Propriedades medicinais do gengibre - Melhor Com Saúde

Propriedades medicinais do gengibre

Se você tem problemas cardiovasculares, saiba que o gengibre pode ajudar a reduzir o nível de colesterol nas artérias e proteger o sangue. Ele também favorece a circulação.

O gengibre é um tubérculo aromático e picante de origem asiática, utilizado na culinária, mas também com propriedades medicinais para combater com eficácia varias doenças.

Usado como tempero essencial da Ásia há muitos anos, foi comprovado seu efeito curativo das doenças digestivas e cardíacas.

Propriedades medicinais do gengibre

As múltiplas propriedades dessa planta medicinal são descritas abaixo:

Analgésico e anti-inflamatório

Seu uso constante como compressa para dores nas articulações causadas por frio ou artrite fornece resultados rápidos e satisfatórios.

Para o coração

Corazon-cuidado

O gengibre é usado no tratamento de doenças cardiovasculares, reduzindo o nível de colesterol nas artérias e protegendo o sangue.

Tónico circulatório

É ideal para a circulação do sangue e é recomendado para aqueles que padecem de mãos e pés frios.

Cefaleias

O gengibre neutraliza as dores de cabeça e enxaquecas incômodas. Tomar três vezes ao dia para melhores resultados.

Náuseas e vômitos

A infusão desta planta alivia tontura e sensação de vômito e, portanto, é indicado para gestantes com esses desconfortos nas primeiras semanas de gestação. É importante não abusar do uso dessa planta.

Para a digestão

Gastritis

Esta medicina natural alivia a sensação de gastrite, azia, inchaço do abdómen, espasmos, síndrome do intestino irritável, entre outros. Controla a bile produzida e ajuda no metabolismo.

Resfriados e infecções

O gengibre é recomendado para o tratamento de otite, cistite, alergias e resfriados. Também alivia a tosse e ajuda a limpar o trato respiratório.

Indicações da planta

O gengibre deve ser mantido inteiro num lugar seco, longe do calor ou do sol. Pode ser misturado com os seguintes ingredientes para preparar diferentes tipos de chá:

Além disso, pode ser consumido em alimentos e é um dos temperos mais populares e deliciosos para condimentos.

Lembre-se

É sempre melhor optar pelos produtos naturais, pois são fonte vital de regeneração da nossa saúde. As propriedades curativas do gengibre combatem uma série de doenças que vêm com a idade. Lembrar-se também, de que todo excesso tem consequências e efeitos colaterais. Ao sofrer alguma reação indesejada pelo alto consumo de gengibre, é recomendado abandonar seu uso por pelo menos quatro dias e sempre consultar um especialista para orientação.