Quer reativar o crescimento de seu cabelo?

Quer reativar o crescimento de seu cabelo? Experimente estes 7 óleos naturais

Podemos consumir óleo de linho para nutrir e fortalecer o cabelo a partir do interior ou então aplicá-lo de forma tópica mediante massagens no couro cabeludo.
Azeite de oliva contra a artrite

Cada vez  mais as mulheres são as que ousam utilizar a cosmética ecológica como parte de suas rotinas de beleza  para cuidar da pele e do cabelo.

Está demonstrado que, por vezes, os resultados são melhores, e têm a vantagem de não produzir efeitos adversos e de ser bastante econômica.

No que diz respeito ao cuidado do cabelo,  existem muitos produtos naturais que podem ajudar a melhorar a sua qualidade,  combatendo problemas como a queda e a secura. Quer reativar o crescimento de seu cabelo? Experimente estes 7 óleos naturais!

Entre esses se encontram vários óleos essenciais que, devido às suas qualidades hidratantes e reparadoras, são perfeitos para estimular o crescimento saudável do cabelo e dar um brilho espetacular.

Para todas aquelas que sentem que têm problemas capilares que dificultam o crescimento saudável de seu cabelo, hoje vamos revelar quais são os óleos que ajudam a reativar esse processo,  para conseguir um cabelo longo e abundante. Conheça-os!

1. Azeite de olivaAzeite-de-oliva-para-o-crescimento-de-seu-cabelo

O azeite de oliva é um dos melhores alimentos que se pode incluir na alimentação para melhorar a saúde. É composto por ácidos graxos essenciais e por uma grande quantidade de antioxidantes que ajudam a travar o dano oxidativo.

A sua aplicação no cabelo ajuda a bloquear um hormônio conhecido como dihidrotestosterona (DHT), que é responsável pela redução do tamanho dos folículos pilosos e que provoca a calvície.

E, além disso, o uso regular do azeite de oliva ativa a circulação e fornece nutrientes ao couro cabeludo para fortalecer todo o cabelo.

Ver também:  10 surpreendentes benefícios do azeite de oliva extravirgem

2. Óleo de rícino

Um dos usos mais conhecidos do óleo de rícino é como laxante natural. Contudo, desde há algum tempo, ele ganhou fama como tratamento para impulsionar o crescimento do cabelo e dos cílios.

O alto teor em ácido ricinoleico, um forte agente antibacteriano e antifúngico,  protege o cabelo e o couro cabeludo contra as bactérias e fungos que produzem infecções.

Além disso, contém ácidos graxos ômega 9 que atuam como umectantes que nutrem e fortalecem o cabelo, fornecendo espessura e brilho.

3. Óleo de alecrimOleo-de-alecrim-para-o-crescimento-de-seu-cabelo

Este produto se obtém a partir da destilação da erva alecrim, que pertence à  família da menta.

Além de ter múltiplos usos relacionados com a saúde, o óleo de alecrim também se converteu em um dos grandes aliados  da saúde capilar graças à sua capacidade para dilatar os  vasos sanguíneos  e estimular a divisão celular.

Seu uso frequente estimula os folículos do cabelo, favorecendo o crescimento saudável de novos cabelos; e, além disso, é bom para parar a queda excessiva e prevenir o aparecimento precoce de cabelos bancos.

Contém agentes desinfetantes que previnem a proliferação bacteriana e outros organismos prejudiciais que afetam a saúde capilar.

4. Óleo de abacate

Uma das frutas mais populares para o cuidado e crescimento do cabelo é o abacate. Esta fruta de cor verde contém  ácidos graxos essenciais, proteínas e vitaminas que fortalecem as raízes do cabelo para desacelerar a sua queda.

Seu óleo essencial possui importantes propriedades para promover o crescimento saudável do cabelo e restaurar as células saudáveis do couro cabeludo.

Além disso, o seu teor significativo de vitamina E, um poderoso antioxidante, melhora o fluxo do sangue até aos folículos e ao couro cabeludo.

5. Óleo de cocoOleo-de-coco-para-o-crescimento-de-seu-cabelo

Este é um dos óleos naturais mais antigos e famosos, no que diz respeito ao cuidado e nutrição do cabelo.

É composto por triglicerídeos de cadeia média que penetram com facilidade através da membrana celular para chegarem à parte interna do couro cabeludo.

Graças a isso, o óleo de coco pode ajudar a evitar a perda de proteínas e de nutrientes, e substituir as gorduras naturais do cabelo que se perderam devido à exposição às toxinas e  químicos  externos.

A melhor forma de utilizá-lo é através de uma massagem tópica, de preferência, todas as noites antes de dormir.

Quer saber mais? Leia:  Óleo de coco para curar o fígado gorduroso

6. Óleo de linho

A linhaça é uma das maiores fontes vegetais de ácidos graxos ômega 3 e de compostos antioxidantes que melhoram a saúde e que, além disso, podem ser aproveitadas para a beleza.

A ingestão regular do seu óleo na dieta é uma forma eficaz de fornecer nutrientes ao cabelo, a partir do interior. Mas também  pode ser aplicada de forma direta através de uma massagem  em todo o couro cabeludo.

7. Óleo de tomilhoOleo-de-tomilho-para-o-crescimento-de-seu-cabelo

Ainda que seja pouco conhecido, o óleo de  tomilho é um produto muito bom para se conseguir um cabelo abundante e melhorar a sua qualidade.

É rico em nutrientes que fortalecem o cabelo desde a raiz e, além disso, previne problemas comuns como a caspa e a queda.