Quer ter pernas mais bonitas? Comece a evitar estas 6 coisas!

Quer ter pernas mais bonitas? Comece a evitar estas 6 coisas!

Além de desempenhar um papel muito importante, que tem a ver com o suporte de nosso corpo, as pernas são consideradas um dos grandes atrativos físicos femininos.

Sabendo disso, muitas mulheres estão na busca constante de melhorar a aparência das pernas, a fim de conservá-las firmes, jovens e bonitas ao longo dos anos.

Com este objetivo, uma das primeiras medidas que devemos tomar é a de fazer exercícios regularmente, incluindo aquelas rotinas com movimentos exclusivos para trabalhar e endurecer as pernas.

De forma adicional, também é possível aplicar outros tratamentos estéticos como a utilização de produtos, as massagens e a eliminação de pelos.

Mesmo que dizendo tudo isto possa parecer muito simples conseguir pernas perfeitas, o certo é que na prática algumas mulheres cometem certos erros que podem impedir de exibi-las tão belas.

Neste artigo, revelaremos as 6 coisas que todas deveriam começar a evitar para manter as pernas sedutoras e livres de alterações antiestéticas.

1. Cruzar as pernas

Pernas-cruzadas

O hábito de cruzar as pernas é muito comum entre a população feminina e, às vezes, realiza-se a de forma inconsciente.

Mesmo que pareça um hábito natural, o certo é que cruzar as pernas é um movimento forçado que envolve uma série de consequências, tanto para as pernas como para as costas.

Em primeiro lugar, tem um efeito negativo sobre a circulação sanguínea ao produzir uma pressão que impede a adequada irrigação sanguínea até a zona inferior do corpo.

No começo parece ser normal, mas com o passar do tempo pode originar as chamadas varizes ou aranhas vasculares.

2. Ficar sentada o dia inteiro

Infelizmente, a maioria das pessoas leva um estilo de vida sedentário, com pouco movimento, o que desenvolve problemas de saúde.

Ao permanecer sentado, pode-se reduzir a circulação sanguínea, fazendo com que o líquido das pernas se acumule e gere inflamação, dor e varizes.

O risco é ainda maior para as mulheres com predisposição genética a este tipo de transtorno, já que poderia acelerar o desenvolvimento e piorar esta condição.

Neste tipo de caso, aconselha-se começar a realizar mais atividade física, seja caminhando, trotando ou até fazendo simples alongamentos.

3. Usar jeans apertado

Usar jeans apertado

Os jeans não saem de moda e continuam sendo uma das peças favoritas da maioria das mulheres.

No entanto, os médicos desaconselham usar calças muito apertadas porque podem impedir a circulação adequada nesta zona do corpo e gerar sintomas de dor e inflamação.

O pior é que as consequências também poderiam ser estéticas, já que poderia desenvolver celulites e transtornos como as varizes.

4. Tomar banho com água quente

Os banhos com água quente são deliciosos, ajudam a relaxar os músculos e podem ser perfeitos em momentos de estresse.

O problema é que muitos têm o banho quente como parte de sua rotina diária, expondo o corpo aos seus efeitos de forma constante.

O que se deve considerar é o fato de que tomar banhos quentes demais pode provocar flacidez, o que faz com que as pernas e os glúteos pareçam frouxos.

5. Não usar um método de depilação adequado

Depilacao

Infelizmente, as pernas são uma destas áreas do corpo onde crescem de forma constante pelos não desejados.

Para eliminá-lo existem muitas técnicas de depilação específicas para cada pessoa e cada tipo de pele.

No entanto, algumas pessoas se submetem a métodos que são agressivos com a pele, causando irritações e outros incômodos que afetam a nível médico e estético.

Em caso de usar cremes ou ceras depilatórias, aconselha-se esfoliar antes a pele para melhorar os resultados.

Se a lâmina for a escolhida, é preciso trocá-la depois de, no máximo, cinco usos, já que podem se oxidar e causar problemas na pele.

6. Ignorar os cortes

Os cortes nas pernas ao raspar com lâminas são muito frequentes, em especial quando elas são novas.

O erro que muitos cometem é ignorá-los por não os considerar importantes, sem saber que depois podem originar uma cicatriz ou marca.

No caso de ferir suas pernas, pode aplicar imediatamente um pouco de vitamina E, ingrediente rico em antioxidantes que ajuda a regenerar a pele lesionada.

Já aconteceu isso com você alguma vez? Se sim, então comece a evitar esses problemas para que não afetem a beleza de suas pernas.

Pode ser que estes erros ainda não se manifestaram, mas a médio e longo prazo, você pode começar a sentir todos os efeitos. Cuidado!