Remédio para reduzir gorduras e retenção de líquidos do abdômen - Melhor Com Saúde

Remédio para reduzir gorduras e retenção de líquidos do abdômen

Quem não tem aquela pequena acumulação de gordura no abdômen? É normal, principalmente nas mulheres, o metabolismo delas faz com que a gordura se armazene geralmente nesta área, assim como a depuração de líquidos, que não é feita corretamente. Quer conhecer um simples remédio para cuidar disso? Descubra a seguir!

Simples remédio para reduzir a gordura e eliminar os líquidos do abdômen

Infusão para reduzir a gordura e eliminar os líquidos do abdômen

Dois por um? Eliminar os líquidos e reduzir as gorduras? Isso mesmo, mas não se trata de nenhum milagre. É um simples remédio natural tão saudável quanto ideal para ser utilizado todos os dias. Em certos momentos, as coisas mais naturais são as que oferecem os melhores resultados, em especial quando falamos de plantas medicinais. Mas de quais plantas medicinais estamos falando? Tome nota:

  • Dente de leão: é uma das plantas medicinais mais eficazes para reduzir gordura. De acordo com os especialistas a parte com o maior poder emagrecedor é a raiz do dente de leão. Ela pode ser encontrada em lojas de produtos naturais especializadas, e como dissemos, é realmente excelente. Em geral, esta planta, além de ser um grande desintoxicante capaz de cuidar dos rins e do fígado, estimula a depuração e a produção de urina. Desinflama o abdômen, regula o nível de açúcar no sangue e eleva as defesas. Magnífica!
  • Gengibre fresco picado: você já conhece os múltiplos benefícios do gengibre para reduzir gordura, depurar e evitar inflamações. Além disso, de acordo com a Universidade de Maastricht, esta planta medicinal consegue acelerar o metabolismo e, como consequência, queimar mais gorduras. O gengibre ainda traz a sensação de saciedade e é ideal para começar o dia.
  • Canela: você sabia que a canela é perfeita para reduzir gorduras e emagrecer? Além de deliciosa e de combinar com vários pratos e infusões, a canela é muito efetiva na redução dos níveis de açúcar no sangue, de modo que não existam picos de insulina nem depressões pronunciadas. Também, a canela eleva a temperatura corporal produzindo várias reações químicas que conseguem acelerar o metabolismo do organismo. Logo, o excesso de calorias acaba se queimando durante todo o processo termogênico. É excelente.
  • A menta: você gosta do sabor da menta? Pois suas propriedades medicinais são ideais para reduzir gorduras, estimular as funções gástricas, aumentar o metabolismo digestivo. A menta consegue impulsionar a queima de gorduras e, além disso, melhora o funcionamento da vesícula aumentando a secreção de bile.

1. Como preparar o remédio para reduzir as gorduras do abdômen?

jengibre ajuda na redução do abdômen

Você precisará dos seguintes ingredientes e quantidades:

  • Uma colher de raiz de dente de leão
  • Uma colher de gengibre fresco ralado
  • Um pedaço de um pau de canela
  • 5 folhas de menta
  • Um copo e meio de água
  • Duas colheres de mel

2. Como preparo e tomo este remédio?

vientre-plano

Muito fácil. Tome em três períodos ao longo do dia, três vezes por semana. A primeira será pela manhã em jejum, tome morno e com o estômago vazio. É importante que todos os ingredientes estejam frescos. Como você verá, são plantas bastante econômicas e não terá nenhum problema em encontrá-las. Recomendamos, principalmente em relação ao dente de leão, utilizar sua raiz, que como já comentamos, dispõe de mais propriedades emagrecedoras.

A segunda ingestão será feita depois do almoço para facilitar a digestão  e a depuração do corpo. A seguinte e última ingestão será antes de dormir, lembre-se que deve estar morno, nunca muito quente e nem muito frio. Além disso, a mistura de mel, menta e gengibre permitirá um bom descanso. Não é somente uma infusão para reduzir gordura, é um emulsionante e um tônico, um remédio muito digestivo e saudável.

Para preparar o remédio você fará uma decocção de todos os ingredientes, com esse copo e meio de água. Uma vez que chegue à ebulição, deixe repousar por uns 10 minutos. Em seguida, ponha a infusão emagrecedora em uma garrafa de cristal à temperatura ambiente. Tome, como já foi dito, três xícaras ao dia, ao longo de 3 dias na semana.

Como você já sabe, deverá complementar este remédio com uma dieta adequada, balanceada e livre de gorduras nocivas. Além disso, não se esqueça de praticar algum exercício físico, basta caminhar meia hora todos os dias. Está animado para começar?