Receitas com cerveja para os cabelos - Melhor Com Saúde

Receitas com cerveja para os cabelos

Além de dar brilho e suavidade ao cabelo, se acrescentarmos suco de limão à cerveja, obteremos um alisador natural. Acrescente ovo e óleo de girassol para conseguir volume.

Atualmente existem diferentes misturas para o tratamento dos cabelos, que vão desde frutas até bebidas, e neste caso queremos te apresentar o uso da cerveja, já que graças à malta e ao lúpulo, ela protege e repara as células capilares, deixando o cabelo brilhoso e com suavidade.

Não obstante, é claro que existe uma grande variedade de produtos para proteger e cuidar dos cabelos, mas eles vão perdendo efeito com o passar do tempo, o que fez com que perca o brilho e fique mais seco, apagado e sem volume. Agora, voltando à cerveja, este é um produto alternativo que pode chegar a ser muito benéfico para seu cabelo.

cabelos sedosos

O melhor de tudo é que não é necessário que você compre a cerveja mais cara ou a importada, a que você encontrar no supermercado e as mais econômicas servirão perfeitamente para este tratamento. O mais importante é que você siga as seguintes instruções para se beneficiar com este produto:

  • Verter a cerveja em um recipiente, se quiser fazer uso diário deste tratamento, melhor não colocar em uma garrafa.
  • A cerveja deve ficar sem gás, abra algumas horas antes de fazer o tratamento, para que ela vá perdendo o gás.
  • Aplica primeiro o shampoo de costume, antes da cerveja, para que ele limpe seus cabelos e não elimine o efeito que a cerveja irá produzir. Em seguida, você pode aplicá-la, deixar alguns minutos e retirar com água morna ou fria.
  • Você pode usar condicionador depois de aplicar a cerveja, isto se recomenda para que o cabelo fique mais suave e seja eliminado o odor característico da cerveja.

Igualmente, você pode misturar a cerveja com outros produtos para aumentar seus benefícios. Em seguida, mostraremos algumas combinações excelentes.

Cerveja com creme para pentear

Esta mistura funcionará como um gel fixador ou laquê. Aplicar um pouco sobre seu cabelo e penteá-lo como você faz normalmente para que quando seque fique tal como você o fixou.

Óleo de jojoba

óleo natural para os cabelos

Misturar em um recipiente, óleo de jojoba e cerveja fria, aplicar em seu cabelo e massagear constantemente desde o couro cabeludo até as pontas, deixar por alguns minutos e enxaguar muito bem com água morna.

Bater em um recipiente o óleo de jojoba com um copo de cerveja, sem gás, aplicar em seu cabelo e deixar atuar por 30 minutos. Finalmente, aplicar o shampoo.

Cerveja como shampoo

Igual aos produtos anteriores, a única coisa que você deve fazer é misturar a cerveja com o shampoo que usa habitualmente, isto para que seu cabelo fique com mais brilho e movimento. Você pode adicionar a esta mistura um pouco de azeite de oliva e essência de alecrim.

Vinagre de maçã

vinagre de maçã para os cabelos

Esta mistura é ideal para o cabelo muito crespo e alvoroçado. Misturar um litro de cerveja sem gás e meia xícara de vinagre de maçã, aplicar em seu cabelo e deixar agir por 5 minutos. Massagear constantemente, mas não lavar o cabelo, secá-lo com uma toalha e depois pentear.

Com 1/4 de litro de cerveja e 10 gotas de vinagre de maçã você obterá uma loção fixadora, aplicar sobre seu cabelo, já limpo e úmido, deixar atuar por 15 minutos e enxaguar. Se fizer isso ao menos três vezes na semana, você terá um cabelo macio e perfumado.

Óleo de girassol, ovo e cerveja para os cabelos

Com estes ingredientes, busca-se dar volume ao cabelo. Em um recipiente, colocar um litro de cerveja, adicionar uma colher de óleo de girassol e um ovo cru, misturar e aplicar no cabelo. Deixar agir por alguns minutos. Aplicar o condicionador para retirar os resíduos e o cheiro.

Suco de limão

Receita natural para os cabelos

Este enxágue é feito para alisar o cabelo e lhe dar brilho. Em um copo, misturar a cerveja com meia xícara de suco de limão, aplicar no cabelo depois do shampoo, deixar agir alguns minutos e lavar com condicionador.

Lembre-se…

Segundo as necessidades que você sentir que seu cabelo tem, utilizar algumas destas receitas fáceis e econômicas. Lembre-se que é necessário levar uma alimentação saudável e beber bastante água, além de consumir alimentos e bebidas que contenham vitamina C, ela mantém a cor do cabelo e estimula seu crescimento.

Não se preocupe com o cheiro da cerveja, após alguns minutos ele vai evaporar, assim não será possível notar o uso deste produto em seu cabelo pelo cheiro, mas apenas pelos bons resultados que você obterá.