Remédios para as bolsas na aérea dos olhos e o pés de galinha

Remédios para as bolsas na aérea dos olhos e os pés de galinha

Os pés de galinha e as bolsas podem estar relacionadas a problemas internos. A nível externo, para evitá-las podemos aplicar cosméticos e remédios específicos para a região.

Os olhos e o olhar são uma parte muito especial do nosso rosto que diz muito sobre nós, e que podem melhorar muito a nossa aparência se cuidamos deles naturalmente. Das sobrancelhas e dos cílios podemos cuidar facilmente, entretanto é mais complicado eliminar as bolsas na região dos olhos e os pés de galinha. Neste artigo, te explicaremos alguns dos remédios naturais e caseiros para eliminar estas marcas que ofuscam e envelhecem os olhos, para que tenhamos aparência perfeita todos dos dias.

Uma região delicada

Olhos - a relação com o fígado

O rosto é uma parte do corpo que deve ser especialmente cuidado, pois sofre mais os efeitos do passar do tempo, do clima, etc. Na face, uma das região mais delicadas, é exatamente a que rodeia os olhos, já que se trata de uma pele muito fina que tende a evidenciar uma noite de insônia, uma má alimentação, uma tendência de reter líquidos ou as primeiras rugas. Estas marcas envelhecem muito o rosto e eliminam a luminosidade e a juventude do olhar, e por isso deveremos cuidar mais especialmente desta região.

Em geral, usaremos sempre produtos cosméticos específicos para esta região, se possível natural, elaborados com ingredientes ecológicos e livres do álcool, parafina e outros derivados do petróleo, parabenos, etc.

A relação com o fígado

Quando vemos aparecer as primeiras linhas que marcam o início dos pés de galinha, devemos levar em contar o nosso fígado, que é o órgão relacionado com estas rugas. As bolsas debaixo dos olhos quando seu conteúdo é de gordura e não aquoso, também estão relacionadas ao fígado.

Deveremos então cuidá-lo especialmente com alguns destes remédios:

  • Tomaremos um suplemento natural à base de cardo mariano, uma planta medicinal que ajuda a regenerar o fígado. As pessoas diagnosticadas com um problema hepático sério devem tomar cuidado.
  • Evitaremos as gorduras prejudiciais na nossa dieta: fritura, gorduras trans, cremes lácteos, carne vermelha, etc.
  • Colocaremos calor sobre a região do fígado (nas costelas do lado direito) todas as noites antes de irmos deitar.
  • Temperaremos as nossas comidas com suco de limão fresco.
  • Em alguns casos os problemas de visão também influenciam na aparição dos pés de galinhas, portanto procuraremos sempre usar as lentes de contato ou os óculos com o grau adequado. A vista também está relacionada diretamente com o fígado.

limão

A relação com os rins

As bolsas que aparecem debaixo dos olhos, principalmente de manhã e às vezes acompanhadas de pálpebras inchadas, são sintomas de que os rins não trabalho bem ou estão saturados. Portanto, se este é o nosso caso, seguiremos alguns destes remédio:

  • Beberemos diariamente caldos de cebola e salsa antes das refeições.
  • Reduziremos o consumo de sal, e tentaremos substituir por água do mar (a venda  em lojas de produtos dietéticos e naturais).
  • Evitaremos jantar farinhas e lácteos.
  • Tomaremos infusões de bardana, dente-de-leão e cavalinha.
  • Beberemos dois copos de água em jejum  e, no mínimo, de 2 a 3 litros por dia.
  • Aplicaremos calor diariamente sobre a região média das costas.

infusões

Fatias de pepino

As fatias de pepino fresco têm efeitos refrescantes e diuréticos, assim sendo um remédio rápido para colocar sobre as nossas pálpebras fechadas e dando firmeza a toda região. Deixaremos atuar durante 5 minutos.

Saquinhos de chá verde

Depois de tomar uma infusão de chá verde, guardaremos os saquinhos no congelador, e os usaremos também como máscaras ocular para relaxar, desinchar e rejuvenescer os olhos. Deixaremos atuar até que percebamos que já não estão geladas.

Óleo de rosa mosqueta

Este óleo é ideal para peles maduras e secas, e nos ajudará a prevenir e combater todo os tipos de rugas, e especialmente os pés de galinha. Aplicaremos duas gotas sobre as rugas duas vezes por dia, de manhã e de noite, e massagearemos com cuidado, fazendo pequenos círculos ou dando suaves toques com os dedos.

Também nos ajudará a disfarças as manchas na pele e pequenas cicatrizes.

Automassagem facial

Diariamente podemos fazer algumas simples massagens que melhorarão a aparência dos nossos olhos e nos ajudarão a relaxar o rosto e a vista.

  1. Para começar piscaremos seguido muitas vezes e finalmente fecharemos forte os olhos para depois relaxá-los.
  2. Começando pela raiz interna da sobrancelhas, pressionaremos fazendo pequenos círculos quase imperceptíveis e continuaremos em direção a parte externa da sobrancelhas, depois desceremos e continuaremos por todo o contorno até chegar de novo no começo da sobrancelhas.
  3. Ao terminar, esfregaremos as nossas mãos para que se esquentem e apoiaremos os olhos fechados na palma das mãos.

Imagens por cortesia de neuroticcamel, Chugy e neil-farnworth.