Pernas bonitas: veja 6 coisas que você deve evitar

Quer ter pernas mais bonitas? Comece a evitar estas 6 coisas

As pernas nos levam a todos os lugares e, além de fundamentais para a saúde e mobilidade do corpo, são consideradas um ponto forte da beleza feminina.

Exibir belas pernas é considerado um sinal de sensualidade. Algumas mulheres apresentam varizes, ou veias “saltadas”, que deixam a pele das penas com uma aparência desagradável e ainda podem causar dores e outros males.

Varizes são um problema genético, mas é possível fazer muito para preveni-las ou minimizar seus efeitos sobre a beleza de nossas pernas. Neste artigo, você aprenderá o que fazer e o que não fazer para ter pernas dignas de uma top model. Confira!

1. Evite ficar muito tempo com as pernas cruzadas

Evite ficar com as pernas cruzadas

Por que todos temos o hábito de cruzar as pernas quando estamos sentadas? É difícil dizer, mas não há problema algum em passar algum tempo com as pernas cruzadas, um movimento que já se tornou hábito e que muitas pessoas fazem sem perceber. Evite, entretanto, passar muito tempo nessa posição.

Quando cruzamos as pernas, impedimos a circulação sanguínea para os membros inferiores, o que pode levar ao surgimento de micro-varizes e outros problemas, como o inchaço e a dormência nas pernas e pés.

Também se forçam muito as articulações dos joelhos e quadris ao permanecermos por muito tempo com as pernas cruzadas, uma posição que não é natural. Isso pode levar a inflamações nas articulações, que são dolorosas e difíceis de tratar. O melhor é evitar a postura sempre que puder.

2. Sentada o dia inteiro? Levante-se algumas vezes para “esticar” as pernas

Sim, aquele velho hábito de “esticar” as pernas após longos períodos na posição sentada tem uma explicação.

Atualmente, muitas pessoas passam várias horas sentadas, diante da tela de um computador, em salas de reunião, em automóveis ou até em aviões, durante longos voos. O resultado: maior risco de trombose, inchaço nos membros inferiores e problemas de circulação, além de tonturas e outros males, como a constipação.

Ficar muito tempo sentada também pode levar ao aumento de peso, algo que tem efeitos sobre a beleza das pernas também; as coxas são uma das partes do corpo que mais acumulam gordura e celulite.

Procure exercitar-se ou fazer breves caminhadas ao longo do dia para estimular a circulação. Seu corpo inteiro sentirá os benefícios.

3. Use roupas confortáveis

Evite roupas apertadas para saúde das pernas

O jeans stretch e skinny são justos e apertados, sendo uma verdadeira tendência da moda já há alguns anos. O problema é que podem apertar demais o corpo podendo comprimir veias e vasos sanguíneos, dificultando a circulação adequada.

Roupas justas demais podem até comprimir os órgãos internos, levando a uma série de problemas, como a dificuldade de respirar adequadamente. Além disso, roupas muito justas são incômodas e deselegantes. Prefira andar na moda com saúde.

4. Saltos altos só de vez em quando

Não use salto alto constantemente para saúde das pernas
Usar saltos muito altos, o tempo inteiro, podem desencadear dores nas colunas, pernas e pés. Apesar de que um salto médio, cerca de cinco centímetros, possa fazer bem à postura, desde que ofereça uma base de apoio larga o bastante para os pés, os saltos devem ser usados por poucas horas, e não todos os dias.

5. Cuidados na hora da depilação

As técnicas mais conhecidas para depilar as pernas são as que usam algum tipo de cera, caseira ou comercial, ou cremes depilatórios à base de amônia, ou usam lâminas, como as de aparelhos de barbear.

Cuidado no momento da depilação das pernas

Escolha o método mais adequado para sua pele e procure a ajuda de um profissional se precisar. A pele das pernas é delicada, sobretudo a da parte interna das coxas, e pode se machucar facilmente durante a depilação. Nunca use lâminas enferrujadas, sujas nem emprestadas. Como todo material que perfura e corta, as lâminas podem ser transmissoras de doenças.

Teste se seu creme depilatório causa alergias aplicando uma pequena quantidade na parte interna do braço e esperando 15 minutos. Se a pele não mostrar sinas de irritação, você pode usar o produto com confiança.

6. Falta de exercícios também faz mal… Para as pernas

As pernas precisam de exercícios específicos para tonificar seus músculos, queimar a gordura localizada e eliminar a celulite.

Agachamentos, corrida e caminhada, além de exercícios com máquinas de step, são ideais para deixar as suas pernas tonificadas e lindas por muito tempo. Sempre faça um aquecimento antes e depois de se exercitar, para evitar lesões nas articulações dos pés, joelhos e calcanhares, e use um tênis adequado ao seu tipo de pisada.