Remédios caseiros eficazes para eliminar as verrugas

Remédios caseiros eficazes para eliminar as verrugas

verrugas

As verrugas são alterações na pele consideradas feias e incômodas. Elas surgem devido ao vírus do papiloma humano (HPV), que conta com mais de 100 tipos. Cada tipo de HPV afeta de maneira diferente as pessoas, dependendo do quão forte for o sistema imunológico de cada um. O tipo de vírus que causa as verrugas é relativamente inofensivo, enquanto outras variações do HPV demandam muito cuidado, já que podem desencadear doenças graves.

Pelo simples fato de serem causadas por um vírus, as verrugas podem se propagar facilmente por diferentes áreas do corpo, e também podem ser contagiosas quando há contato entre a pele de várias pessoas. Atualmente existem vários remédios convencionais para eliminar as verrugas, mas nem sempre eles são 100% eficazes e podem não ter a mesma ação em todas as pessoas. Se você formar parte do grupo de pessoas que não conseguiu eliminar as verrugas da pele, talvez tenha interesse em conhecer os seguintes remédios caseiros. Esses remédios são muito econômicos, fáceis de aplicar e, se foram usados frequentemente, podem dar excelentes resultados na eliminação das verrugas.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um dos remédios caseiros mais utilizados em todo o mundo graças às suas aplicações medicinais. Este produto, além de ser muito econômico, tem um poderoso efeito para eliminar as incômodas verrugas que alteram nossa pele. Se o vinagre de maçã não eliminar o vírus que causa as verrugas, será capaz de atacar a “carnosidade” que forma a verruga devido à sua acidez, ajudando a desprendê-las da pele.

Você vai precisar de:

  • 2 colheres de vinagre de maçã
  • Algodão ou um pouco de gaze

Como fazer?

Molhe o algodão ou a gaze no vinagre de maçã, deixe escorrer o excesso e depois aplique-o diretamente sobre a verruga. Cubra-o com um esparadrapo e deixe agindo durante toda a noite. Na manhã seguinte, retire-o e repita o mesmo processo todas as noites, até obter os resultados desejados (entre uma e duas semanas).

Casca de banana para eliminar verrugas

Casca de banana para eliminar verrugas

A banana é uma boa aliada da saúde da pele e, nesse caso, contém uma enzima proteolítica que dissolve a verruga, até eliminá-la.

Você vai precisar de:

  • 1 casca de banana

Como fazer?

Com uma colher, ou algo que sirva para raspar, você vai extrair a pasta de cor branca que fica na parte interna da casca de banana. Aplique esta pasta diretamente sobre a verruga, e depois lave bem as mãos, para evitar que ela possa se propagar para outras partes do corpo. Repita este tratamento até obter os resultados desejados.

Vitamina C

A aplicação direta de vitamina C sobre a verruga pode ajudar a acabar com o vírus que a produz. Este remédio se popularizou nos últimos anos, pois quem o experimentou garantiu ter conseguido bons resultados.

Você vai precisar de:

  • 1 tablete de vitamina C
  • 1 pilão
  • Um pouco de suco de limão

Como fazer?

Em um pilão, triture o tablete de vitamina C e acrescente algumas gotas de suco de limão até formar uma pasta. Aplique a mistura diretamente sobre a verruga, cubra com um curativo e deixe agir durante toda a noite. Repita esse mesmo tratamento diariamente.

Manjericão

Manjericão para eliminar verrugas

O manjericão é outra boa opção para eliminar as verrugas da pele e combater o vírus que as provoca. Esta erva se caracteriza por seu alto poder antiviral, que é o que possui uma forte ação para eliminar as verrugas.

Você vai precisar de:

  • 1/4 de xícara de manjericão fresco
  • Gaze

Como fazer?

Lave bem o manjericão e triture-o até formar uma pasta da erva fresca. Aplique-a diretamente sobre a verruga e cubra-a com uma gaze, fazendo um pequeno curativo. Deixe agir durante toda a noite e repita este passo a passo todos os dias, por duas semanas.

Dente de leão

O dente de leão tem um leite que é muito eficaz no tratamento das temidas verrugas. Se você tiver alguns dentes de leão em seu jardim, não hesite em aproveitá-los para eliminar as verrugas presentes na sua pele.

Você vai precisar de:

  • 1 dente de leão
  • Gaze

Como fazer?

Tire a cabeça do dente de leão e extraia o leite que fica em seu talo. Aplique-o diretamente sobre a verruga e, logo em seguida, cubra-a com uma gaze. Repita esse tratamento duas vezes ao dia, até conseguir eliminar por completo a verruga.