Reduza sua pressão sanguínea, combata tumores e limpe o fígado com beterraba

Reduza sua pressão sanguínea, combata tumores e limpe o fígado com beterraba

As propriedades da beterraba nos ajudam a depurar toxinas e favorecem a saúde do cólon e do fígado, já que facilitam a eliminação de metais pesados.

A beterraba é uma hortaliça muito famosa em todo o mundo, tanto por seu sabor, como por seus múltiplos benefícios para a saúde. Essa verdura é rica em vitaminas A e C, ferro e outros minerais, carotenoides e fibra dietética.

Por seu grande valor nutricional, a beterraba é recomendada há muito tempo para melhorar a qualidade de vida e a saúde. Diversas pesquisas demonstraram que seu consumo regular previne o envelhecimento prematuro, melhora a pressão arterial, previne problemas cardiovasculares e, inclusive, poderia até prevenir o câncer.

Porque a beterraba é boa para diminuir a pressão arterial?

De acordo com uma pesquisa publicada na revista científica Science Daily, a beterraba é um alimento efetivo para reduzir a pressão arterial alta, graças aos seus teores de nitratos.

Os nitratos presentes na beterraba e em verduras de folhas verdes, se tornam em óxido nítrico por meio de um processo biológico prolongado. O óxido nítrico relaxa os vasos sanguíneos e os dilata, o que ajuda a melhorar a circulação e a diminuir a pressão arterial alta.

coracao

O consumo de um copo de suco de beterraba diariamente pode ajudar a reduzir a pressão arterial significativamente, porém, vários especialistas consideram que faltam mais pesquisas sobre os efeitos do consumo da beterraba a longo prazo no intento de reduzir a pressão arterial.

Suco de beterraba para reduzir a pressão arterial

Essa variedade de suco de beterraba é recomendada especialmente para diminuir os níveis de pressão arterial, melhorar a circulação, combater as varizes e prevenir problemas cardíacos.

Ingredientes

  • 3 beterrabas.
  • 1 raiz pequena de gengibre.
  • 2 maçãs.
  • 1 dente de alho.
  • 2 talos de salsão.

Como preparar?

Lave bem todos os ingredientes e corte-os em pequenos pedaços. A seguir, leve-os ao liquidificador, adicione um pouco de água e bata. Finalmente, beba um pouco do suco antes do almoço.

Por que a beterraba pode ajudar a combater tumores?

Beterraba

A beterraba vermelha destaca-se como um poderoso anticancerígeno natural, graças aos seus altos teores de flavonoides. Esses poderosos antioxidantes, dentre os quais se destaca a betanina, podem prevenir e inibir o desenvolvimento de tumores cancerígenos. Baseando-se nesse dado, pesquisadores recomendam misturar a beterraba com outros alimentos anticancerígenos (alho, gengibre, cebolas, tomates, dentre outros) para potencializar seus efeitos e prevenir a doença.

Suco de beterraba anticancerígeno

Esse poderoso suco é rico em vitaminas, antioxidantes e fibras, que atuam no organismo como um excelente protetor contra o câncer.

Ingredientes

  • 1 xícara de água (250 ml).
  • 1 beterraba média.
  • 1 cenoura média.
  • 1 maçã média.
  • 4 pedras de gelo.

Preparo

Pique todos os ingredientes e coloque-os no liquidificador. Quando obtiver a textura desejada beba sem coar.

Por que a beterraba é boa para limpar o fígado?

Figado-gorduroso

As beterrabas têm múltiplas propriedades que ajudem a desintoxicar o fígado quando ele está saturado com as toxinas e rejeitos que se acumulam em nosso corpo. Essa hortaliça ajuda a reduzir a bile, o que permite que flua e melhore o funcionamento do fígado. O consumo de suco de beterraba promove a eliminação de metais pesados e inclusive pode prevenir o câncer de fígado.

Suco de beterraba para limpar o fígado

Esse simples suco de beterraba é recomendado para limpar o fígado e melhorar a saúde. Suas propriedades estimulam a eliminação de toxinas do corpo e também melhoram a saúde do cólon.

Ingredientes

  • 1 beterraba grande.
  • 1 limão grande.

Como preparar?

Extraia o suco do limão e adicione-o no liquidificador junto com a beterraba cortada em pedaços. Adicione meio copo de água para facilitar o preparo e processe todos os ingredientes até que fiquem bem misturados. Beba o suco bem fresco, preferentemente em jejum.

Poderoso suco de beterraba para desintoxicar o fígado

O fígado pode ser afetado pelo consumo de álcool, contaminações, má alimentação, fumar, dentre outros hábitos. Este suco combina as propriedades da beterraba com os benefícios do alface, da couve e das maçãs para fazer uma poderosa bebida depuradora do fígado.

Ingredientes

  • 1 beterraba.
  • 1 alface.
  • 3 folhas de couve.
  • 1 maçã.

Como preparar?

Adicione todos os ingredientes em um liquidificador mais um pouco de água e processe por alguns minutos. Beba esse suco bem fresco, durante sete dias seguidos.