Remédio caseiro com beterraba para purificar o fígado

Remédio caseiro com beterraba para purificar o fígado

O fígado é o grande filtro de nosso corpo, capaz de filtrar o sangue para eliminar uma grande quantidade de toxinas e detritos que podem afetar nossa saúde. Sabe-se que o fígado realiza mais de 500 funções, embora existam estudos que suspeitam que podem ser muitas mais. Daí, a grande importância de ter um fígado saudável e que funcione bem todos os dias.

Embora nosso fígado seja capaz de se purificar por si só quando lhe contribuímos com os nutrientes essenciais, chega algum momento em que o sobrecarregamos de tarefas e impedimos seu correto funcionamento. O estilo de vida sedentário, a má alimentação, a contaminação, ou o uso de produtos químicos, entre outros, podem causar um excesso de toxinas no corpo e impedir que o fígado realize corretamente suas funções.

Felizmente, o fígado pode se purificar naturalmente mediante o consumo de alimentos ricos em nutrientes, antioxidantes e outros compostos chaves para sua limpeza. Nesta ocasião queremos compartilhar com vocês um excelente remédio caseiro com beterraba para purificar seu fígado de forma natural em apenas alguns dias.

Beterrabas para purificar o fígado

Cuidar-naturalmente-do-fígado

As beterrabas (betabel) foram utilizadas durante décadas para a limpeza do fígado e a prevenção de uma grande quantidade de doenças. Esse alimento é muito fácil de incluir na dieta e seu sabor resulta muito agradável para diferentes receitas. Seus benefícios para purificar e desintoxicar o fígado se devem principalmente aos seus conteúdos de antioxidantes, que têm a capacidade de combater os radicais livres do corpo, os que, a longo prazo, poderiam causar doenças.

Além disso, elas contêm muitas substâncias importantes, como a beta alanina, fibras, ferro, betacianina e ácido fólico, que são chaves para ter um fígado saudável. Esse alimento contém uma fibra chamada pectina, que é a que estimula a limpeza e a eliminação de toxinas do fígado, melhorando significativamente sua função.

Além desse importante benefício, as beterrabas foram associadas à cura do fígado, à melhoria na produção de ácido estomacal, à prevenção de radicais livres no LDL (mau colesterol) e à prevenção de cânceres de pulmão, fígado, baço, pele e cólon.

Remédio de beterraba para limpar e purificar o fígado

Remedio-con-beterraba-500x320

Esse poderoso remédio com beterraba é altamente recomendado para as pessoas que sofrem de fígado gorduroso, ou que têm problemas no fígado como consequência de fumar ou de beber álcool. O funcionamento adequado desse  órgão é sinônimo de boa saúde, pois através dele podemos eliminar todas essas substâncias que o nosso corpo não precisa e que, a longo prazo, podem causar problemas na saúde.

Ingredientes

  • 1 jarra de vidro de 3 litros.
  • 700 g de beterraba.
  • 2 colheres de farinha.
  • 200 g de açúcar orgânico (1 xícara)
  • 100 g de passas.

Preparação

Corte a beterraba em pequenos cubos e adicione-os na jarra com os demais ingredientes. Jogue por cima água fervida, já fria, e posteriormente ponha para fermentar durante 6 ou 7 dias. Cubra a boca da jarra com uma gaze para que a mistura possa respirar durante os dias de fermentação. Mexa a mistura duas vezes ao dia e, finalmente, filtre-a e consuma-a passado o tempo recomendado.

Recomendações

  • Devem ser consumidas 3 colheres, 3 vezes ao dia.
  • A mistura deve ser conservada na geladeira.
  • Depois de um descanso de três meses,  pode repetir o tratamento.

Efeitos secundários

  • É possível que durante o tempo de consumo dessa bebida, a cor da sua urina adquira um tom avermelhado. Não há razão para se alarmar, pois isso é um efeito secundário que se produz pela cor da beterraba e não é perigoso para a saúde.
  • O consumo de beterraba pode causar algumas reações alérgicas na pele. Nesse caso, o melhor é suspender seu consumo.
  • As pessoas que sofrem de cálculos ou de problemas renais devem se abster de experimentar esse remédio de beterraba.
  • Esse remédio é totalmente proibido para as pessoas que sofrem de diabete, já que a beterraba tem mais açúcar do que qualquer outra hortaliça e, além disso, porque adicionamos um alto conteúdo de açúcar à preparação.
  • A beterraba pode ajudar a combater a constipação, já que aumenta o movimento intestinal. Entretanto, se a pessoa sofrer de diarreia, o melhor a fazer é não consumi-la já que ela pode piorar esse problema.