Proteja seu organismo com a semente do abacate - Melhor com saúde

Proteja seu organismo com a semente do abacate

O abacate possui muitas propriedades medicinais e ,além de ser delicioso, também é nutritivo. Muitas pessoas ignoram a semente do abacate, julgam que a mesma não oferece nenhum benefício, mas, hoje, mostraremos a importância desta parte da fruta, que inclusive sempre foi muito utilizada para tratar diferentes tipos de doença, especialmente em nosso continente.

Usos da semente de abacate na medicina natural

A semente do abacate é um poderoso antimicrobiano, antifúngico e especialmente antibiótico natural. Ela tem o poder de impedir a o surgimento da cândida e de diversas classes de fungos, além de nos proteger dos efeitos da picada do mosquito que transmite a febre amarela.

Esta semente contém uma alta quantidade de fibras dietéticas, o que faz com que o colesterol seja concentrado no trato intestinal, impedindo que seja absorvido pelo organismo.

É por isso que o extrato da semente do abacate é recomendado para nos proteger da formação de placas bacterianas, já que reduz o colesterol, protegendo nossa saúde e prevenindo doenças cardiovasculares.

Outro de seus grandes benefícios é que ajuda a aumentar as defesas do corpo, ou seja, fortalece o sistema imunológico. Também possui propriedades anti-inflamatórias, o que é favorável àqueles que sofrem com doenças que atingem as articulações, como a artrite, por exemplo.

A semente deste fruto pode ser de grande ajuda em diferentes problemas estomacais, alivia diarreias e a inflamação do trato gastrointestinal, prevenindo a formação de úlceras gástricas e doenças bacterianas e virais.

Um poderoso antioxidante natural

abacate

Um chá de uma semente de abacate triturada em 750 cm3 de água e tomado três vezes ao dia é muito efetivo para ajudar a eliminar a gordura localizada, já que esta semente contém propriedades termogênicas.

Populações indígenas costumam usar esta semente para curar desde diarreias, dores musculares, transtornos nos rins e fígado até, inclusive, catarata, furúnculos, epilepsia e problemas na tireoide, dentre outras doenças.

É indubitável que não podemos desperdiçar a semente do abacate, visto que ela pode ser a solução mais apropriada para um dos problemas de saúde que mencionamos anteriormente, além de ser um produto encontrado facilmente e de preparo muito simples.

Porém, lembre-se de que nunca devemos suspender os tratamentos médicos especializados para nos submetermos a tratamentos naturais, estes devem ser apenas um complemento aos tratamentos médicos convencionais. Os tratamentos naturais ajudam a reforçar o tratamento comum e corrente.