Remédio para reduzir a gordura e a retenção de líquido no abdome - Melhor Com Saúde

Remédio para reduzir a gordura e a retenção de líquido no abdome

O gengibre nos ajuda a queimar gorduras, já que acelera o metabolismo e nos proporciona uma sensação de saciedade. A canela eleva o calor do corpo, conseguindo o mesmo efeito.

Quem não tem esse pequeno acúmulo de gordura no abdome? É algo normal, sobretudo nas mulheres, já que nosso metabolismo faz com que tenhamos uma tendência a armazenar gordura e reter líquidos nesta área. Quer conhecer um simples remédio que cairá muito bem? Descubra a seguir!

Remédio para reduzir o abdome e eliminar líquidos

Infusão

Apenas um remédio é capaz de eliminar líquidos e reduzir a gordura? Sim, mas também não se trata de nenhum milagre. É um remédio natural simples, tão saudável quanto apropriado para ser tomado todos os dias. Já que, às vezes, as coisas mais básicas são as que dão os melhores resultados, especialmente no caso das plantas medicinais. Mas, de quais plantas estamos falando? Veja a seguir:

Dente de leão: é uma das plantas medicinais mais eficazes em reduzir gordura. Segundo especialistas a parte com maior poder de emagrecimento é a raiz do dente de leão. Você pode encontrá-la em lojas especializadas em alimentos naturais. Normalmente, além de ser um ótimo desintoxicante capaz de cuidar de nossos rins e fígado, a planta estimula ainda mais a purificação e produção de urina. Reduz a inflamação do abdome, regula o nível de açúcar no sangue e também aumenta as defesas. Magnífico!

Gengibre fresco picado: você já conhece os benefícios do gengibre para reduzir a gordura, purificar e prevenir a inflamação. Além disso, conforme a Universidade de Maastricht, esta planta pode acelerar o metabolismo e, portanto, queimar mais gordura. O gengibre também fornece sensação de saciedade e é ideal para começar o dia.

Canela: você sabia que a canela é perfeita para reduzir o peso e perder gordura? Além de ser deliciosa combinada com vários pratos e chás, a canela também se destaca por sua eficácia para reduzir o nível de açúcar no sangue, de modo que não há picos de insulina ou quedas pronunciadas. Além disso, a canela aumenta o calor do corpo produzindo várias reações químicas que conseguem acelerar o metabolismo. Assim, o excesso de calorias acaba se queimando durante todo o processo termogênico. É excelente.

Menta: você gosta do delicioso sabor da menta? Suas propriedades medicinais também são muito adequadas para a redução de gordura, estimular as funções gástricas, aumentar o metabolismo digestivo, promover a queima de gordura, e também melhorar o funcionamento da vesícula, aumentando a secreção biliar.

1. Como preparo meu remédio para reduzir as gorduras abdominais?

Gengibre

Você vai precisar dos seguintes ingredientes e quantidades: uma colher de raiz de dente de leão, uma colher de sopa de gengibre fresco ralado, um pouco de canela, 5 folhas de hortelã, um copo e meio de água e duas colheres de sopa de mel.

2. Como preparar e tomar este remédio?

Abdome plano

Muito fácil. Tome em três doses ao longo do dia, três vezes por semana. Primeiro deverá tomar uma dose morna logo que levantar, estiver em jejum e com o estômago vazio. É importante que todos os ingredientes sejam frescos. Como você pode perceber, são plantas muito baratas e sem problemas para encontrar. Recomendamos, especialmente em relação ao dente de leão, usar a raiz, porque dispõe de maiores propriedades de emagrecimento.

A segunda dose será tomada depois do almoço, assim facilitamos a digestão. A próxima e última dose será antes de dormir, lembre-se que deve estar morna, nunca muito quente ou muito fria. Além disso, a mistura de mel, hortelã e gengibre também permitirá a você descansar bem. Não é apenas uma infusão para reduzir a gordura, é um remédio digestivo saudável.

Devem-se ferver todos os ingredientes com um copo e meio de água. Uma vez que a mistura estiver fervida, deixe repousar durante dez minutos. Em seguida, coloque o chá emagrecedor em uma garrafa de vidro à temperatura ambiente. Como já dissemos, devemos consumir três xícaras por dia em três dias por semana.

Como você já sabe, esse remédio deve ser complementado com uma dieta equilibrada e livre de gorduras nocivas. Além disso, não se esqueça de praticar algum esporte diariamente, basta caminhar meia hora por dia em um ritmo rápido, por exemplo. Se você fizer essa dieta com um amigo, provavelmente vai ser bem mais fácil!