Queda de cabelo: tratamento de aloe vera e leite de coco

Combata a queda de cabelo com este tratamento de aloe vera e leite de coco

Graças aos seus nutrientes e aos seus ingredientes ativos, a mistura de aloe vera com o leite de coco nos ajuda a reparar os danos no cabelo e a protegê-lo.
Queda de cabelo: tratamento de aloe vera e leite de coco

A queda de cabelo é um problema estético que se produz quando o couro cabeludo e os folículos pilosos desenvolvem alguma alteração.

Sua aparição pode ocorrer como consequência de uma deficiência nutricional, por fatores genéticos, pelo uso excessivo de químicos e exposição às toxinas.

Mesmo que a princípio pareça normal perder alguns fios, com o passar do tempo isso se converte em uma condição mais preocupante pela redução do volume capilar. 

Felizmente, a natureza nos brinda uma ampla variedade de ingredientes cujas propriedades e nutrientes ajudam a combater a queda para manter o cabelo abundante e forte.

No artigo de hoje queremos compartilhar um tratamento de aloe vera e leite de coco que, aplicado de forma regular, controla rapidamente este problema.

Não deixe de testá-lo!

Tratamento caseiro de aloe vera e leite de coco para combater a queda de cabelo

O tratamento natural de aloe vera e leite de coco é um produto nutritivo que ajuda a fortalecer as raízes do cabelo para deter a queda excessiva.

Contém compostos hidratantes e reparadores que agem sobre o couro cabeludo para promover o crescimento saudável de cabelos novos.

Sua combinação de antioxidantes, ácidos graxos essenciais e vitaminas de alto valor biológico combate os efeitos negativos dos radicais livres sobre o cabelo e, por sua vez, regula seu pH natural.

Além disso, é uma boa opção para combater o excesso de ressecamento e quebra, dois fatores que influenciam de forma direta na queda do cabelo.

Veja também: Combata a queda dos cabelos com estes 6 remédios caseiros

Benefícios do aloe vera para o cabelo

Aloe vera para o cabelo

A planta de aloe vera se converteu em uma das melhores opções para cuidar da saúde capilar.

É mais saudável que os produtos químicos convencionais, e também concentra uma grande quantidade de vitaminas e minerais essenciais que fortalecem o cabelo.

  • Seus cristais gelatinosos contam com mais de 20 minerais essenciais que, depois de serem absorvidos, reduzem o enfraquecimento e a queda.
  • Também trazem quantidades interessantes de vitaminas A, C e do complexo B, todas necessárias para o crescimento normal do cabelo.
  • Por outro lado, conta com uma pequena dose de vitamina E, conhecida no mundo da beleza como uma aliada contra o envelhecimento.

Sua aplicação sobre o couro cabeludo regula a produção excessiva de gordura e, sem alterar a atividade das glândulas sebáceas, traz um extra de hidratação e brilho. 

Na verdade, graças aos seus ativos antimicóticos, é uma grande opção para combater de forma eficaz a caspa e outras infecções do couro cabeludo.

Benefícios do leite de coco para o cabelo

Leite de coco para o cabelo

O leite de coco é uma bebida vegetal que, por sua concentração de aminoácidos e gorduras saudáveis, pode ser aplicado sobre o cabelo fraco para deter a queda.

Seu teor de antioxidantes, vitaminas e minerais combate os efeitos que os fios de cabelo sofrem devido a exposição ao sol e às toxinas.

Isso, somado a sua ação hidratante, faz com que seja um bom tratamento para aliviar o ressecamento, a quebra, e outros problemas relacionados com a perda excessiva.

Como se fosse pouco, seus ativos estimulam a reparação das células e os tecidos. Assim, fortalecem as raízes e os capilares.

Como preparar este tratamento de aloe vera e leite de coco?

Tratamento natural contra a queda de cabelo

Mesmo que o tratamento de aloe vera e leite de coco seja recomendado para aqueles com problemas de queda, também pode ser utilizado como máscara ou alternativa aos condicionadores químicos.

Seus nutrientes e ativos reparam os danos causados por fatores ambientais e elementos de calor, e também trazem uma barreira protetora contra futuras agressões.

Ingredientes

  • 5 colheres de aloe vera (75 g)
  • 1/2 xícara de leite de coco (125 mL)

Preparação

  • Pegue as colheres de gel de aloe vera e misture-as no liquidificador com meia xícara de leite de coco.
  • Bata por alguns instantes e assegure-se de obter um produto homogêneo e cremoso.

Modo de aplicação

  • Umedeça o cabelo, separe-o em várias mechas e aplique o tratamento desde as raízes até as pontas.
  • Cubra por completo e deixe agir por 30 a 40 minutos.
  • Passado este tempo, enxágue com seu shampoo habitual e deixe secar naturalmente.
  • Repita seu uso 2 ou 3 vezes por semana para frear em pouco tempo a queda.

Está pronta para testar? Se você gostou do tratamento, prepare-o em casa e comece a dar um aspecto saudável e bonito às suas madeixas.