Banana: uma excelente fruta para receita de sorvete de caseiro

Receita de sorvete de banana caseiro: delicioso e saudável

Dependendo dos ingredientes que incluirmos teremos uma receita mais ou menos calórica, por isso é fundamental priorizar os produtos naturais para minimizar as gorduras.

Manter hábitos saudáveis não tem que se converter em uma tortura.  Assumir uma dieta saudável e abdicar totalmente de pratos e sobremesas deliciosos e capazes de nos proporcionarem prazer é um erro muito comum. Mas, nós acreditamos e afirmamos que é possível comer de maneira satisfatória e saudável. Por isso, hoje, apresentaremos uma receita deliciosa de sorvete de banana caseiro, que pode ser consumido sem medo, desde que seja com moderação.

Trata-se de uma sobremesa muito fácil de fazer, pode ser feito naqueles dias em que temos pouco tempo livre e cai muito bem depois do almoço ou do jantar. Além disso, é uma maneira deliciosa de aproveitar os riquíssimos nutrientes da banana que, entre outros, nos oferece potássio, fibras e carboidratos.

Existem diferentes maneiras de preparar esta receita, algumas das quais incluem ingredientes que podem aumentar significativamente o número final de calorias, acabando com a intensão de fazer uma sobremesa pouco calórica. Desse modo, queremos apresentar a versão mais natural possível da receita. Confira:

sorvete de banana receita

Ingredientes do sorvete de banana

Você precisará apenas de:

  • 4 bananas
  • Leite desnatado
  • 1 colher de chá de baunilha
  • Amêndoas ou nozes moídas

Preparo do sorvete de banana

Descasque e corte as bananas em rodelas pequenas. Coloque-as em um recipiente e deixe repousar no congelador. Quando estiverem congeladas, tire as bananas do congelador e coloque-as em um liquidificador ou processador de alimentos.

Liquidifique-as e adicione leite aos poucos, fazendo pausas para alcançar a consistência adequada, de maneira que seja possível servir em uma taça individual e comer com uma colher pequena.

Ou seja, a receita não deve ficar nem muito dura, nem muito aguada. Antes de chegar ao ponto ideal, adicione baunilha e liquidifique uma última vez. Sirva o sorvete em recipientes individuais e salpique amêndoas ou nozes moídas. Aproveite!

Imagem oferecida por K. van Santen.