quer dizer que seja ruim, mas se você começar a conhecer todas as suas propriedades, com certeza isso começaria a mudar. Muitas pessoas preferem não inclui-lo no seu menu pelo forte cheiro que o caracteriza, é importante que você o inclua para que possa obter muitos dos seus benefícios, que se verão refletidos de maneira direta na sua saúde.

A continuação, compartilharemos algumas das propriedades que contêm o alho, para que assim se for de sua preferência, você possa começar a inclui-lo na sua dieta, sendo pelo menos um dente de alho por dia.

Melhorar o sistema cardiovascular

Corazon

Este maravilhoso alimento ajuda a melhorar o sistema cardiovascular, e ao mesmo tempo reduz os níveis do colesterol no sangue. Isto acontece graças ao controle da produção de colesterol por parte do fígado, e, além disso, aumenta o nível da produção do colesterol bom (HDL). Enquanto ao que se refere ao sistema cardiovascular, o alho ajuda a dilatar os vasos sanguíneos, fazendo com que seja mais fácil a circulação do sangue, e ao mesmo tempo previne problemas como a arteriosclerose.

Eliminar os parasitas

O alho também é utilizado para combater muitos micro-organismos que dificilmente possam ser eliminados com medicamentos comuns. Isso porque possui propriedades antiparasitas e combate alguns, tais como a Tênia, fazendo com que o seu organismo esteja muito mais limpo e se forme um ambiente pouco agradável para todo este tipo de parasitas.

Cuidar da pele

como-eliminar-las-manchas-de-la-piel

Você sabia que o alho é uma das melhores fontes de vitaminas C, A, B1 e B2? Então, se você consumi-lo constantemente isso fará com que conserve uma pele bela e saudável, dessa maneira você se manterá mais jovem e muito mais forte, ao mesmo tempo te ajudará a melhorar a vista, e a prevenir doenças respiratórias. Coisas que, sem dúvida, todas queremos.

Da mesma maneira, o alho ajuda a combater a gripe e os problemas inflamatórios, mas cuidado!! Você não deve abusar do consumo deste alimento, já que pode chegar a ser contraproducente. Portanto, é recomendável, se você vai consumi-lo, que seja em quantidade moderada, no máximo dois dentes de alho por dia, será maravilhoso para você.

Lembre:

Agora que você já conhece algumas das propriedades mais benéficas que o alho proporcionará a sua saúde, te convidamos que comece a consumi-lo, já sendo incluído na suas refeições, de maneira que fique muito mais fácil de ingerir, ou se você preferir pode consumi-lo em jejum, e te permitirá obter os maiores benefícios deste maravilhoso ingrediente. Lembre a importância de aproveitar ao máximo todas as propriedades do alho!