Como fazer um protetor solar caseiro? - Melhor com saúde

Como fazer um protetor solar caseiro?

Se você deseja aumentar o fator de proteção do seu protetor solar, acrescente óxido de zinco. Cada colher aumenta o FPS em 10 níveis.

Quando vamos à praia ou saímos de casa costumamos levar muitas coisas, porém algo que jamais devemos nos esquecer é do protetor solar, já que ele poderá nos proteger dos danos causados pelos raios solares e permitirá que nossa pele permaneça saudável por mais tempo.

Por sorte é possível fazer um protetor solar em casa, que pode ser tão efetivo quanto os comerciais, mas sem todos os químicos que esses possuem. Vejamos.

Aprendendo a fazer um protetor solar caseiro

Por meio da receita que daremos a seguir você aprenderá a preparar um protetor solar fantástico e totalmente caseiro, de excelente qualidade e muito efetivo, com um fator de proteção solar de vinte (ou maior se quiser).

oleo-de-coco

  • Meia xícara de azeite de oliva
  • ¼ xícara de óleo de coco
  • ¼ xícara de cera de abelha
  • Duas colheres de óxido de zinco. Considere que cada colher oferece um fator de proteção solar de 10 vezes; caso deseje aumentar esse fator, deve aumentar a quantidade de colheres.
  • Algumas gotas de óleo essencial do aroma que mais te agrade.

Preparo

Em um recipiente de vidro misture todos os óleos com a cera de azeite essencial de sua escolha para aromatizar, esquente em banho Maria para fundirem. Depois, misture-os até que se integrem.

Quando todos os ingredientes estiverem perfeitamente misturados e fundidos adicione o óxido de zinco e continue mexendo, tendo muito cuidado para não inalar o óxido de zinco.

Quando a mistura estiver viscosa, porém não muito espessa, retire do fogo e deixe repousar por alguns minutos para em seguida armazena-la em um frasco (preferivelmente de vidro).

Você pode deixa-la em repouso pelo menos um dia antes de usar. Esse protetor solar caseiro que acabamos de recomendar é muito simples e fácil de fazer.

Dessa forma tão simples você poderá aproveitar de uma proteção excelente e eficaz sem nenhum risco de se contaminar com produtos tóxicos, e além disso poderá receber um pouco de sol para estimular a produção de vitamina D com a tranquilidade de estar bem protegido (a).