Relaxe com a bebida natural de cenoura e aipo

Relaxe os músculos com esta bebida natural de cenoura e aipo

É possível que você também seja uma dessas pessoas que ao final do dia se sente muito tensa, com o pescoço rígido e uma intensa dor de cabeça. A tensão muscular é um dos problemas mais comuns que a população sofre.

Os especialistas nos indicam que a zona mais crítica é o “triângulo” (desde o pescoço até os ombros), onde as fibras médias do trapézio são afetadas pela tensão das más posturas e por problemas emocionais.

É preciso ter em conta, além disso, que este tipo de doença também é muito influenciado pelo estresse, por isso devemos encarar esta dor a partir de vários pontos de vista.

Hoje, em nosso espaço, queremos propor uma simples sugestão para conseguir relaxar os músculos com uma deliciosa bebida à base de cenoura e aipo. Você se anima a experimentar?

O aipo, um grande aliado para relaxar os músculos

Vitamina-de-abacaxi-e-aipo

O aipo é um excelente diurético e que nos ajuda a perder peso. Seu sabor é delicioso e é um bom condimento para as saladas.

No entanto, é interessante saber que foi comprovado os benefícios do aipo para normalizar o fluxo sanguíneo e regular a pressão arterial.

Quais são suas propriedades?

  • É um grande aliado não só para relaxar os músculos, mas também para reduzir os efeitos associados ao estresse.
  • As melhores virtudes do aipo estão em suas sementes. São muito ricas em flavonoides.
  • Contém ácido alfa-linolénico, um tipo ácido graxo essencial que nos ajuda a reduzir a dor muscular. Além disso, você vai gostar de saber que o aipo também é bom para aliviar os problemas de artrite ou gota.
  • Ao consumi-lo regularmente nos vai permitir reduzir as dores musculares e prevenir cãibras, graças a seu alto conteúdo em cálcio.
  • Se você costuma ter cãibras musculares durante o período pré-menstrual, não duvide em experimentar esta deliciosa bebida à base de cenoura e aipo.
  • Também não se esqueça de que, graças aos efeitos diuréticos, é possível reduzir a inflamação e a distensão abdominal ocasionada pela retenção de líquidos.
  • Outro dado muito interessante associado às sementes de aipo é que são ricas em um tipo de bioelemento chamado “limoneno”, o qual possui um efeito tranquilizante muito útil para reduzir a ansiedade.

Cenoura para relaxar os músculos

Cenoura

A cenoura é um vegetal rico em proteínas que nos permite fortalecer os músculos. Quando sofremos cãibras, distensões ou a típica tensão localizada entre o pescoço e os ombros, nossos músculos e os nervos se encontram inflamados e debilitados.

Algo tão simples como consumir cenouras de forma regular vai nos permitir o seguinte:
  • A cenoura oferece 1,25 gramas de proteínas por cada 100 gramas.
  • Este tipo de proteína presente nas cenouras nos ajuda a criar novas proteínas responsáveis por construir tecidos como a massa muscular.
  • As proteínas das cenouras são ricas em múltiplos aminoácidos como o ácido aspártico, o ácido glutâmico, a arginina e o triptófano. São elementos muito potentes, tanto para relaxar os músculos como para nutri-los.
  • A cenoura é boa para a vista e nos oferece provitamina A, a qual nos ajuda a reparar as células danificadas de nosso organismo, causadoras do estresseo efeito dos radicais livres e dos efeitos ambientais.

As cenouras nos permitem fortalecer o músculo, as unhas e o cabelo. E ainda são uma delícia!

Prepare sua bebida natural de cenoura e aipo para relaxar os músculos

Suco-de-cenoura

Ingredientes

  • 2 cenouras grandes
  • 1 ramo de aipo
  • 1 copo de água (200 ml)

Preparo

  • O primeiro a fazer é limpar bem os vegetais. Você pode utilizar uma escova especial para isso, com a qual é possível retirar todo elemento pouco saudável.
  • Assim que estiverem prontos, devemos cortar tanto a cenoura como o aipo em pedaços bem pequenos para facilitar na hora de bater no liquidificador.
  • O último passo é muito simples. Iremos bater todos os ingredientes durante alguns minutos até a bebida ficar homogênea. Adicione o copo de água para que não fique tão espesso e seja mais agradável na hora de tomar.

Quando devemos consumir?

  • O mais adequado é consumir esta bebida de aipo e cenoura todas as manhãs. A ideia não é só aliviar a dor muscular, mas sim preveni-la. Pois, desta forma, se nos acostumarmos a consumir esta deliciosa bebida, o que estaremos fazendo é nutrir e fortalecer o músculo, além de relaxá-lo.
  • Também não se esqueça de incluir nas saladas cenoura ralada e aipo, com as sementes. Sempre de forma natural e sem nenhum tipo de cozimento, pois esses vegetais crus conservam todas as suas propriedades e benefícios.

Você se anima a experimentar hoje mesmo esta bebida natural de cenoura e aipo tão benéfica à base de cenoura e aipo? É muito saudável!