Eu quero despertar o gigante adormecido

Eu quero despertar o gigante adormecido

Em muitos momentos de nossas vidas sentimos que não somos inteiramente felizes. Esse gigante que residia em nós há algum tempo está dormindo. Agora é a hora de acordar, despertar o gigante adormecido.
Eu quero despertar o gigante adormecido

A vida não é fácil e isso é algo que devemos sempre ter em mente, porque sempre damos muita importância às coisas negativas que acontecem a nós. Devemos assumi-las como normais em nossas vidas, tanto quanto as experiências positivas vividas.

Tudo o que é negativo nos ajuda em nossa aprendizagem. Nos ajuda a ser pessoas melhores, a melhorar a nós mesmos todos os dias, a aprender coisas novas. Sem o negativo nunca encontraríamos a porta para o positivo.

Desperte o gigante adormecido e seja um pouco mais feliz

Felicidade é algo que todo mundo busca, e às vezes você já a possui, mas não é consciente disso. Valorizar o que você tem em torno de você é um passo muito importante começar a ser feliz.

bolhas-de-sabao

Mas o que dizer de todos aqueles momentos que nos angustiam? O que podemos fazer quando nós sentimos que somos muito pequenos? Fácil de responder: nós simplesmente acordamos o nosso gigante adormecido.

Para fazer isso, devemos seguir algumas orientações que irão nos ajudar a ser um pouco mais felizes e a despertar esse eu interior que havia dormido e carece de autoestima. Hoje é o dia de acordá-lo! Anime-se!

Veja também: Os melhores conselhos para aumentar sua autoestima

Expresse-se, fale tudo o que precisa!

Às vezes nós guardamos as coisas para nós mesmos, e para não envolvermos outras pessoas com a falsa crença de que podemos perturbá-los sem querer. Falar sobre algo que o preocupa irá aliviá-lo, e expressar-se pode até fazer você esclarecer suas ideias.

Por que você mantém o seu gigante adormecido? Acorde agora! Você não está preocupando ninguém, pare de fingir que tudo está bem. Se você tem necessidade de contar o que está acontecendo, faça-o! Haverá muita gente que terá prazer em ouvi-lo sem julgá-lo.

Gerencie bem as suas memórias

Como mencionamos, em nossa vida damos grande importância a todas as experiências negativas que vivemos. Realmente, quando você volta os olhos para o seu passado, de que você se lembra? Qual a lembrança mais presente em sua mente?

Descubra também: Não vou mais perder tempo com o que me faz mal

abraço-forte

Pense em todas essas memórias, analise-as e aprenda com elas. Você vai perceber o quanto mudou e, ao invés de se afogar nelas, use-as para dar o impulso necessário para ir em frente, independentemente das dificuldades.

É o melhor momento para redescobrir-se

É nos piores momentos que nós aprendemos a nos conhecer melhor, onde percebemos quem realmente somos. Adote a melhor postura sobre isso e observe como você é. Do que você gosta? Do que não gosta? O que está fazendo de errado?

Se você pensou em algum momento em mudar ou se perguntou como você é, é nestes momentos em que deve se autoanalisar. Sim, analisar-se com os olhos da verdade e não fechar os olhos diante do que não gosta. Porque se você não gosta, mude!

Você não pode controlar tudo

Isso é algo a ter em mente; você não pode controlar tudo. Por isso, você deve começar a aceitar as coisas. Será que dói? É claro, mas atente para o que pode aprender com tudo o que deu errado, tudo o que o feriu.

Você não pode perder: A dor emocional é a que mais demora a sarar

As experiências negativas acontecem, mas há algo muito bom nelas: o poder de aprender e seguir em frente. O  bloqueio existe apenas em sua menteAceite que as coisas acontecem, aceite suas derrotas, aceite suas falhas. O gigante adormecido que há em você acordará  e se levantará com mais força ainda.

Curso-Reiki-3-500x300

Acreditamos que devemos sempre nos mostrar fortes, bravos e valentes quando não somos capazes de ver que os mais fortes também foram, em algum momento, os mais fracos. Reconhecer os erros, reconhecer que existe um gigante invisível em você será essencial para começar a despertar.

Desperte para tudo o que você é capaz de alcançar, desperte para as oportunidades, desperte para ser quem você realmente é. Você é gigante, mas às vezes pode se sentir muito pequeno. Isso é normal, é algo humano. O que importa é saber levantar-se, mesmo se tropeçar mil vezes; confie em você, mesmo que a autoestima não esteja ao seu lado.

Você está pronto para despertar o gigante adormecido? Ou você já o despertou?