Receita de salmão ao molho de limão - Melhor Com Saude

Receita de salmão ao molho de limão

No intuito de apresentar receitas com poucas calorias, hoje trazemos uma muito nutritiva e saborosa, fácil de preparar e que sem dúvida te deixará satisfeito (a), afinal, são menos quilos, porém mais sabor aos seus pratos, sem te impedir de manter uma alimentação saudável e equilibrada.

Apresentaremos hoje uma simples receita de salmão ao molho de limão. Você deve estar se perguntando como ela irá te beneficiar, não é mesmo? Pois bem, vamos esclarecer um pouco.

Benefícios em consumir salmão

O salmão é uma das fontes mais ricas em Ômega-3, ajuda a reduzir a gordura e a pressão arterial elevada, além de ser extremamente nutritivo.

A ideia de que a gordura do salmão é maléfica à saúde não passa de um mito, prova disso é que o composto Ômega-3, que nada mais é do que uma gordura poli-insaturada, acaba por ser um regulador do colesterol bom (HDL) mantendo regulares os níveis de colesterol ruim (LDL).

Outra propriedade fantástica do salmão é a capacidade de combater a flacidez, simplesmente porque uma vez que os níveis de colesterol ruim estejam controlados no organismo, não sofremos risco de entupimento de artérias, retenção de líquidos ou acúmulo de gorduras, o que evitará a flacidez. Além disso, consumir salmão estimula a produção de colágeno em nosso corpo.

Ainda no campo dos estímulos, outro benefício que colhemos é o bom humor. Isso mesmo, consumir esse delicioso peixe sem dúvida aumentará nosso bom humor, isso porque também por intermédio do Ômega-3 estimularemos a produção de serotonina no sistema nervoso, o que ativará os receptores dos neurotransmissores que são responsáveis pelas mensagens de humor no cérebro.

Quer mais benefícios? Podemos citar uma infinidade. O salmão rejuvenesce, é maravilhoso para mulheres grávidas, pois ajuda no desenvolvimento do sistema nervoso central dos bebês, é ótimo para quem quer estudar, uma vez que exerce influencia sobre os níveis de atenção e ajuda na memória e de quebra é um grande aliado da fertilidade, afinal, diminui as chances de surgimento de endometriose, uma doença que pode causar infertilidade.

Além disso, essa receita inclui vinho branco, que é o mais indicado para acompanhar peixes, e limão, que é diurético, rico em potássio e cálcio, e tem uma importante quantidade de vitamina C.

É recomendável comer pelo menos duas porções de peixe por semana, sem que seja necessariamente o salmão, o teor em iodo e ácidos graxos que encontramos em peixes é totalmente benéfico ao sistema nervoso, um setor de nosso organismo extremamente importante.

Agora que já te demos motivos suficientes para consumir essa maravilha, deixemos de mistério e vamos ao que interessa, a receita!

Receita

Ingredientes

Filé de salmão branco, 200 g (198 kcal)

Suco de um limão (4 Kcal)

Maisena ½ colher (12 kcal)

Vinho branco, ¼ copo (33 kcal)

Salsa picada, duas colheres

Azeite a gosto (que não seja em excesso)

Sal e pimenta a gosto

TOTAL APROXIMADO (254.4 kcal)

Modo de preparo

– Esquente uma frigideira e unte com azeite

– Tempere os filés

– Leve-os à frigideira, doure de um lado e depois do outro lado.

– Acrescente o vinho branco, deixe que evapore e adicione o suco de limão.

– Deixe que o limão esquente e adicione a maisena diluída previamente em um copo de água fria.

– Siga cozinhando em fogo baixo enquanto mexe a mistura, faça-o durante 3 ou 4 minutos.

– Retire e sirva, polvilhando com a salsa picada.

Por fim, que tal aproveitarmos dos benefícios ímpares que esse peixe pode nos trazer? Seja nessa receita ou em outra que te agrade mais, sem dúvida o consumo regular de salmão e outros peixes contribuirá para o aumento da sua qualidade de vida.