Remédio natural para combater os roncos e evitar a apneia do sono

Remédio natural para combater os roncos e evitar a apneia do sono

Roncar é um hábito incômodo que pode ser sintoma de outras doenças. Se você tem problemas com os roncos, experimente este remédio que ajudará a desobstruir as vias respiratórias.
Remédio natural para os roncos

Os roncos são um ruído respiratório forte que aparece enquanto a pessoa está adormecida. Trata-se de um dos transtornos noturnos mais incômodos, pois pode chegar a perturbar as horas de descanso do casal ou da pessoa que compartilha o quarto com ao afetado.

Apesar de muitos casos ocorrerem de forma ocasional e leve, há quem se sinta obrigado a consultar um médico para determinar se o distúrbio se deve à síndrome da apneia obstrutiva do sono.

A apneia do sono é uma dificuldade respiratória que ocorre por episódios repetidos de obstrução ou colapso da via aérea superior devido ao fato de que as vias se estreitam ou se bloqueiam.

Ocorre uma interrupção temporal da respiração por um pouco mais de 10 segundos, o que leva a um colapso e diminuição nos níveis de oxigênio.

A respiração volta à normalidade com um ronco forte que ocorre pelo ar que trata de passar por este canal respiratório estreito.

Entretanto, além da apneia, existem outros fatores que também foram associados a uma maior tendência aos roncos. A obesidade, a obstrução das fossas nasais e a postura podem ser possíveis causas deste problema.

Felizmente, hoje em dia existem dezenas de soluções para combatê-los sem a necessidade de ingerir medicamentos industrializados.

Hoje queremos compartilhar um remédio caseiro que é eficaz por sua capacidade de desobstruir as vias respiratórias.

Em que consiste este remédio natural para aliviar os roncos?

Remédio natural para combater os roncos

Este remédio natural para enfrentar os roncos consiste na combinação de ingredientes como o limão, o gengibre, a cenoura e a maçã, cujas qualidades nutricionais aceleram a recuperação de várias condições respiratórias.

Sua riqueza em vitamina C fortalece o sistema imunológico e ajuda a reduzir a presença de micro-organismos que causam gripes, resfriados e a congestão.

Ingerindo-o de forma regular, poderemos apoiar a limpeza dos pulmões, o que reduz a presença de toxinas e agentes patogênicos que podem ser prejudiciais ao corpo.

Ingredientes

  • 1/2 limão
  • 1 pedaço de gengibre
  • 2 maçãs
  • 2 cenouras
  • 1/2 copo de água (100 ml)

Como preparar

  • Lave e corte em pequenas rodelas o pedaço de gengibre.
  • Descasque as cenouras e corte-as em pedaços.
  • Lave bem as maçãs, retire as sementes e corte-as.
  • Coloque todos os ingredientes anteriores no liquidificador e adicione o meio copo de água e o suco de meio limão.
  • Bata tudo durante alguns minutos ou até obter uma bebida homogênea.

Como consumir

  • Sirva o suco bem fresco e beba uma ou duas horas antes de dormir.
  • Repita seu consumo todos os dias.

Conselhos para obter melhores resultados

Tendo em conta que os resultados desta bebida dependem muito dos demais hábitos que forem adotados para tratar esta condição, a seguir iremos compartilhar algumas recomendações.

Evitar as bebidas alcoólicas e os sedativos

Evitar o álcool

O consumo de bebidas alcoólicas e de sedativos convencionais altera o funcionamento do sistema nervoso central, o que influencia os nossos roncos.

Como os músculos e os tecidos dentro da garganta se relaxam exageradamente, um fluxo de ar causa este incômodo som.

Não fumar

Tanto os fumantes quanto os fumantes passivos têm mais riscos de roncar devido às substâncias que se desprendem com a fumaça do cigarro.

Esta fumaça infecta os tecidos nas vias respiratórias, as contrai e leva a roncos frequentes.

Jantar cedo e fazer uma refeição leve

Jantar leve

O jantar deve ser ingerido pelo menos três horas antes de dormir, evitando alimentos de difícil digestão como os laticínios e as carnes vermelhas. Eles aumentam a presença de muco na garganta e, quando dormimos, influenciam as dificuldades da respiração.

Fazer exercícios regularmente

A atividade física não apenas ajuda a estar em forma, mas também favorece a atividade cardíaca e de outros sistemas do corpo.

Neste caso especial, ela contribui para desobstruir os pulmões, facilitando a respiração e reduzindo a presença de toxinas nos mesmos.

Travesseiros firmes

Travesseiros firmes para não roncar

Com a ajuda de um travesseiro firma podemos levantar um pouco a cabeça em relação ao resto do corpo, o que diminui a probabilidade de roncar.

Você está tendo problemas por roncar? Não deixe de experimentar este remédio natural e cada uma das recomendações dadas para evitar ao máximo esta situação.