Poderoso remédio caseiro para regular a pressão arterial

Poderoso remédio caseiro para regular a pressão arterial e reforçar as defesas

Caso você esteja fazendo algum tratamento médico para regular a pressão, é conveniente consultar um especialista antes de consumir este remédio, já que ele pode interferir no seu tratamento.

A pressão arterial alta, também conhecida como hipertensão, é um transtorno cardiovascular que ocorre quando algo obstrui o fluxo adequado do sangue, fazendo com que este se locomova com mais pressão pelas artérias.

Os primeiros a sofrer as consequências são os vasos sanguíneos, que endurecem à medida que suportam a forte pressão, até desenvolver uma doença conhecida como arteriosclerose.

Além disso, quando não é tratado de forma oportuna, pode derivar em outras condições graves, como um infarto do miocárdio, uma hemorragia ou trombose cerebral.

O mais preocupante para os especialistas no tema é que muitas pessoas estão, agora mesmo, sofrendo destes problemas sem estarem conscientes disso.

A ausência de sintomas contundentes e o descuido têm aumentado a cifra de consequências trágicas por causa deste problema.

Neste sentido, há muito tempo tem sido aconselhado que todos realizem exames médicos gerais com frequência para verificar se tudo anda bem.

Ao comprovar dificuldades quanto à situação da pressão, vale a pena considerar alguns remédios que podem ajudar a controlá-la.

Nesta ocasião queremos compartilhar um poderoso remédio natural que tem a capacidade de regular a pressão e reforçar as defesas. Leia mais para descobrir de que remédio estamos falando!

Remédio caseiro para controlar a pressão arterial e aumentar as defesas

Este remédio natural e caseiro consiste em uma mistura de folhas de pinho, romã e cascas de cebola, cujos efeitos antioxidantes e diuréticos apoiam a regulação da pressão arterial alta.

Benefícios das folhas de pinho

Beneficios-das-folhas-de-pinho-500x334

O pinho é famoso por sua riqueza em tanino e flavonoides, dois poderosos antioxidantes que reduzem o dano celular para evitar o desenvolvimento de doenças crônicas.

Também é apropriado para os problemas respiratórios e infecciosos, já que tem um efeito antibiótico que acelera sua recuperação.

Costuma ser usado como descongestionante, já que reduz o excesso de muco, suaviza a garganta e combate a sinusite.

Além disso, é um grande anti-inflamatório e desintoxicante que favorece a função renal e a do sistema cardiovascular.

Benefícios da romã

A romã foi catalogada como uma das frutas mais saudáveis para pacientes hipertensos ou com níveis de colesterol altos.

Em comparação com o chá verde, contém três vezes mais antioxidantes, dentre os quais se destacam os polifenois.

Graças aos seus taninos, atua como um remédio potente na redução da pressão arterial sistólica; além disso, contém potássio, mineral essencial para melhorar o fluxo do sangue e reduzir a rigidez das artérias.

Benefícios das cascas de cebola

cebola-roxa

A maioria das pessoas desperdiçam as cascas da cebola porque não sabem que elas concentram incríveis propriedades para fortalecer as defesas do corpo e controlar a pressão arterial.

Elas têm propriedades antibacterianas e antivirais que atuam de forma eficaz no tratamento das infecções e problemas respiratórios.

Por outro lado, é um grande estimulante da circulação sanguínea, que favorece a limpeza do sangue e reduz a concentração de lipídios que geram endurecimento.

Por isso é um grande complemento para controlar a hipertensão e outros transtornos de má circulação, como é o caso das varizes e de inflamações.

Como preparar o remédio com folhas de pinho, romã e cascas de cebola?

infusao1

Aproveitar os benefícios deste remédio tão simples é muito fácil. Como benefício adicional você estará desintoxicando o fígado e os intestinos, ao mesmo tempo que regulará os líquidos acumulados nos tecidos.

Ingredientes

  • 5 colheres de sopa de folhas de pinho (50 g)
  • 2 colheres de sopa de romã (20 g)
  • 2 colheres de sopa de casca de cebola (15 g)
  • 1 litro de água

Preparo

  • Lave bem as folhas de pinho e as cascas da cebola.
  • Enquanto isso, coloque a água em uma panela e ferva.
  • Quando começar a ferver, adicione todos os ingredientes e diminua o fogo para cozinhar durante 10 minutos.
  • Depois disso, cubra e deixe repousar por mais 20 minutos.
  • Coe e sirva.

Modo de consumo

  • Para tornar as propriedades deste remédio efetivas, deve-se tomar meio litro dele por dia, dividido em duas ou três doses.
  • A primeira deve ser tomada em jejum.
  • Consuma este remédio durante 7 dias seguidos e repita o consumo 1 vez a cada mês.

Para terminar, vale lembrar que este remédio só deve ser considerado um complemento e nunca deve substituir os medicamentos receitados pelo médico.

Seus efeitos não são imediatos, mas tomando-o com frequência e sob as recomendações dadas aqui, é possível sentir as mudanças em questão de dias.