Remédio com mel e nozes para regular a glândula da tireoide - Melhor Com Saúde

Remédio com mel e nozes para regular a glândula da tireoide

Na medida do possível devemos procurar conseguir mel orgânico que não tenha sido adulterado. Se não encontrarmos as nozes verdes, também podemos utilizar as normais.
Remédio com mel e nozes para regular a glândula da tireoide

As doenças associadas à glândula da tireoide afetam uma boa parte da população. É uma condição que costuma surgir com uma frequência maior nas mulheres, devido às nossas alterações hormonais constantes.

Uma das principais funções da tireoide é secretar hormônios: a tiroxina e a triiodotironina. Um equilíbrio adequado entre eles se reflete em nosso metabolismo, evitando assim que o mesmo se acelere ou se mantenha lento demais.

Qualquer alteração na glândula da tireoide vai determinar que soframos de hipertireoidismo ou hipotireoidismo, duas doenças que requerem tratamentos diferentes e uma mudança em muitos de nossos hábitos de vida.

Hoje em nosso espaço queremos compartilhar um remédio natural simples e maravilhoso para conseguir alcançar este equilíbrio tão importante.

Nozes para regular a glândula da tireoide

As nozes constituem um recurso natural repleto de benefícios que deveríamos incluir em nossa dieta. É comum consumir este alimento para controlar os níveis de colesterol, mas o que muita gente não sabe é que elas são ótimas também para regular a glândula da tireoide.

  • As nozes são ricas em selênio, um oligoelemento essencial que ajuda a equilibrar a tireoide e a sua metabolização de hormônios em nosso organismo.
  • Se nossos níveis de selênio estiverem muito baixos, isso se relaciona imediatamente com uma deficiência de iodo, que pode causar o hipotireoidismo.
  • Por esse motivo, se você tiver uma inflamação na glândula da tireoide, é muito recomendável consumir entre 15 e 30 gramas de nozes todos os dias.
  • As nozes mais recomendadas para regular a função da tireoide e equilibrar o nível de selênio em nosso organismo são as mais verdes.

Glandula-da-tireoide

Benefícios do mel para a glândula da tireoide

O mel natural é um verdadeiro tesouro rico em benefícios para o nosso organismo. Sabemos, por exemplo, que o consumo regular de mel oferece energia ao nosso cérebro para que ele possa funcionar normalmente, assim como para melhorar as funções hepáticas.

  • Com um cérebro que não sofre com quedas de energia e um fígado que consegue realizar suas tarefas de metabolização, regulamos também a nossa glândula da tireoide.
  • Também temos que levar em conta que a glândula da tireoide está muito exposta ao meio ambiente, e que existem toxinas no exterior, e inclusive em muitos alimentos que consumimos, capazes de alterar o seu funcionamento.
  • O mel purifica o nosso organismo, depura, cura tecidos, elimina toxinas e, além disso, nos oferece diversos nutrientes 100% naturais e orgânicos.
  • O mel também estimula a produção de ácidos graxos ômega 6, que regula os processos hormonais em nosso corpo. Ele é ótimo para o nosso dia a dia como um substituto saudável do açúcar.

Remédio para regular o funcionamento da glândula da tireoide

Remedio-natural-para-regular-a-glandula-da-tireoide

Ingredientes

  • 40 nozes verdes
  • 1kg de mel orgânico
  • Um pote grande de vidro que seja fechado hermeticamente

Preparo

É importante ressaltar, antes de qualquer outra coisa, que o ideal seria encontrar nozes que ainda estejam verdes. É neste estágio que elas contêm uma maior quantidade de selênio, e quando seu nível de maturação oferece maiores benefícios para a nossa glândula da tireoide.

Elas podem ser encontradas em lojas naturais e especializadas.

No entanto, se você não conseguir encontrá-las, pode incluir na receita as nozes normais às quais já estamos acostumados. Elas também serão adequadas para a nossa tireoide.

  • O primeiro passo a fazer se encontrarmos as nozes verdes é abri-las pela metade e picá-las um pouco com uma faca ou um garfo, deixando a própria casca (que ainda não é completamente dura).
  • Se você escolher as nozes normais, basta retirar a casca e cortá-las em pequenos pedaços. Muito fácil.
  • Iremos introduzir as nozes picadas em nosso pote de vidro e enchê-lo com mel. É importante que o mel seja orgânico e que não tenha açúcar adicionado em sua composição.
  • Deixaremos a mistura macerar ao longo de uma semana. Após este tempo, ela já estará pronta para o consumo. O ideal é tomar, pela manhã, duas colheres de chá deste remédio natural (15 gramas de mel com 3 nozes inteiras).
  • À noite, seguiremos com o nosso remédio. Você pode passar outra colher em uma fatia de pão integral e acrescentar alguns pedaços de nozes. Graças a este simples truque, conseguiremos melhorar a saúde da nossa tireoide e, além disso, pegar no sono com mais facilidade.

Você se anima a experimentar este remédio natural a base de mel e nozes?