Como se proteger das energias negativas

Como se proteger das energias negativas

As discussões familiares podem fazer com que nosso lar se encha de energias negativas. Para limpar a casa devemos deixar que o ar corra e que o sol ilumine os ambientes.
energias negativas

As energias negativas são algo que muitas pessoas tentam evitar, especialmente dentro de casa, que é o lugar de descanso onde se espera encontrar um ambiente tranquilo e livre de más vibrações. No entanto, também devemos procurar mantê-las longe do local de trabalho ou estudo, já que a sua presença pode afetar seu dia e impedir que as coisas saiam da maneira como você espera. Felizmente, existem várias formas de combater as más energias para evitar que elas desequilibrem as nossas emoções.

O que são energias negativas?

São energias que interferem em aspectos emocionais, espirituais, físicos ou mentais, evitando que encontremos a tranquilidade e gerando algumas sensações como a ansiedade, a angústia, a depressão e até falta de concentração.

Como nos proteger das energias negativas?

proteger-das-energias-negativas

Fazer frente às energias negativas é a melhor forma de impedir que elas tomem conta de nossa vida e, especialmente, de nossas emoções. Existem várias maneiras de evitar ou de nos proteger de todas as más vibrações que aparecem em nosso dia a dia para assumir a vida com uma atitude melhor e afastar os momentos de estresse. A seguir, compartilhamos algumas recomendações.

  • Afastar os medos: em algumas ocasiões, as energias negativas são criadas por medos, inseguranças ou pensamentos negativos, entre outros, que só podemos controlar se os assumirmos. É muito importante identificar a origem destes medos e tratar de enfrentá-los para sentir liberdade e segurança.
  • Mente positiva: ainda que você não coloque isso em prática com muita frequência, uma mentalidade positiva é a melhor forma de afastar as más vibrações e ter uma boa saúde emocional. Aprender a controlar os maus momentos e enxergar o lado bom de cada situação pode ser a chave principal para superá-los e manter as energias negativas longe.
  • Carregar um dente de alho: este ingrediente é considerado um amuleto que repele com segurança as más energias e a inveja, entre outros. Recomenda-se levar um dente de alho dentro de um pano ou tecido, seja no bolso ou na carteira.
  • Ter próximo óleo essencial de tomilho: uma prática esotérica consiste em aplicar uma gota deste óleo atrás das orelhas ou nos pulsos para manter longe as más vibrações.
  • Carregar um ramo de arruda: dizem que a arruda tem a capacidade de afastar todo tipo de energia negativa, seja de um mau momento ou provocada por uma pessoa. O ideal é ter sempre a mão alguns ramos desta planta ou colocar algumas folhas em seu local de trabalho.

Como eliminar as más energias quando elas estão em nossa casa?

eliminar-as-energias-negativas

Quando há discussões, seja entre o casal, com os filhos, ou entre irmãos, é muito provável que a casa fique cheia de energias negativas e se transforme em um ambiente pouco saudável para a família. Diante disso, o melhor é fazer uma mudança e tratar de eliminar tudo aquilo que possa gerar más vibrações.

  • Desfazer-se do que é desnecessário: ter coisas demais em alguns momentos pode afetar a energia do lar, já que o ideal é manter um ambiente renovado e organizado.
  • Abrir portas e janelas: deixar que o ar entre e saia da casa é uma boa alternativa para “limpar a casa”, assim como deixar entrar um pouco de luz solar.
  • Incenso: desde a antiguidade, as pessoas tem utilizado o incenso como um ingrediente para renovar o ar do lar e acabar com as más energias.
  • Água com sal: a mistura destes dois ingredientes é ideal para limpar os espaços do lar e mudar o ambiente negativo.

eliminar-energias-negativas

  • Aromaterapia: o uso de óleos essenciais em diferentes áreas da casa pode ajudar a relaxar toda a família e criar um ambiente mais agradável.
  • Ter plantas dentro de casa: além de ajudar a ter um ar mais limpo e tranquilo, as plantas nos ajudam a afastar a negatividade e atraem boas energias para a nossa casa.
  • Limpar frequentemente: o acúmulo de pó, sujeira ou lixo, entre outras impurezas, pode criar um ambiente pesado, que pode se refletir nas emoções da família. É muito importante limpar frequentemente todas as áreas de nossa casa e procurar renovar os espaços para dar um ar diferente.
  • Diálogo: por último, é fundamental aprender a reunir a família e dialogar tranquilamente sobre as coisas com as quais alguém não está de acordo ou ouvir sugestões para um convívio melhor. Compartilhar em família, expressar os sentimentos e manter os laços fortes é uma das melhores formas de afastar a negatividade do lar.