Rejuvenesça o rosto com estas máscaras faciais

Rejuvenesça o rosto com estas máscaras faciais

O mel é um ingrediente altamente benéfico para a pele, pois além de combater as rugas precoces e proporcionar luminosidade, também pode melhorar os casos de acne.
máscaras faciais

Dedique algum tempo a cada semana para elaborar essas máscaras faciais e rejuvenesça o rosto com resultados surpreendentes e de forma muito natural.

Neste artigo apresentamos algumas receitas para você preparar em casa máscaras milagrosas com propriedades antioxidantes que devolverão a firmeza e elasticidade de sua pele.

Rejuvenesça o rosto seguindo estes passos

Para que este tratamento seja eficaz, devemos considerar algumas dicas que serão sempre muito respeitosas com nossa pele e nossa saúde em geral.

  • Use uma destas máscaras uma vez ou duas vezes por semana na pele limpa e seca.
  • Deixe agir por 15 ou 20 minutos.
  • Enquanto você a tiver aplicado, não faça outras atividades. Deite-se com as luzes apagadas e relaxe.
  • Sobre os olhos fechados você pode colocar dois algodão embebidos em água de rosas ou camomila ou duas fatias de pepino.
  • Retire a máscara com água morna ou fria, mas sempre com suavidade.
  • Em seguida, aplique o tônico e a loção hidratante, realizando uma massagem suave com movimentos para fora e ascendentes.

Veja também: 12 razões pelas quais o pepino não deveria faltar na sua dieta

mascara-de-pepinoAbacate e leite de aveia

Esta máscara verde é ideal para peles mistas e secas, com tendência a rugas e descamação. O abacate é uma fruta rica em ácidos graxos essenciais, que dão brilho e elasticidade à pele, enquanto a aveia acalma e hidrata sem deixá-la oleosa.

Amassaremos um pouco de abacate bem maduro e misturaremos com um pouco de leite de aveia para obter uma textura homogênea um pouco líquida, mas não pingando com facilidade.

mascara-facial-de-abacate

Banana e levedura de cerveja

Esta máscara de dar água na boca é adequada para peles mistas ou com impurezas e espinhas, uma vez que proporciona hidratação enquanto limpa a pele de cravos, acne, etc…

A banana madura é rica em potássio, um mineral que ajuda a prevenir o aparecimento de rugas.

Além disso, se temos acne devemos saber que podemos usar sua casca para limpar a cútis durante a noite. Nós apenas temos que esfregar o interior da casca na área afetada.

A levedura de cerveja é um limpador excelente para a pele. Podemos usá-la como suplemento e usarmos as máscaras periodicamente. Assim, multiplicamos os seus efeitos e o tratamento fica muito mais completo.

Argila e iogurte

As pessoas que querem prevenir as rugas, mas têm a pele oleosa ou mista, podem escolher esta máscara porque ele regula a produção de sebo sem causar ressecamento, graças à combinação de argila com iogurte.

A argila é um remédio natural que remineraliza a pele, enquanto extrai as impurezas e limpa profundamente. No entanto, para algumas pessoas ela causa ressecamento nas áreas menos oleosas da face.

Por esta razão, devemos combiná-la com iogurte em vez de água, pois assim manteremos melhor a umidade natural da pele.

Podemos usar argila verde ou rosa. A coisa mais importante é não esquecer que não podemos usar recipientes ou utensílios de plástico ou de metal para que a argila não perca suas propriedades. Vamos optar pelos vidros, madeira, cerâmica, etc…

Argila-e-iogurte-500x334

Mel e leite de arroz

Esta máscara doce é adequada para todos os tipos de pele. O mel é um alimento natural com muitas propriedades para a saúde e para os cuidados com a pele, pois nos permite tratar rugas precoces, cicatrizes, infecções, pele opaca ou flácida, etc…

Mel e  leite de arroz nos lembram dos remédios antigos das mulheres japonesas, que usavam este cereal de diferentes maneiras para manter a juventude do rosto.

Aqueceremos um pouco de mel em banho-maria até que tome uma consistência líquida e misturaremos com um pouco de leite de arroz para criar a máscara.

Recomendamos que você leia: Tônico antioxidante para rugas, queimaduras e cicatrizes

Clara e gema de ovo

Esta máscara é adequada para todos os tipos de pele, pois é muito nutritiva mas não é gordurosa, e rejuvenesce a face imediatamente.

A gema de ovo nutre a pele em profundidade, graças ao seu teor de gorduras saudáveis ​​, enquanto a clara a tonifica e melhora a firmeza.

Só teremos que bater um ovo para unir ambas as partes. Podemos aproveitar o momento de preparar uma omelete para separar a pequena porção que vamos utilizar na máscara. Deste modo não desperdiçaremos o resto do ovo.