Propriedades do gengibre contra o câncer de ovário - Melhor com Saúde

Propriedades do gengibre contra o câncer de ovário

O gengibre é capaz de distinguir entre células cancerígenas e saudáveis e atacar somente as doentes, sem causar dano às restantes.

O gengibre é bastante conhecido por seu aroma e sabor, os quais são utilizados para preparar inúmeras variedades de alimentos e bebidas. A grande quantidade de benefícios que o gengibre oferece à saúde também é muito conhecida.

Em estudos recentes, pôde-se concluir que essa planta pode ajudar a prevenir o câncer de ovário, o que é muito importante para todas as mulheres que não apresentam boa saúde e que a cada dia buscam a maneira mais natural para prevenir diferentes doenças.

Propriedades do gengibre contra o câncer

Quando falamos de câncer do ovário, estamos falando de uma doença bastante agressiva, além de ser um dos tipos de câncer mais comuns atualmente.

Esse aparece como uma transformação maligna do epitélio superficial, seu desenvolvimento se dá mediante a inflamação que a ovulação provoca.

No gengibre, podemos encontrar o gingerol, um poderoso anti-inflamatório que encontra as células cancerígenas que no tecido epitelial do ovário, impedindo, desse modo, o crescimento das mesmas.

Também pode controlar a secreção de fatores angiogênicos que criam novos vasos sanguíneos nas células do câncer de ovário.

Portanto, o gengibre é uma grande escolha quando se trata da prevenção do câncer de ovário. Além disso, suas propriedades anticancerígenas estão sendo estudadas por um grande número de cientistas, os quais estão muito satisfeitos com os resultados que vêm encontrando no trajeto de seus estudos.

O poder do gengibre

A raiz do gengibre, além de conter poderosos anti-inflamatórios, contém outros elementos anticancerígenos e antioxidantes, que podem ajudar a evitar os processos celulares que se encarregam de gerar os tumores cancerígenos nos ovários.

Essa é uma das razões pelas quais o câncer de ovário pode ser prevenido ao consumir com regularidade a raiz do gengibre. Nos estudos realizados, os cientistas utilizaram a raiz do gengibre em pó. Os resultados puderam ser observados depois de cinco dias do início do consumo.

O gengibre tem a grande capacidade de atacar unicamente as células cancerígenas sem provocar nenhum tipo de dano às células saudáveis. Esse processo é chamado de apoptose ou suicídio celular. Quando as células cancerígenas estão em seu início, o gengibre tem a capacidade de enganá-las, fazendo com que elas mesmas se “destruam”.

Jengibre-2

Os estudos científicos concluíram que o gengibre também pode prevenir e tratar o câncer de próstata.

A dieta é a sua aliada na prevenção de doenças

Existem evidências que demonstram que o consumo de alguns alimentos, além do gengibre, como o alho, a cúrcuma, a pimenta caiena e o chá verde, podem impedir o desenvolvimento do câncer de ovário.

Nos países do sudeste da Ásia, por exemplo, o câncer de ovário se apresenta em baixas proporções, devido ao frequente consumo dos alimentos anteriormente mencionados.