Quer perder peso? Coma maçã todos os dias!

Quer perder peso? Coma maçã todos os dias!

A maçã é rica em pectina, uma fibra natural que ajuda a regular os níveis de açúcares no sangue e facilita a eliminação de gorduras.

Hoje em dia o desejo de perder peso é algo que vai mais além da estética, pois foi demonstrado que é muito importante ter um peso saudável para gozar de uma boa saúde e de uma vida plena. Conseguir perder peso depende muito de uma alimentação equilibrada, e felizmente existem alguns produtos naturais cujas propriedades podem dar um impulso extra para conseguir melhores resultados. Este é o caso da maçã que, além de ser deliciosa e versátil, traz importantes benefícios ao organismo.

A maçã é uma fruta muito popular e recomendada em todo tipo de dieta, já que além de estar incluída em diversas receitas, também traz ao corpo importantes benefícios para melhorar a saúde. Esta fruta é rica em vitaminas, minerais, antioxidantes e outros nutrientes essenciais que atuam como um apoio para emagrecer sem ter que passar fome ou sofrimento.

Veja também: Uma maçã por dia pode fazer maravilhas na sua saúde

Por que a maçã é boa para emagrecer?

O consumo regular de maçãs na dieta já é reconhecido há alguns anos e funciona como um complemento para perder peso com mais facilidade. As maçãs são um alimento com pouco sódio, calorias e gordura, e trazem importantes quantidades de fibras, vitaminas, minerais, antioxidantes, e outros nutrientes essenciais que ajudam a acelerar o metabolismo para queimar gorduras com mais facilidade.

Maçã

Incluir esta fruta na dieta deixa o corpo com mais vitalidade e energia, ajudando a melhorar o rendimento físico e contribuindo com uma maior queima de calorias. Além disso, esta fruta conta com uma boa quantidade de enzimas que melhoram a capacidade de absorção de nutrientes para atender a necessidade do organismo.

A maçã, graças ao seu conteúdo de pectina, ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e contribui para a eliminação do excesso de gordura. Obviamente todos estes benefícios somente são possíveis se complementarmos o consumo da maçã com uma dieta equilibrada e com hábitos saudáveis, como o exercício regular.

Qual é a melhor maçã para perder peso?

Existem diferentes tipos de maçã em todo o mundo e, de acordo com a Escola de Ciências da Alimentação da Universidade Estatal de Washington (Estados Unidos), os efeitos bioquímicos que contribuem com a perda de peso variam conforme o tipo.

Vários pesquisadores decidiram estudar qual seria o tipo de maçã que mais ajuda no emagrecimento analisando 7 variedades da fruta. No estudo, foram observados como os compostos bioquímicos da maçã atuavam sobre as bactérias intestinais no grupo de ratos com obesidade.

maçã

O resultado determinou que a maçã verde é a melhor na hora de ajudar no emagrecimento, em comparação com variedades como Braeburn, Fuji, Gala, Golden Delicious ou Red Delicious McIntosh. Os cientistas também revelaram que sofrer com um desequilíbrio na flora intestinal pode ocasionar uma inflamação crônica que pode causar diabetes, mas o consumo diário de maçã verde pode reduzir o risco de padecer este problema.

Aproximadamente 100 gramas de maçã verde trazem somente 53 calorias e uma boa quantidade de fibras que nos ajudam a permanecer satisfeitos por mais tempo.

Água de maçã e canela para perder peso

Agua-de-manzana-y-canela-500x334

Ainda que existam muitas maneiras de aproveitar os benefícios das maçãs para perder peso, neste artigo, queremos contar como você pode preparar a água de maçã e canela, que é um grande complemento para a sua dieta.

  • A maçã e a canela estimulam o metabolismo, contribuindo para o emagrecimento.

Ingredientes

  • 1 maçã
  • 1 ramo de canela
  • Gelo
  • 2 litros de água
  • 1 jarra

Modo de preparo

Encha a metade da jarra com água e, depois, adicione alguns pedaços de maçã e um ramo de canela. Adicione o gelo em ¼ da jarra, coloque mais água e, finalmente, deixe repousar 15 minutos antes de servir.