Remédio de coco, menta e canela para estimular o cabelo

Como queremos estimular o cabelo para que ele cresça mais rápido, iremos aplicar este remédio natural na raiz, no couro cabeludo.

Você sente que seu cabelo cresce muito lentamente ou com pouca força? Você tem o cabelo fraco devido ao uso do secador, da prancha ou de tratamentos capilares agressivos?

Propomos a seguir um remédio caseiros e natural que permitirá estimular o cabelo desde a raiz.

Descubra como é possível prepará-lo com três excelentes ingredientes medicinais: o óleo de coco, o óleo essencial de menta e a canela. Venha conferir!

Como devemos estimular o cabelo

Como-devemos-estimular-o-cabelo

As máscaras e os condicionares capilares costumam ser aplicados a partida metade do cabelo até as pontas, já que servem para hidratar, nutrir e reparar.

Porém, se o que queremos é estimular o cabelo para que cresça mais rápido e mais forte e prevenir a queda, devemos atuar na raiz, no couro cabeludo.

Este tratamento caseiro e natural também nos ajudará a regular a produção de sebo, principalmente para pessoas cujo couro cabeludo fica oleoso com muita facilidade, além de combater a caspa de forma muito efetiva.

Para preparar este remédio precisaremos dos seguintes ingredientes e as seguintes quantidades:

  • Três colheres de sopa de óleo de coco extra virgem (45 g)
  • 5 gotas de óleo essencial de menta
  • 2 colheres de sopa de canela do Ceilão em pó (10 g) (ou 5 gotas do seu óleo essencial)

A seguir, repassamos suas propriedades.

Óleo de coco

O óleo de coco extra virgem é um alimento muito rico em vitaminas e minerais como o manganês, o cobre ou o selênio. Tem propriedades antioxidantes que o transformam em um remédio imprescindível para a saúde e a beleza, tanto para o cabelo quanto para a pele.

Apesar de ser um óleo, o que assustas as pessoas de cabelo oleoso, ele tem propriedades nutritivas e reguladoras sobre o couro cabeludo se for usado de forma contínua, além de ser muito bem absorvido através dos poros.

Também devemos destacar sua capacidade de oferecer brilho e suavidade ao cabelo, um efeito que as máscaras convencionais conseguem de forma artificial e pouco duradoura por meio de silicones e outros ingredientes sintéticos e prejudiciais.

Óleo essencial de menta

Óleo-essencial-de-menta

Os óleos essenciais não podem faltar em nosso tratamento natural, já que têm propriedades muito potentes em pouca quantidade.

Neste caso selecionamos o óleo essencial de menta, que se destaca por suas propriedades reguladoras do sebo, tanto para o cabelo seco quanto para o oleoso, por estimular a circulação sanguínea, oferecer sensação de frescor e combater a caspa graças às suas propriedades antissépticas.

Ainda que possamos usar a infusão concentrada de menta, para este remédio propomos essa versão simplificada com óleo essencial.

Devemos nos assegurar de que o óleo seja da máxima qualidade e não seja confundido com as essências sintéticas para aromatizar.

Canela do Ceilão

A canela do Ceilão, assim como a menta, também tem propriedades estimulantes que melhoram a irrigação do folículo piloso, mas também se destaca por seus benefícios na hora de prevenir a queda de cabelo.

Se usarmos a canela continuamente, ela também pode dar ao cabelo bonitos reflexos naturais de cor canela (marrom avermelhado) e, inclusive, clareá-lo um pouco se estiver escuro.

Neste remédio para estimular o cabelo propomos usar canela em pó, por seu preço e sua comodidade. Porém, também poderíamos usá-la em forma de óleo essencial.

Como preparamos este remédio?

xampu-de-coco

Misturaremos bem todos os ingredientes. É necessário que o óleo de coco esteja a uma temperatura superior aos 24 ºC para que derreta e seja possível misturá-lo bem com o resto.

Como aplicamos?

  • Separaremos o cabelo em frações e iremos aplicando o remédio por todo o couro cabeludo ao mesmo tempo em que faremos uma massagem com as pontas dos dedos para que penetre bem.
  • Se nosso cabelo é normal ou seco também podemos aplicar o remédio no resto do cabelo. Se for oleoso, será suficiente aplicá-lo apenas na raiz.
  • Cobriremos a cabeça com um plástico e um pano ou toalha para manter o calor.
  • Devemos fazer este tratamento a noite, antes de nos deitarmos, para que atue pelo menos durante 6 horas. Também podemos fazer em um dia em que estivermos em casa.
  • A seguir, lavaremos o cabelo com xampu.
  • Podemos fazer o tratamento uma ou duas vezes por semana durante um mês.
Recomendados para você