Receitas para o crescimento e fortalecimento dos cílios

Receitas para o crescimento e fortalecimento dos cílios

Você sabia que ao aplicar rímel você está protegendo os seus cílios? Os raios ultravioleta e as condições ambientais acabam ressecando-os e debilitando-os, por isso é importante dar-lhes um cuidado extra.

Os cílios são fundamentais em nosso rosto, eles realçam os olhos, os tornam mais bonitos, dão um bom aspecto e simetria e mudam muito o olhar quando estão em bom estado.

Eles têm uma estrutura semelhante à do cabelo, pois são formados por escamas de queratina, que lhes dão elasticidade e resistência. Também são coloridos por pigmentos de melanina. Assim como ocorre com o cabelo, os cílios crescem, caem e são substituídos por novos – mesmo que esse processo demore muito. 

Os raios ultravioletas e as condições extremas os afetam, ressecando-os e aumentando a porosidade, fazendo com que se enfraqueçam. Por isso, é uma boa alternativa usar uma boa máscara para os cílios, para protegê-los, e se lembrar de que não é aconselhável se deitar sem tirar a maquiagem que tenha usado na região, pois ela pode danificar os cílios e afastá-los.

Não obstante, existe uma grande quantidade de produtos naturais que podem ser aplicados na região para estimular seu crescimento e sua força e, com isso, evitar que se deteriorem, principalmente quando a maquiamos com frequência.

Como fortalecer e estimular o crescimento dos cílios?

produtos naturais para os cílios

  1. Para que os cílios cresçam é ideal aplicar azeite de oliva nos mesmos antes de dormir, isso os manterá condicionados, evitando que se quebrem com facilidade.
  2. Para torná-los mais abundantes aplique óleo de rícino morno nas pontas todas as noites, esse é um dos remédios caseiros mais populares e efetivos.
  3. O ácido hialurônico hidrata os cílios, tornando-as mais saudáveis e fortes. Também estimula seu crescimento.
  4. Para exibir cílios mais longos, é recomendável misturar em um frasco quantidades iguais de óleo de rícino, de amêndoas doces, de abacate e azeite de oliva. Noite após noite, antes de dormir, coloque uma gota dessa mistura nos cílios e massageie, tomando cuidado para que a mistura não caia nos olhos.
  5. Misture seis cenouras, quatro laranjas, duas colheres de pólen de flores, uma colher de sopa de nozes, uma colher de sopa de pinhão e uma colher de sopa de mel. Prepare um suco com esses ingredientes e tome-o todas as manhãs durante dois meses, assim os cílios ficarão mais fortes desde a raiz, graças ao teor vitamínico desse suco.
  6. Coloque uma gota de vaselina líquida nas pontas dos dedos e espalhe-a por todos os cílios fazendo uma massagem suave. Durma e quando acordar, pela manhã, enxágue.
  7. O óleo de rosa ou de flores, possui propriedades que nutrem não apenas a pele e o cabelo, como também os cílios, acelerando seu crescimento.
  8. Coloque partes iguais de glicerina e óleo de castor em um recipiente pequeno. Aplique a mistura nos cílios todos os dias.
  9. Para deixar os cílios mais flexíveis, é possível aplicar sobre eles chá de camomila, utilizando sempre um algodão.
  10. Outra técnica para fortalecê-los é aplicar um pouco de soro. Existem soros de crescimento que ajudam a mantê-los em boas condições.

Não se esqueça…

cílios bonitos saiba como

Especialistas também recomendam uma boa alimentação para ajudar a fortalecer os cílios, para isso é importante adicionar a ela magnésio, zinco e vitamina B6, encontrada no fígado, no frango, no porco, em peixes, na banana, no feijão e, além disso, em produtos de grão integral e em muitas outras frutas e verduras.

Conseguir manter os cílios largos e fortes é muito simples, basta seguir essas dicas e manter um excelente cuidado com eles para colher ótimos resultados em pouco tempo. E você, tem alguma dica adicional para a saúde dos cílios?